Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem fanatismo. Vale a pena?


marcioaguiar

Posts Recomendados

Sem fanatismo.

O MacOS X dá tanto pau quando o Windows Vista, já ví o catavento mais vezes que gostaria. Mas realmente ele tem características muito legais que valem a troca do SO. Claro, isso se você acha que vale a pena comprar de novo os programas que já tem. E, você pode não se livrar totalmente do Windows. Eu tive que instalar o XP no meu MacBook pois uso um programa que não tem versão pra Mac.

Eu acho que macs tem poucas USB. Me adaptei, mas isso me irrita um pouco. Idem ao leitor de cartões, o que custava por um? Mas, como já disseram, o note tem características que compensam as ausências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O melhor é fazer um check list de suas necessidades, colocando todos os pontos que são importantes para Vc num notebook e aqueles que não te incomodam, desta maneira Vc mesmo poderá avaliar se vale a pena ou não. Cada um tem as suas necessidades e estas devem ser supridas da melhor maneira, cada pessoa sempre terá a destacar pontos positivos e alguns negativos de seus equipamentos, mas quem deverá ter a palavra final é Vc.

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem fanatismo.

O MacOS X dá tanto pau quando o Windows Vista, já ví o catavento mais vezes que gostaria. Mas realmente ele tem características muito legais que valem a troca do SO. Claro, isso se você acha que vale a pena comprar de novo os programas que já tem. E, você pode não se livrar totalmente do Windows. Eu tive que instalar o XP no meu MacBook pois uso um programa que não tem versão pra Mac.

Eu acho que macs tem poucas USB. Me adaptei, mas isso me irrita um pouco. Idem ao leitor de cartões, o que custava por um? Mas, como já disseram, o note tem características que compensam as ausências.

Cara, honestamente não é a minha experiência. Já trabalhei em trocentos sistemas operacionais e sem dúvida o que menos me deu dor de cabeça foi o MacOs. Eu já tive bastante problema sim com algumas apps, mas não consigo falar nada de ruim da estabilidade do Mac. Aqui nada rodou mais liso.

abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões bem centradas Jos-El e Celsots. Vou fazer isso.

Não sabia que o MacOS X tb dava tanto pau quanto o vista.

De qualquer forma, se for necessário instalar um Win, posso colocar o XP (ele já vem com os drivers, não é isso?).

Vou esperar agosto, pois tudo indica que teremos novidades para esse mês.

A única coisa que da medo, é pq a Dell tem o melhor atendimento que já vi. Tive problemas com uma tecla que não estava com boa sensibilidade e um dia após ligar enviaram o técnico com teclado novo para fazer a troca. Isso se repete em minha empresa onde quando tenho problema em algum notebook, computador ou servidor, eles enviam técnicos muitas vezes no mesmo dia.

Podem não ter o Hardware mais bonito, mais isso inspira confiança.

Só vou mudar mesmo pq estou cansado do Windows Vista e acho um absurdo ter que dar um passo atrás com o XP (o XPS não é homologado para XP).

Se necessário até instalo o XP no MBP para rodar eventuais programas que não rodem no OS X, mas pelo menos será algo eventual.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm... As opiniões divergem bastante, mas pelo que vejo e a maioria fala o Mac OS X é realmente mais estável e melhor.

Valeu pela opinião, Whalid.

Marcio,

A estabilidade é uma questão muito importante pra mim. Eu tenho pelo menos 4 máquinas ativas rodando MacOs e juro para você: só tive problemas com aplicações ruins (infelizmente tenho que incluir o Office da Microsoft aqui). O mais importante é: que aplicações você pretende rodar? Existem áreas onde o mac realmente brilha, e outras onde ele não está a altura de outros OSs. A vantagem de uma máquina mac, como outros disseram é a possibilidade de rodar o XP seja como máquina virtual (que é como eu faço aqui quando preciso) seja através do bootcamp.

Muitas das características que você citou como 'comuns' que os macs não tem podem ser acrescentadas de uma forma ou de outra. Quanto a falta de portas, isso até pode ser verdade para uma máquina como o MacBook ou o Air, mas definitivamente não é verdade no caso do MacBook Pro ou do Mac Pro. Tenho certeza que você vai curtir o seu Pro, seja ele qual for.

