Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 27", upgrade com sucesso de i5 para i7 + SSD


marcosjra

Posts Recomendados

Caramba,parabéns!!

Eu tenho um iMac Mid-2010 e adquiri com a CPU i5 2.8,então no meu caso teria que colocar o i7 2.93 GHz certo? (que é o que equipava o modelo i7 acima do meu).

Estou com as mãos coçando pra realizar esse upgrade de CPU + SSD,o que me falta é a coragem =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os de 21.5" de meados de 2011 sei que são soltos, mes passado abrimos o do meu irmão, para

troca do hdd de 500gb por um te 2tb, e adicionamos um SSD vertex 3 de 120 gb

para o sistema.

Para encaixar o cabo sata do SSD foi preciso retirar a placa mãe, assim dei uma conferida na cpu...

Putzzzz O_o

O iMac tem 2 semanas e estou me coçando para abrir, kkkk esperando as ventosas.

Eu é a esposa gostamos de abrir os equipamentos, chegou vai para a bancada, esse vai ter o mesmo destino. Qualquer meleka que der, levo para a AT da Apple, bom ter amigos por lá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzzzz O_o

O iMac tem 2 semanas e estou me coçando para abrir, kkkk esperando as ventosas.

Eu é a esposa gostamos de abrir os equipamentos, chegou vai para a bancada, esse vai ter o mesmo destino. Qualquer meleka que der, levo para a AT da Apple, bom ter amigos por lá :)

Só esteja ciente que vc perde a garantia ao abrir e trocar o cpu, mesmo fazendo

tudo bonitinho, pra retirar o dissipador do cpu, tem dois selos que perdem a tinta quando vc retira, impossibilitando

recoloca-los de volta... mas se vc tem amigos na AT, pode ser que deem um jeito pra vc.

O imac do meu irmão é o de entrada, e pelo que andamos pesquisando ele aceita sem problemas o i7 2600S de 2.8ghz, que é o mesmo modelo oferecido como opção de upgrade no imac 21.5" que está logo acima do modelo de entrada.

Pra outros modelos de cpu ja não sei dizer, nem achei nada de interessante na net, a respeito.

Moro fora do Brasil, então não tive problemas em encontra-lo, mas parece que no ebay é facil de encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só esteja ciente que vc perde a garantia ao abrir e trocar o cpu, mesmo fazendo

tudo bonitinho, pra retirar o dissipador do cpu, tem dois selos que perdem a tinta quando vc retira, impossibilitando

recoloca-los de volta... mas se vc tem amigos na AT, pode ser que deem um jeito pra vc.

O imac do meu irmão é o de entrada, e pelo que andamos pesquisando ele aceita sem problemas o i7 2600S de 2.8ghz, que é o mesmo modelo oferecido como opção de upgrade no imac 21.5" que está logo acima do modelo de entrada.

Pra outros modelos de cpu ja não sei dizer, nem achei nada de interessante na net, a respeito.

Moro fora do Brasil, então não tive problemas em encontra-lo, mas parece que no ebay é facil de encontrar.

Obrigado pelas respostas, mas dei uma procurada no eBay e nao achei o processador, vou dar mais uma olhada.

Quanto a garantia, tó nem aih!! Outros equipamentos Apple já abri e levo na AT tranquilo, compro muito para negarem assistência, hehe

Obrigado novamente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só esteja ciente que vc perde a garantia ao abrir e trocar o cpu, mesmo fazendo

tudo bonitinho, pra retirar o dissipador do cpu, tem dois selos que perdem a tinta quando vc retira, impossibilitando

recoloca-los de volta... mas se vc tem amigos na AT, pode ser que deem um jeito pra vc.

O imac do meu irmão é o de entrada, e pelo que andamos pesquisando ele aceita sem problemas o i7 2600S de 2.8ghz, que é o mesmo modelo oferecido como opção de upgrade no imac 21.5" que está logo acima do modelo de entrada.

Pra outros modelos de cpu ja não sei dizer, nem achei nada de interessante na net, a respeito.

Moro fora do Brasil, então não tive problemas em encontra-lo, mas parece que no ebay é facil de encontrar.

