Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magic Mouse apresenta corrosões cada vez maiores em sua estrutura


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Seguinte, a cada dia que passa vejo que umas "pequenas" corrosões crescem cada vez mais em meu Magic Mouse, estranho isso não é? Tenho ele a aproximadamente 2 anos.

Vi que na internet alguns usuários reclamam do mesmo acontecimento mas não vi ninguém que tivesse uma solução para isso, nem menos uma resposta da própria Apple sobre este problema.

Deixando claro que não limpo meu Magic Mouse com nenhum produto químico, e na verdade eu acho que nunca limpei ele.

Alguém já tinha visto essa proeza?

post-9236-0-01604800-1331131593_thumb.jp

post-9236-0-90932500-1331131620_thumb.jp

Abraços,

Leandro Matos

Editado por Leandro Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Seguinte, a cada dia que passa vejo que umas "pequenas" corrosões crescem cada vez mais em meu Magic Mouse, estranho isso não é? Tenho ele a aproximadamente 2 anos.

Vi que na internet alguns usuários reclamam do mesmo acontecimento mas não vi ninguém que tivesse uma solução para isso, nem menos uma resposta da própria Apple sobre este problema.

Deixando claro que não limpo meu Magic Mouse com nenhum produto químico, e na verdade eu acho que nunca limpei ele.

Alguém já tinha visto essa proeza?

post-9236-0-01604800-1331131593_thumb.jp

post-9236-0-90932500-1331131620_thumb.jp

Abraços,

Leandro Matos

mesmo problema, porém o meu ainda não está neste estado.. vou tentar entrar em contato com o suporte da apple pra ver o que pode ser feito :D...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% certo o que o michel falou. O mesmo acontece tb com a prata e com o ouro. Pessoas que possuem um elevado teor de ácido úrico no organismo tendem a escurecer a prata mais rápido. E o ouro fica esverdeado quando tem prata misturada. As peças ficam oxidadas e precisam ser limpas com mais freqüência.

Mas o uso de determinados medicamentos tb pode causar o mesmo fenômeno. Já conheci pessoas que usam jóias de prata para colaborar no cuidado com da saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é apenas o suor que pode atacar a anodização do alumínio, se usar anel com material ferroso ou com cobre pode acarretar essas corrosões também.

Se tiver obra (construção ou reforma) em casa ou na vizinhança precisa tomar cuidado com pó de cal, cimento, rejunte e argamassa, que também corrói o alumínio.

Aí alguém vai perguntar, "mas aí as portas, janelas e esquadrias de alumínio iriam corroer em contato com a parede!"; se essas peças não tiverem proteção com verniz ou pintura eletrostática, pode acontecer.

Depois de corroído não tem como resolver, só dá pra maquiar e evitar que o estrago seja maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é suor mesmo, como já disseram acima. Eu possuo um Magic Mouse já faz algum tempo, e ele está normal. E eu raramente limpo ele.

Nos EUA tem muita gente reclamando desses descascados no magic mouse e muitos dizem não terem problemas de ácido úrico.

Lendo alguns artigos em fóruns, incluindo o macrumors, eles dizem que o problema maior são anéis ou pulseiras contendo material ferroso ou, principalmente, cobre; pois as alianças de outro amarelo ou ouro vermelho podem conter até 1/3 de cobre, que provoca corrosão em alumínio, mesmo anodizado.

As anodizações de boa qualidade não corroem mesmo em contato com ácido (é com ácido nítrico, usado em gravação em metais, que se verifica a qualidade da anodização) e o mais comum é que haja corrosão por material alcalino ou ferro/cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação Fábio, eu não conhecia a proporção deste problema. É uma pena que isso aconteça com essa frequencia com o Magic Mouse.

Só complementei as informações que vocês postaram à respeito do suor e ácido úrico, mas achei importante citar esses ocorridos e outras possíveis causas do problema (pra que todos possam evitar).

Eu acho que a Apple deveria fazer um recall para trocar todos esses mouses e mudar o material ou aplicar uma camada protetora de verniz (nas carcaças dos mackook's também).

Mesmo não sendo a maioria que tem esse problema, eu acho que isso é um problema estrutural, de engenharia, e tem que ser resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...