Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema corrompido do nada?


CaniBala

Posts Recomendados

Eae galera, hoje sai do serviço, desliguei meu Macbook PRO normalmente, e agora anoite quando eu fui ligalo ele ficava preso na tela da maça em loop infinito e não entrava no sistema. Então entrei no utilitário de disco e mandei verificar as permissões de disco, de cara além dos erros de permissões comuns ele apresentou falta de permissão de leitura na pasta /aplication. Restaurou tudo bonitinho e por via das dúvidas mandei verificar o disco, e ai que piorou o problema, ele encontrou um problema no “Catalogo B“ e disse que não conseguiu reparar, e pediu para eu fazer o backup da maior quantidade de arquivos possíveis (me diz como!!???) e reinstalar o sistema! E agora a partição “Macintosh HD“ fica em branco, alguém sabe o que fazer? Tive 2 amigos de serviço que tiveram este problema e acabaram tendo que formatar, mas não posso nem pensar nessa possíbilidade, lembrando que eu não fiz nada de mais e desliguei o Mac normalmente, alguém ajuda ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tenta entrar no teu Mac em modo de segurança.

Inicializando no Modo de Segurança: http://support.apple.com/kb/HT1455?viewlocale=pt_BR

Como age a inicialização no Modo de Segurança: http://support.apple.com/kb/HT1564?viewlocale=pt_BR

Amigo estou usando o Lion e não consegui entrar no modo seguro segurando shift, mudou a forma?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou usando o Lion e não consegui entrar no modo seguro segurando shift, mudou a forma?

Abraços

Não mudou. Ainda é segurando Shift, após o som de inicialização.

Pode ser que não tenha funcionado mesmo. Sugeri a entrada no Modo de Segurança por ela reparar problemas, inclusive nos volumes e diretórios.

Editado por JoseNeto.me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se vc tem o dvd de snow leopard,vc deve ter aqueles de aplicativos,pega esse de aplicativo e faz um teste de hardware do seu macbook,pode ser que teu HD esteja indo pro saco,por isso o sistema corrompeu do nada,no PC é assim,acredito que no mac não seja muito diferente disso,afinal HD pros 2 são iguais,e a forma de da problema é a mesma,mesmo esse HD tendo uma proteção de pequenos impactos,mas é hd de notebook,nunca confie em um!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa isso me deixou muito chateado, primeiro porque foi algo que aconteceu do nada sem motivo algum, segundo porque não foi nem a primeira nem a segunda vez que vejo isso acontecendo no msc. Se eu instalar o sistema por cima o que vou perder?

Abraços

Realmente é uma situação incômoda. Passei por alguns problemas com meu Mac essa semana, mas já resolvi.

Eu prefiro não opinar sobre a instalação do Sistema por cima do atual, pois nunca tentei. É melhor esperar alguém que já tenha feito.

Caso tenha um HD Externo você poderia utilizar o Assistente de Recuperação e verificar se o problema é físico.

Assistente de Recuperação: http://support.apple...ewlocale=pt_BR#

Editado por JoseNeto.me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire a HD e coloque em um case externo, ligue em algum PC com Linux que ele consegue acessar partições HFS+, e aí tente fazer o Backup do que você precisa.. Já tive um problema parecido e era problema no HD, isso aconteceu na primeira semana com o HD novo, entrei em contato com o suporte da Seagate e trocaram pra mim sem problemas.. Perdi alguns arquivos que acabaram corrompendo, mas 95% consegui recuperar ligando em um PC com Ubuntu e copiando para outro HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era só o que faltava ser erro físico... Vou colocar o HD em um case e copiar os arquivos pelo terminal através de outro Mac, talvez eu tente fazer isso ligando meu mac em outro pelo firewire, e depois disso reinsta-ló por cima que se der problema tenho o backup. Sem falar que agora vou ter que comprar um HD externo e ativar o Time Machine, porque se for realmente um problema físico cedo ou tarde vai acontecer de novo. Se alguém tiver mais alguma idéia ajuda ae!

Abraços

Editado por CaniBala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for erro físico, nem tem como vc usar novamente, vai acontecer isso de novo.. Se vc não conseguir montar o HD em outro Mac, tenta com Linux, foi o que resolveu pra mim, em nenhum Mac montava de jeito nenhum, e no Linux montou e consegui copiar a maioria dos arquivos para outro HD..

Agora se nada resolver, e não conseguir montar em lugar algum, tem um aplicativo pra Linux, chamado 'myrescue', ele faz a recuperação setor por setor do disco, independentemente do sistema de arquivo que está utilizando, e ao final ele cria um arquivo .img com a imagem do disco danificado, essa imagem pode ser montada(as vezes é necessário passar um utilitário de disco nela para recuperar o sistema de arquivo) e copiado os arquivos.

Porém esse processo todo é muito lento, por fazer a leitura setor por setor, o que pode demorar vários dias..

Tem um tutorial aqui se interessar..

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Recuperando-discos-danificados-com-o-myrescue/?pagina=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for erro físico, nem tem como vc usar novamente, vai acontecer isso de novo.. Se vc não conseguir montar o HD em outro Mac, tenta com Linux, foi o que resolveu pra mim, em nenhum Mac montava de jeito nenhum, e no Linux montou e consegui copiar a maioria dos arquivos para outro HD..

Agora se nada resolver, e não conseguir montar em lugar algum, tem um aplicativo pra Linux, chamado 'myrescue', ele faz a recuperação setor por setor do disco, independentemente do sistema de arquivo que está utilizando, e ao final ele cria um arquivo .img com a imagem do disco danificado, essa imagem pode ser montada(as vezes é necessário passar um utilitário de disco nela para recuperar o sistema de arquivo) e copiado os arquivos.

Porém esse processo todo é muito lento, por fazer a leitura setor por setor, o que pode demorar vários dias..

Tem um tutorial aqui se interessar..

http://www.vivaolinu...escue/?pagina=1

Muito obrigado Maicon, eu consegui ligar meu Macbook PRO em um iMac pelo firewire em modo disco de destino, ele reconheceu o HD, todos os arquivos e talz, fiz o backup e agora vou usar um programa chamado TestDisk, ele é via terminal, dizer que é muito bom, já que os que usei padrão foram invalidos, se este não der certo tento o que você falou e posto o resultado, passei o Hard Teste da Apple ( Tanto o ASD como o OSD ) e não encontrou aparentemente erro físico nenhum no disco, mas por via das dúvidas vou comprar um HD Externo hoje e ativar o Time Machine,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro B-Tree normalmente é erro do sistema, q PODE ser um problema físico.

Já resolvi com o próprio utilitário de disco, dando boot pelo DVD, usando a opção de verificar/reperar o sistema, e qdo não foi possível, com softwares de terceiros, como TechTool, Drive Genius, etc...

Se nada disso funcionar, daí sim pode-se dizer q seja um problema de físico de disco.

Ainda assim, com esses dois softwaresmcitados, consegui "isolar" o problema e reutilizar o disco.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...