Perde a garantia sim. As normas da Apple, e das demais empresas, exigem que se for feita alguma troca ela seja ou autorizada pela empresa ou que não retire os selos da empresa, necessários para um eventual reparo e para a certificação de que o produto é original ao produto comprado, já que nem todos os componentes são numerados. O SSD é uma exceção, ele tem um número de série que possibilita o seu rastreamento pela AT. Uma MagSafe, por exemplo, pode ser trocada sempre, sem risco de perda de garantia. O HDD também. Mas o processador e as demais peças essenciais para o funcionamento da máquina devem ser trocadas de acordo com as especificações não só da Apple, como da fabricante que fornece os periféricos à Apple do componente: exemplo do Monitor, HDD, memórias, processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memórias e HD é a primeira coisa que troco e já tive que levar na AT depois disso, sempre foi tranquilo!!

Claro que trocando o processador vai perder a garantia, mas fazer o que!? Mais vale um prazer na vida do que umas moedas no bolso, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memórias e HD é a primeira coisa que troco e já tive que levar na AT depois disso, sempre foi tranquilo!!

Claro que trocando o processador vai perder a garantia, mas fazer o que!? Mais vale um prazer na vida do que umas moedas no bolso, kkkkk

Dependendo do caso vale a pena gastar menos e perder a garantia, até porque o novo processador e demais componentes têm garantia do seu fabricante e revendedor. Ela deixa de ser da Apple, mas é uma coisa quase que irrelevante para quem faz UPs seguidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kashima, haha vc com saudades e eu doido pra fazer as malas !!!

O cabo Y é usado pra ligar o HDD e o SSD, na ultima foto ai em cima, esse cabo preto da esquerda

é o cabo de energia do HDD, repare que a ponta que vai na placa é diferente do sata padrão, e vai encaixado na

porta HDD PWR , como é possivel ver na outra foto de cima, que esta de cabeça pra baixo, alias... hehe

Ja o super drive sai da porta sata 2, com um cabo diferente do que é usado no HDD...

Aquecimento significativo eu nao notei, ate mesmo pq este mesmo upgrade é oferecido pela apple

sem maiores modificações, o que aqueceu um pouco mais, comparado com antes foi a cpu, o que

aumentou um pouco a rotação do fan do cpu, mas nada que gere barulho excessivo, ele ainda continua

silencioso como sempre...

Que bom que minha experiência possa ser útil para alguém !

qualquer coisa, da um toque ai...

abs.

Amigo fiquei com umas dúvidas...

Estou querendo instalar um SSD como vc fez, mas pesquisando na internet, vi que era necessário um cabo SATA Slimline (dados/força juntos) que não encontro no Brasil...

Vi que vc usou esse splitter de energia para lidar com esse problema, só não ficou claro como ficaria a ligação dos cabos na placa, você poderia explicar ou postar uma foto de como ficou?

Pelo que vi na foto, temos 3 SATAs, o que é exatamente esse cabo preto do HD? É de dados ou energia? Em qual baia SATA vc conectou cada dispositivo (HD, Drive Optico, SSD)? O Drive Óptico possui um cabo slimline, e o HD tem esse conector diferente? Caso o cabo preto do HD seja de força, vc trocou ele pelo splitter? Como consegiu conectar o splitter junto com o cabo SATA (até onde pesquisei o espaço é apertado e exige o slimline)?

Se puder tirar minhas dúvidas fico mto agradecido! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo fiquei com umas dúvidas...

Estou querendo instalar um SSD como vc fez, mas pesquisando na internet, vi que era necessário um cabo SATA Slimline (dados/força juntos) que não encontro no Brasil...

Vi que vc usou esse splitter de energia para lidar com esse problema, só não ficou claro como ficaria a ligação dos cabos na placa, você poderia explicar ou postar uma foto de como ficou?

Pelo que vi na foto, temos 3 SATAs, o que é exatamente esse cabo preto do HD? É de dados ou energia? Em qual baia SATA vc conectou cada dispositivo (HD, Drive Optico, SSD)? O Drive Óptico possui um cabo slimline, e o HD tem esse conector diferente? Caso o cabo preto do HD seja de força, vc trocou ele pelo splitter? Como consegiu conectar o splitter junto com o cabo SATA (até onde pesquisei o espaço é apertado e exige o slimline)?

Se puder tirar minhas dúvidas fico mto agradecido! :)

Ola Protheux, vamos la, Temos tres portas sata, tanto nos imac 21.5 quanto nos 27, que é o meu caso.

