Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2.4 X iMac 2.8 - Será que vale mesmo, hein?


Robson_SP

Posts Recomendados

Colegas, minha primeira mensagem neste seleto Forum.

Uma curiosidade: Vocês não acham POUCO somente 1GB de RAM para o iMac2.4? Sei que é expansível até 4Gb, mas considerando o uso com o que vem nele(1Gb), não é pouco?

Outra coisa: há o iMac 2.8 que vem com 2Gb de memória. Ou seja, o que difere o 2.8 do 2.4 é basicamente 1Gb de memória e .4mhz no processador. Alguém aqui leu alguma coisa acerca do desmpenho do 2.8 ser BEM SUPERIOR ao do 2.4?

A diferença de preço é exatos R$ 1.000,00.

Será que vale R$ 1.000,00 essa diferença na configuração?

Abraços e parabéns pelo clube. Ainda me inscreverei aqui com credencial vocês verão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Se eu fosse vc iria investir no modelo com 2.8mhz com 2Gb de ram . Terá um Imac com maior rapidez de processamento e poderá jogar jogos e trabalhar com gráficos sem nenhum problema , Mais se você for um Agora se você não for usuario comum , como entrar na net , vê DVD's , e jogos medianos . Não vale a pena ...Lembre-se que jogos e programas mais atuais estão cada vez mais comendo mais memoria exigindo mais da maquina ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: há o iMac 2.8 que vem com 2Gb de memória. Ou seja, o que difere o 2.8 do 2.4 é basicamente 1Gb de memória e .4mhz no processador. Alguém aqui leu alguma coisa acerca do desmpenho do 2.8 ser BEM SUPERIOR ao do 2.4?

Robson,

há mais aspectos que diferenciam os equipamentos em questão!

O 2.4 GHz possui um HD de menor capacidade e sua placa de vídeo é uma 2400 XT, com menos VRAM do que a 2600 Pro do 2.8 GHz.

Se o seu orçamento permitir, vá de 2.8 GHz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros, de fato o 2.8 parece mesmo um pouco mais robusto, além do cache L2 que no 2.4 é 4mb e no 2.8 e de 6mb.

Agora, aproveitando o ESPAÇO, duas coisas me intrigam, e certamente já intrigaram vocês também algum dia:

1. Que o MAC é um sistema seguro não há dúvidas. Mas sabemos que existem virus para MAC - embora em pequena quantidade, e alguns trojans.

1.

1. 1. Imaginemos então um vírus daqueles conhecidos de nós que nos são enviados por e-mail do tipo: VOCÊ RECEBEU UMA INTIMAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL, CLIQUE AQUI PARA LER. intimação.EXE . Daí eu baixo esse arquivo (virus) e executo na plataforma MAC.

1.

1.

1. 1. 1 Das duas uma: o arquivo será executado e contaminará o sistema "executando" a tarefa para a qual foi desenvolvido tal virus; OU o arquivo (virus) não será executado visto ter sido desenvolvido somente para plataforma WINDOWS. O que ocorrerá nesse exemplo?

2. A outra intriga diz respeito ao HARDWARE. Pra simplificar, penso assim: No PC, se quebrar o drive de CD, simplesmente compro outro e coloco no lugar. Se meu LCD queimar, compro outro maior ou menor, enfim, e coloco no lugar. E no MAC, imaginemos um MARAVILHOSO iMAC 2.8, com 24" de LCD. Um belo dia O lcd NÃO MAIS FUNCIONA!!!

Uau!! A resposta deve ser: ora, troca lá na Assistência Técnica. Certo? Entretanto, penso: mas, considerando que estou "escravo" da Apple, visto não haver LCD de outra marca para eu escolher, deverá ser uma facada daquelas de nem valer a pena mandar consertar o iMac, não?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em alguns aspectos tive uma certa sorte ao comprar meu iMac, pois "na época" o preco dele abaixou (paguei R$ 3.779,00) e a configuração dele é muito satisfatoria, a memória eh a unica coisa q eu vou fazer um upgrade mes q vem ! bom, a configuracao do meu eh :

Processador: Intel Core 2 Duo 2.4Ghz

Placa de Video: ATI Radeon 2600 PRO - 256mb (uma vantagem em relacao aos atuais de 2.4Ghz)

HDD: 320GB

Memoria: 1GB

etc.....acho q o preco compensou !......ou naum !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...