Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Preferencias do Sistema travado.

Featured Replies

Postado

Boa noite galera !

Sou um novato no mundo MAC OS ainda, e acabei fazendo uma burrada, eu estava com o fundo de tela do moutain lion que eu havia salvo no Iphotos, ai eu estava apagando algumas fotos e esse fundo de tela foi junto, e para carimbar o dedão na cagada eu ainda esvaziei o lixo !

Agora ele esta com um fundo de tela totalmente azul , e quando eu abro o preferencias do sistema ele trava na aba imagens da mesa e não sai de lá só fica rodando aquela bolinha decor duvidosa hahaha , não consigo acessar nenhuma outra aba.

Já tentei copiar a imagem outra vez, mas não adiantou em nada.

Alguem me da uma luz por favor?

Ah é um macbook pro final 2011 rodando lion.

Agradeço desde já.

  • Respostas 12
  • Visualizações 4.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Já aconteceu algo parecido comigo mas depois de reiniciar foi na boa. Posso estar fazendo uma pergunta imbecil mas voce já reiniciou sua maquina?

Postado
  • Autor

Já aconteceu algo parecido comigo mas depois de reiniciar foi na boa. Posso estar fazendo uma pergunta imbecil mas voce já reiniciou sua maquina?

Já reiniciei varias vezes, e nada.

Valeu.

Postado

Pode nao dar certo é só uma ideia que eu tive, mas vc poderia tentar colocar outra imagem qualquer no mesmo lugar com o mesmo nome e ver se assim ela aparece no fundo depois de reiniciar e ai acessar sem problemas as preferencias.

Postado
  • Autor

Já tentei isso tb e não deu certo...

Agora percebi que isso só acontece quando estou logado no meu perfil. Quando logo pelo "usuario convidado" consigo abrir as preferencias do sistema normalmente e com o wallpaper padrão "andromeda galaxy" na mesa.

Mas quando logo na minha conta.......... trava as preferencias.

Estranho isso.

Postado
  • Autor

Já tentei isso tb e não deu certo...

Agora percebi que isso só acontece quando estou logado no meu perfil. Quando logo pelo "usuario convidado" consigo abrir as preferencias do sistema normalmente e com o wallpaper padrão "andromeda galaxy" na mesa.

Mas quando logo na minha conta.......... trava as preferencias.

Estranho isso.

Postado

Já tentou definir outra imagem como sendo a da Mesa? No Finder, em uma imagem qualquer, clique com o botão direito, em Serviços, Definir Imagem da Mesa. Veja se resolve.

Postado
  • Autor

Então Carlos, já fiz isso tb e não resolve. O fundo azul simplesmente não sai.

Como diria a frase acima do meu avatar "Estou chegando agora..." e cheguei fazendo cagada hahahahahahaha :lol:

Postado
  • Autor

Galera já tentei de tudo, reparei permissões, resetei PRAM, e ainda assim meu problema persiste. Procurei em varios sites e não achei nada.

Postado

voce sabe em qual pasta a foto tava? se sim, tente colocar outra foto na pasta com o mesmo nome da que voce jogou fora...só uma sugestão...

Postado
  • Autor

Pessoal consegui !

Vou passar um mini tutorial aqui para quem tiver o mesmo problema.

Abra o Finder clique em "ir" depois em "ir para a pasta" e digite /users/(seu nome de usuario)/Library

Acesse a pasta "Preferences" e procure o arquivo "com.apple.desktop.plist" e arraste-o para o lixo.

Esvazie o lixo e reinicie o sistema.

Pronto.

Obrigado a todos que me ajudaram !

Abraços.

  • 2 meses depois...
Postado

Ufa, meu problema foi resolvido!! Valeu!

Aproveito para agradecer ao @iNog pela dica no tópico anterior!

Postado

Precisando eu to aqui ;D (y)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.