O cabo Slimline não é necessário para o SSD, reparando bem nessa imagem:

5.jpg

Este conector preto de sete pinos, o HDD PWR, é onde ligaremos aquele cabo preto da outra foto, ele é o cabo de alimentação de energia do HDD,este lado é de sete pinos, do outro lado o padrão sata comum.

Então simplesmente na ponta dele que iria para o HDD, ligaremos o splitter, repartindo a energia para o HDD e para o SSD.

Então ficou assim: na porta SATA 0 liguei o SSD.

Na porta SATA 1, que é Slimline, liguei o HDD interno do mac,o original de 1TB que veio nele, usando somente a parte do cabo de dados,do lado direito, pois a energia virá da porta HDD PWR repartida pelo splitter.

Na porta SATA 2 , liguei o cabo Slimline do drive öptico,que ja vem originalmente nele.

Então o splitter não substituirá nenhum cabo, ele irá complementar o cabo original de energia do HDD.

Qualquer duvida remanescente,de um toque ai.

abs.

Editado por marcosjra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Protheux, vamos la, Temos tres portas sata, tanto nos imac 21.5 quanto nos 27, que é o meu caso.

O cabo Slimline não é necessário para o SSD, reparando bem nessa imagem:

Este conector preto de sete pinos, o HDD PWR, é onde ligaremos aquele cabo preto da outra foto, ele é o cabo de alimentação de energia do HDD,este lado é de sete pinos, do outro lado o padrão sata comum.

Então simplesmente na ponta dele que iria para o HDD, ligaremos o splitter, repartindo a energia para o HDD e para o SSD.

Então ficou assim: na porta SATA 0 liguei o SSD.

Na porta SATA 1, que é Slimline, liguei o HDD interno do mac,o original de 1TB que veio nele, usando somente a parte do cabo de dados,do lado direito, pois a energia virá da porta HDD PWR repartida pelo splitter.

Na porta SATA 2 , liguei o cabo Slimline do drive öptico,que ja vem originalmente nele.

Então o splitter não substituirá nenhum cabo, ele irá complementar o cabo original de energia do HDD.

Qualquer duvida remanescente,de um toque ai.

abs.

Opa valeu Marcos! Ja vou providenciar meu splitter para instalar meu SSD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, uma duvida. Apenas para a troca do processador, é necessario a remoção da placa logica?

Marcos, O meu é o de entrada o i5 , será que consigo colocar o processador i7 2600k 3.4ghtz? Obrigado!!!

Como prometido, segue algumas imagens do processo...

Se as imagens estiverem em tamanho inapropriado,é só avisar galera.

1.jpg

Usei um par de ventosas daquelas de banheiro ou uso na cozinha mesmo,com ganchinho e que suportam 3kg, o par por cerca de 1,20usd, creio que sejam facilmente encontradas em lojas de 1,99 no Brasil.

01.jpg

O vidro de proteçāo, um acrilico, na verdade, bem leve e que saiu bem mais facil do que imaginava...

2.jpg

3.jpg

O interior da máquina...

4.jpg

A placa māe sendo retirada...

Ola MAFIOTECANO, Maddo Garan, valeu !!

MAFIOTECANO, se vc ja tem conhecimento em Pcs, nao terá maiores dificuldades em fazer um up em seu mac.

Claro que um pouco mais de atençao é necessária, apenas isso...

Esse mac da sua assinatura seria o modelo de entrada 21.5 ", meu irmao tem um igual e estamos programando um up de cpu e SSD pra ele também.

Sobre esta cpu do link que vc postou, creio que nao poderei ser útil, naotenho maiores informações se serviria ou nao,mesmo tendo ela o mesmo socket, o 1155 e sendo também 95w e 32nm.

O que li em algum lugar que nao me recordo agora, é que a EFI do imac já é configurada pra receber os modelos de cpu oferecidos pela loja da apple, ou seja, nos de 21" o i7 de 2.8 que seria o 2600S e no de 27" o 3.4ghz.

Embora o modelo de 21" de entrada e o 27" de entrada, que seria igual ao meu, nao tenham a opçao de upgrade de processador na apple store, eles usam a mesma EFI dos modelos que tem a opçao de

up, por isso aceitariam sem problemas os modelos citados, se auto ajustando assim que é ligado após a troca.

Teremos que esperar alguém que foi mais além para nos esclarecer... :D

abs.

Acho que os amigos não leram as paginas e posts anteriores...

Editado por marcosjra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...