Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Problemaço] Reinstalação do iOS.


Posts Recomendados

Olá amigos, pois bem...

Ontem em um tópico falei do meu problema e aqui venho, abrir um tópico só pra ele...

Então... Meu iPhone tava com problemas de lentidão e etc... resolvi logo reinstalar... perder tudo (leia-se fotos) não seria um problema (benza Deus santo iCloud).

Pois bem, baixei o iOS 5.1 link direto (indicado pelo MacMagazine) para baixar... (visto que é sempre mais fácil nessas horas em que o servidor tá cheio, logo após o lançamento). Baixei também a nova versão do iTunes...

Fui lá em iPhone, restaurar (restaurar com shift pra abrir o arquivo baixado e instalar) e..... PIMBA! O celular não carrega nem a pau! O load fica pouco antes da metade....

Jailbreak? Nunca. Todos apps são baixados oficialmente na App Store.

Já tentou reinstalar o iOS original, que veio com ele? Sim... iOS 4.3.3

Modo DFU? Yep! Mas a desgraça não vai...

Comprado em JUNHO. iPhone 8GB 3GS. (ainnnn pq vc não manda para garantia? SIMPLES. A MERDA DA GARANTIA, que deve ser oferecida pela TIM, é triste. Já faz 3 meses que tento mandar esse celular pra iTautec só por causa do Botão de Volume que descolou e NADA. Já desisti!)

HALP( eu sei.. help) AMIGOS DO MAC MAGAZINE, ME AJUDEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não cosnegui editar... então sorry pelo Flood..

Ups:

Eu estava confundindo o Recovery Mode com o DFU... Logo meu botão HOME não tá funcionando bem... (boa ¬¬").

Tentei tirar ele do Recovery para por no DFU e não consegui, mesmo utilizando um software...

Também tentei por em DFU utilizando um Software e não consegui...

Cada vez ficando pior.... Comprar um novo não é uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já fez tudo o que eu ia sugerir:

- Já tentou reinstalar o sistema,

- Já tentou software de terceiro pra forçar o DFU,

- Já tentou reinstalar o Software original...

Olha a minha única sugestão mesmo, é esperar uns dias até conseguir baixar diretamente da Apple o iOS 5.1.

Por que? Porque com essa correria pra baixar o iOS, pode ter acontecido de você ter instalado uma cópia ser corrompida. As vezes o provedor de internet guarda em Cache um arquivo que é muito acessado ao invés de buscar diretamente do servidor e se o provedor guardou uma cópia corrompida, você vai rebaixar de novo a mesma cópia. Então aguarde uns dias e baixe de novo direto da fonte.

Acredito que o downgrade não funcionou porque você instalou o iOS mais recente, então o baseband é mais novo que o do original. As vezes acontece de não conseguir reinstalar por esse conflito de baseband.

Com o iOS novo, deve ser o mesmo baseband ou mais recente, então pode funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já fez tudo o que eu ia sugerir:

- Já tentou reinstalar o sistema,

- Já tentou software de terceiro pra forçar o DFU,

- Já tentou reinstalar o Software original...

Olha a minha única sugestão mesmo, é esperar uns dias até conseguir baixar diretamente da Apple o iOS 5.1.

Por que? Porque com essa correria pra baixar o iOS, pode ter acontecido de você ter instalado uma cópia ser corrompida. As vezes o provedor de internet guarda em Cache um arquivo que é muito acessado ao invés de buscar diretamente do servidor e se o provedor guardou uma cópia corrompida, você vai rebaixar de novo a mesma cópia. Então aguarde uns dias e baixe de novo direto da fonte.

Acredito que o downgrade não funcionou porque você instalou o iOS mais recente, então o baseband é mais novo que o do original. As vezes acontece de não conseguir reinstalar por esse conflito de baseband.

Com o iOS novo, deve ser o mesmo baseband ou mais recente, então pode funcionar.

Também já consegui baixar pelo iTunes... não funcionou... D=

A instalação do iOS 5.1, em nenhum dos casos, deu certo... parava antes da metade da maça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nesse caso, só posso recomendar autorizada...

Meu kung fu ainda é fraco. Não consigo te ajudar mais.... Mas nem uns ninjas aqui no forum que podem conhecer alguma outra técnica. Já tentou nos foruns gringos?