E, se precisar de ajuda, pinta aqui. Tamos aqui pra isso

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçada essa questão. Usei o Vista por um tempo (uns 8 meses), a única reclamação que faço em relação a ele é o fato de o sistema ser absurdamente pesado. O Vista NUNCA travou comigo. Trabalho com genética, e uso programas de edição de sequências e de estatística, eles sempre funcionaram redondo no SO.

Já no MacOS X algumas vezes o computador não desligou, perdi minhas configurações de teclado depois de uma atualização (descobri depois que é preciso uma gambiarra pra resolver) e o catavento aparecia frequentemente, mas depois de algumas atualizações isso diminuiu muito, tenho que admitir, porém era muito irritante ter que esperar um tempão pra ele sumir. Pude obter uma versão do DNAStar (o programa de edição) e de alguns programas de filogenia para Mac, porém não há Sigma Plot (estatística) para o sistema. Nada que o Parallels não resolvesse.

Não me arrependo nem um pouco de ter comprado meu MacBook, pelo contrário. Mas depois que comprei pude ver que é um sistema com qualidades e defeitos (como qualquer outro) e muita gente insiste em não ver os defeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na minha opniao a troca até vale ! Concordo q a falta de alguns recursos básicos dos qual vc citou faiz um pouco de falta para qm os ultiliza mto ! Tb acho q logo tera uma atualizacao do MBP, qm sabe ele naum vira com algumas dessas novidades ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar basicamente o PSP. Demais programas são coisas simples (mail, office, etc).

FredCintra, quanto ao seu ponto de vista, não concordo. Existe muito notebook menor que o macbook que tem leitor de cartões. Acho que se deve muito mais ao projeto já ser antigo do que ao fato de não ter onde colocar.

Meu XPS é do tamanho do macbook e tem leitor entre outras coisas que faltam no macbook.

Realmente vou mudar para Apple, mas pq "acho" que o OS é melhor, pois do contrário não teria tanto fãs, mas o hardware precisa sim de uma atualização. Vc há de concordar comigo que um projeto que tem cinco anos, pode sempre ser melhorado.

Leitor de cartão é item básico em qualquer notebook hoje em dia, inclusive em modelos menores que o Macbook (como alguns sony de 12 pol), portanto, creio ser impossível não conseguir espaço para colocá-lo sem ter que aumentar o tamanho do gabinete, do contrário, temos então que admitir que os demais fabricantes que conseguem colocar leitor em máquinas do mesmo tamanho ou menores, são mais competentes em seus projetos.

Putz... Acho que agora vou apanhar no fórum... Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vem MacBook com leitor de cartões por aí não Marcio. Aí entramos na questão do design, um leitor de cartões ou uma usb a mais destoaria do visual do note.

A política da Apple é justamente diminuir esse tipo de entrada (vide o MacBook Air). Acho dificil que uma atualização na linha de notebooks da Apple inclua tais componentes. O que deve vir são novos materiais e tela LED, por exemplo. TALVEZ tenha biometria também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar basicamente o PSP. Demais programas são coisas simples (mail, office, etc).

FredCintra, quanto ao seu ponto de vista, não concordo. Existe muito notebook menor que o macbook que tem leitor de cartões. Acho que se deve muito mais ao projeto já ser antigo do que ao fato de não ter onde colocar.

Meu XPS é do tamanho do macbook e tem leitor entre outras coisas que faltam no macbook.

Realmente vou mudar para Apple, mas pq "acho" que o OS é melhor, pois do contrário não teria tanto fãs, mas o hardware precisa sim de uma atualização. Vc há de concordar comigo que um projeto que tem cinco anos, pode sempre ser melhorado.

Leitor de cartão é item básico em qualquer notebook hoje em dia, inclusive em modelos menores que o Macbook (como alguns sony de 12 pol), portanto, creio ser impossível não conseguir espaço para colocá-lo sem ter que aumentar o tamanho do gabinete, do contrário, temos então que admitir que os demais fabricantes que conseguem colocar leitor em máquinas do mesmo tamanho ou menores, são mais competentes em seus projetos.

Putz... Acho que agora vou apanhar no fórum... Rs.

Que projeto tem 5 anos? Que eu saiba nenhum dos Macs atuais tem mais de 2 anos e meio.

