Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor externo e MBP "aberto" Monitor externo e MBP "aberto" Monitor externo e MBP "aberto"


Posts Recomendados

Olá pessoal! Há algum tempo eu uso meu MBP conectado ao meu monitor pra assistir filmes e vídeos (com o MBP fechado). Eu queria saber se é possível usar o MBP aberto, mas com a imagem só no monitor? Pode até ser nos dois, é só diminuir o brilho da tela no Macbook.

Quando espelho os dois, a imagem na tv fica muito ruim (o tamanho da tela fica correto, mas tudo ficar maior do que é). A resolução máxima da TV é 1680x1050 e a do Macbook é 1280x800.

E quando "compartilho" os dois monitores o menu do aplicativo (não sei o termo correto), fica só na tela do MBP.

P.S. Estou usando o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Qual a resolução padrão da sua tv? É só vc descobrir se ela é HD, FullHD, ou outra qualquer. Dá pra usar ele fechado ou aberto, pra usar aberto, ele vai ficar espelhado(com a resolução da tela do MBP, 1280x800), com tela extendida, com resoluções diferentes nos monitores ou com ele fechado, plugando teclado e mouse, com a resolução que vc quiser..

Não dá pra desligar a tela do MBP com ele aberto, mas dá pra diminuir 100% do brilho, é só ir diminuindo o brilho até apagar tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro desculpem me pelo título ter se repetido. Como faço pra editar?

Qual a resolução padrão da sua tv? É só vc descobrir se ela é HD, FullHD, ou outra qualquer. Dá pra usar ele fechado ou aberto, pra usar aberto, ele vai ficar espelhado(com a resolução da tela do MBP, 1280x800), com tela extendida, com resoluções diferentes nos monitores ou com ele fechado, plugando teclado e mouse, com a resolução que vc quiser..

Não dá pra desligar a tela do MBP com ele aberto, mas dá pra diminuir 100% do brilho, é só ir diminuindo o brilho até apagar tudo..

A resolução padrão da tv é 1680x1050. Eu já tentei espelhar (coloquei a resolução da tv), mas tudo fica maior que é, por exemplo o ponteiro, a barra de menu, os icones do dock...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a resolução padrão da sua tv? É só vc descobrir se ela é HD, FullHD, ou outra qualquer. Dá pra usar ele fechado ou aberto, pra usar aberto, ele vai ficar espelhado(com a resolução da tela do MBP, 1280x800), com tela extendida, com resoluções diferentes nos monitores ou com ele fechado, plugando teclado e mouse, com a resolução que vc quiser..

Não dá pra desligar a tela do MBP com ele aberto, mas dá pra diminuir 100% do brilho, é só ir diminuindo o brilho até apagar tudo..

Dá para usa sim a imagem somente no monitor externo e o macbook com a tampa aberta. Uso assim na empresa. Faz o seguinte para não ter erro.

Liga o monitor externo no macbook desligado, depois que ficar espelhado você fecha a tampa do MBP e desperta(usando um mouse/teclado externo) para a imagem ficar somente no monitor externo. Depois disso, você pode abrir a tampa do macbook que vai continuar a tela full somente no monitor externo.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para usa sim a imagem somente no monitor externo e o macbook com a tampa aberta. Uso assim na empresa. Faz o seguinte para não ter erro.

Liga o monitor externo no macbook desligado, depois que ficar espelhado você fecha a tampa do MBP e desperta(usando um mouse/teclado externo) para a imagem ficar somente no monitor externo. Depois disso, você pode abrir a tampa do macbook que vai continuar a tela full somente no monitor externo.

Eu já tentei isso, mas não obtive sucesso. Você usa o Lion ou o Snow Leopard? Li que isso só da certo no SL.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Lion o MBP ativa o monitor interno toda vez que ele se abre.

Não sei se funciona... mas quem sabe... tu pode tentar isso:

Instale o Secrets e coloque o valor "0" (zero) na opção "Enable Wake On Clamshell Open" em "EnergySaver", e reinicie a máquina.

Como efeito colateral, toda vez que abrir sua máquina ela não vai acordar do sono normalmente. É preciso apertar a tecla de energia, eu acho.

De novo, eu não sei se vai funcionar.... mas se não der... coloque o valor "1" de volta lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Lion o MBP ativa o monitor interno toda vez que ele se abre.

Não sei se funciona... mas quem sabe... tu pode tentar isso:

Instale o Secrets e coloque o valor "0" (zero) na opção "Enable Wake On Clamshell Open" em "EnergySaver", e reinicie a máquina.

Como efeito colateral, toda vez que abrir sua máquina ela não vai acordar do sono normalmente. É preciso apertar a tecla de energia, eu acho.

De novo, eu não sei se vai funcionar.... mas se não der... coloque o valor "1" de volta lá!

Eu não consegui, no site diz que o Secret não está funcionando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Lion o MBP ativa o monitor interno toda vez que ele se abre.

Não sei se funciona... mas quem sabe... tu pode tentar isso:

Instale o Secrets e coloque o valor "0" (zero) na opção "Enable Wake On Clamshell Open" em "EnergySaver", e reinicie a máquina.

Como efeito colateral, toda vez que abrir sua máquina ela não vai acordar do sono normalmente. É preciso apertar a tecla de energia, eu acho.

De novo, eu não sei se vai funcionar.... mas se não der... coloque o valor "1" de volta lá!

Agora eu consegui instala-lo, mas o valor volta para 1 automaticamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu bati algumas fotos para mostrar o problema:

Essa é um printscreen (normal): http://imageshack.us/photo/my-images/684/capturadetela20120307s1.png/

Esse é o monitor no modo espelhado, pela foto não dá pra perceber, mas comparando com a debaixo, fica claro o tamanho ocupado pelas janelas e pela barra. http://imageshack.us/photo/my-images/705/07032012n.jpg/

Essa é com o MBP em modo clamshell (assim o tamanho fica normal): http://imageshack.us/photo/my-images/705/07032012001l.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...