Links! Please

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta restaurar em outra máquina. O iTunes dá algum tipo de erro? A barra de progresso completa ou fica pela metade?

A barra de progresso do iPhone fica bem na listinha do corte da maçã. No iTunes fica bem pertinho do final...

Outra máquina? Só no dia 16 quando o mac chegar. D=

@edit

Antes dava no iPhone... no final ele reiniciava.. não tá dando mais...

Editado por dekmaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando o cabo usb original? Já tive problema parecido usando cabo paralelo.

Aguardou quando tempo para ver se o iTunes finaliza? Se o iTunes não apresentou erro, a princípio ainda deveria estar trabalhando...

Outra opção, já que é para ir em tentativas, é desinstalar o iTunes, reiniciar o sistema, reinstalar o iTunes 10.6 e tentar a restauração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando o cabo usb original? Já tive problema parecido usando cabo paralelo.

Aguardou quando tempo para ver se o iTunes finaliza? Se o iTunes não apresentou erro, a princípio ainda deveria estar trabalhando...

Outra opção, já que é para ir em tentativas, é desinstalar o iTunes, reiniciar o sistema, reinstalar o iTunes 10.6 e tentar a restauração.

Farei! Cabo é original sim... Deixei uma noite ligado pra ver se o iTunes ia... :( [de ontem pra hoje]... Reinstalei o itunes hoje... mas tentarei novamente...

Tô tentando, agora, instalar, novamente, baixando direto pelo iTunes... (2° vez que tento)

Se não der ou vou na Tim novamente... ou

suicidio.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo;

Tenho um iPhone 4 Canadense, bloqueado. Pra usar no BR, comprei um chip Gevey (excelente por sinal, versão para iOS 4.3.3). No lançamento do 5, ainda estava lá e resolvi fazer o update, resultado, a besta aqui nem se ligou no Gevey e o celular parou, claro...

Daí a saga começou..., pra voltar pra trás foi complicado.

Só consegui seguindo uma receita doida, fazendo jailbreak, mudando baseband e só depois reinstalando a versão antiga original, sem jailbreak.

Tudo isso com softwares q eram pra Windows (as respectivas versões pra Mac não funcionavam direito).

Por isso recomendo uma pesquisa nesse sentido, infelizmente não tenho os links aqui, pois estou sem Mac, e está td em backup, senão passaria alguns softwares porretas pra resolver isso.

Minha dica é uma pesquisa nesse sentido...

Boa sorte!

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#UP

Ainda não consegui resolver, mas uma coisa eu tenho certeza:

Baseband foi atualizado e, por isso, não consigo fazer Downgrade. Nem instalar a versão que já tinha (que seria a 5.0.1), só a 5.1

Editado por dekmaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato..., existem programinhas pra jailbreak onde vc consegue voltar o baseband com a versão anterior do iOS desjada, depois disso vc instala a versão original do iOS, sem jailbreak.

Dá pra fazer isso com certeza pq eu fiz, como disse, infelizmente não estou com um Mac pra poder te passar links dos softwares, mas pesquisa como alterar baseband, voltar baseband, etc..., vc vai achar!

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato..., existem programinhas pra jailbreak onde vc consegue voltar o baseband com a versão anterior do iOS desjada, depois disso vc instala a versão original do iOS, sem jailbreak.

Dá pra fazer isso com certeza pq eu fiz, como disse, infelizmente não estou com um Mac pra poder te passar links dos softwares, mas pesquisa como alterar baseband, voltar baseband, etc..., vc vai achar!

Abs!!

Mas todo soft que eu tenho conhecimento precisa do iOS rodando e do iPhone em DFU pra fazer jail... D=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tá em garantia? Não precisa enviar pra TIM, as autorizadas comuns já estão dando suporte. Troca em garantia e fim.

Tá... já fui várias vezes... eles falam que tem que abrir protocolo com alguém para que eles possam entrar em contato em até 5 dias... já fiz isso 3x... nenhuma deu certo...

#UPDATE: CASO OK! Fiz update pelo Mac Os e deu ok... tinha tentado pelo Windows diversas vezes e não tinha conseguido... agora deu certo :P VIVA MAC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...