Slot pra cartão é o tipo de coisa que da Apple vc pode esquecer. Eles nunca vão colocar isso, pois a filosofia deles prega que hoje em dia, mídia desse tipo está fadada a desaparecer. A alta velocidade das conexões sem fio é o principal motivo pra não ter esse tipo de coisa. É só você olhar o iPhone: trocentos mil usuários reclamando que não tem leitor de cartão e a Apple cagando e andando pra esse tipo de reclamação.

Na minha modesta opinião, certos tão eles. Eles pensaram da mesma maneira em 96 quando lançaram o iMac (que não tinha floppy). Na época muita gente chiou. Os caras simplesmente estavam a frente do tempo dos outros fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qdo eu falo de tamanho eu quero dizer ESPESSURA, eu duvido que seu DELL XPS seja mais fino ou da mesma espessura que o MacBook, poste o modelo do seu DELL para eu verificar isso

ao meu ver é fisicamente impossível colocar um leitor de cartão num macbook sem aumentar a espessura dele, e eu com certeza prefiro ele fino do que com leitor de cartão, que pra mim é uma coisa que poucos usam e meio inútil ja que a camera fotográfica faz o trabalho muito melhor para transferir fotos para o computador e o pendrive faz o trabalho muito melhor para os dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Electro, vc está mal informado então. O design do MBP é o mesmo desde a época do Power Book G4 (cinco anos).

Citei apenas leitor de cartões como exemplo.

Em relação a estarem certos, é uma questão de ótica. Não acho que eles estavam certos, uma vez que foi amplamente utilizado por anos, a meu ver eles estavam errados e simplesmente perderam o tempo. Hoje não tem mais utilidade, mas na época tinha e muita (uso computador desde 1991).

Vou esperar o próximo modelo de MBP, pois creio que virá coisa nova nele e não quero comprar uma máquina agora e vê-la perder valor comercial no mês que vem.

Fred/Jos-El, o modelo é o M1330. Ele certamente é mais grosso que o MacBoook (apesar da tela LED), mas na parte onde tem o leitor de cartões é mais fina. De qualquer forma, como citei anteriormente, isso é só um exemplo. Tem coisas mais importantes para mudar. No caso do MBP, por exemplo, um touchpad do tamanho do Air seria bem vindo (exemplo), bem como as linhas mais arredondadas do mesmo (opinião pessoal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal. Sou novo aqui e ainda não tive tempo de ler os posts antigos

Pelo que estou entendendo, não muito sentido esperar o novo lançamento, pois deve continuar a mesma coisa, mudando somente o gabinete. Sinceramente gosto desse visual clássico.

Acho que vou comprar logo o meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Electro, vc está mal informado então. O design do MBP é o mesmo desde a época do Power Book G4 (cinco anos).

Citei apenas leitor de cartões como exemplo.

Em relação a estarem certos, é uma questão de ótica. Não acho que eles estavam certos, uma vez que foi amplamente utilizado por anos, a meu ver eles estavam errados e simplesmente perderam o tempo. Hoje não tem mais utilidade, mas na época tinha e muita (uso computador desde 1991).

Vou esperar o próximo modelo de MBP, pois creio que virá coisa nova nele e não quero comprar uma máquina agora e vê-la perder valor comercial no mês que vem.

Fred/Jos-El, o modelo é o M1330. Ele certamente é mais grosso que o MacBoook (apesar da tela LED), mas na parte onde tem o leitor de cartões é mais fina. De qualquer forma, como citei anteriormente, isso é só um exemplo. Tem coisas mais importantes para mudar. No caso do MBP, por exemplo, um touchpad do tamanho do Air seria bem vindo (exemplo), bem como as linhas mais arredondadas do mesmo (opinião pessoal).

Na verdade vc é que está mal atualizado. Design não é a mesma coisa de projeto.

Design no Brasil significa Styling Design no resto do mundo. Se você quer dizer que a aparência dos MBP é a mesma desde o PB, tudo bem. Mas o que você disse foi outra coisa e nesse aspecto as máquinas hoje em dia em termos de projeto não possuem semelhança alguma com os PBooks. Os MBP mais velhos são de 2006 e a arquitetura é totalmente diferente.

Se você espera ver algo velho como um leitor de cartões numa máquina da Apple, pode esquecer. Não tem nada a ver com tempo de vida de uma máquina, uma vez que leitor de cartões não é novidade nem de longe e nem eram novidade quando a Apple lançou os MBP e MB no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...