Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro ou iMac?


Visitante

Macbook Pro ou iMac?  

20 votos

  1. 1.

    • Macbook Pro
      13
    • iMac
      7


Posts Recomendados

Pessoal,

Eu sou publicitário (diretor de arte) e estou num grande dilema: Compro um Macbook Pro (17"/2.5GHz/2GB RAM/250GB/NVidia) ou um iMac (24"/3.06Ghz/2G RAM/500GB/NVidia)?

Gostaria que vocês dessem suas opniões sobre qual o melhor, analizando todos os aspectos dos dois.

Os maiores aspectos que estão me deixando em dúvida são "preço vs. mobilidade" e "duração de um desktop (que normalmente é maior) vs. a duração de um laptop".

Me ajudem aí.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Por ser publicitário , eu iria investir na mobilidade . Como falou nosso colega , vai ter dias que você irá fazer uma apresentação para um cliente e vai precisar da mobilidade do note ..Eu trabalho com apresentação para clientes , investi no Macbook Pro e não me arrependo de nada . Se contar vai trazer um impacto para seu cliente , quando abrir um macBook pro na frente dele . Vá de Macbook Pro , despois com um tempo compre um Imac , eu já estou trabalhando pra isso , uhauauauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente.

Tenho um mbp 17 pol. para dar aulas e levo ele do trabalho para casa, da casa para os cursos... mobilidade é o seu nome.

Depois de um tempo comprei o iMac 24 pol para trabalhar em casa... que telão... que máquina!!!

Mas realmente indico a compra inicialmente do mbp... sem dúvida o melhor do que existe em matéria de notebook atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu sou publicitário (diretor de arte) e estou num grande dilema: Compro um Macbook Pro (17"/2.5GHz/2GB RAM/250GB/NVidia) ou um iMac (24"/3.06Ghz/2G RAM/500GB/NVidia)?

Gostaria que vocês dessem suas opniões sobre qual o melhor, analizando todos os aspectos dos dois.

Os maiores aspectos que estão me deixando em dúvida são "preço vs. mobilidade" e "duração de um desktop (que normalmente é maior) vs. a duração de um laptop".

Me ajudem aí.

Abraços.

Cara,

só você pode responder isso!

São duas ótimas máquinas! Se necessitar de mobilidade, vá de MBP; do contrário, iMac.

Se já tiver um notebook - e estiver satisfeito com ele - vá de iMac também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu também preferiria um Macbook Pro, embora eu tenha comprado um iMac 20' 2,66 GHz, 2G de RAM, 256 de video e 320 HD, pois por +/- o mesmo preço eu compraria um um Macbook White com placa de video compartilhada. E o Macbook Pro era o dobro do preço.

Mas ainda eu compro meu Macbook Pro. Com Fé em Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser publicitário, tamanho de tela e percepção do cores é tudo. Eu ficaria com o iMac, sem dúvida nenhuma.

Para quem lida com design a tela dos MBP é muito fraquinha, e comprar mais um display separado já fica pesado.

Exato!

Eu iria de iMac 24", e se possível, teria um macbook "comum" (ou até um mininote com linux) para mobilidade e apresentações.

Exato! Foi o que fiz!

Mobilidade para as verdadeiras situações "móveis" e tela robusta para trabalhar em arte.

Editado por webmotiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser publicitário, tamanho de tela e percepção do cores é tudo. Eu ficaria com o iMac, sem dúvida nenhuma.

Para quem lida com design a tela dos MBP é muito fraquinha, e comprar mais um display separado já fica pesado.

Exato!

Exato! Foi o que fiz!

Mobilidade para as verdadeiras situações "móveis" e tela robusta para trabalhar em arte.

É isso aí. Imagino o deslumbre que seu iMac 24" deve causar ein... a tela deve ser fantástica.

Se eu puder pegarei um macbook no futuro. Apesar que minha "necessidade de mobilidade" não passa da vontade de ter um gadget pra navegar com wifi por aí, hehehe.

Editado por Vitor Isaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu sou publicitário (diretor de arte) e estou num grande dilema: Compro um Macbook Pro (17"/2.5GHz/2GB RAM/250GB/NVidia) ou um iMac (24"/3.06Ghz/2G RAM/500GB/NVidia)?

Gostaria que vocês dessem suas opniões sobre qual o melhor, analizando todos os aspectos dos dois.

Os maiores aspectos que estão me deixando em dúvida são "preço vs. mobilidade" e "duração de um desktop (que normalmente é maior) vs. a duração de um laptop".

Me ajudem aí.

Abraços.

A melhor saida é voce tentar criar a arte de um folder na tela morna e pequena de um Mac Book Pro e depois em uma tela de 24" glossy com lâmpada de mercurio e contraste de 800:1. Para mobilidade, compre um iPhone ou, se precisar apresentar algo, compre um MacBook 2.1 basico. Se o iMac 2.8 já bate os MacBooks Pro mais caros e com sobra imagine o 3.06!

FONTE: http://www.barefeats.com/imacal4.html

(Veja o teste do Photoshop. O iMac 2.8 chega perto do Mac Pro).

Digo tudo isso pois passei por exatamente a mesma dúvida mês passado e resolvi simular meu trabalho no ambiente do MacBook Pro e do iMac. Para meu trabalho extremamente gráfico e visual, a tela altamente contrastada do iMac foi imbatível.

Editado por webmotiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tb sou publicitario e nao dispenso meu imac 20" por MBP. claro que um MBP é o sonho de consumo de qualquer publicitario que trabalha com arte como nós. mas, por experiencia propria, afirmo que é bem ruim trabalhar com criacao e direcao de arte frente a um notebook o dia todo. como o WEBMOTIVA disse ai em cima, pra nos, uma tela maior com mais contraste é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A edição de vídeos e imagens no iMac com essas configurações vão ser sem dúvida mais rápidas que no MacBook Pro, não que este seja lento. Vai ter que analisar se necessita de Performance ou Mobilidade. Se precisar de performance e dispensar mobilidade fica com o iMac, mas de precisar de mobilidade fique como MacBook Pro que com certeza vai fazer o trabalho com respeito, e ainda aonde você estiver.

Analise também que o MacBook Pro tem uma tela bem menor que o iMac, 17'' vs 24''. Mas qualquer coisa é só conectar em um monitor maior que resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...