Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac não se "publica" na rede


Posts Recomendados

Oi Galerinha!

To com uma zica que até agora não consegui sequer uma ideia do que possa ser...

Quando comprei meu iMac (em fevereiro de 2010), ele veio com o Snow Leopard.

Funcionava absolutamente tudo. Internet, rede e compartilhamentos, etc...

Resolvi fazer a atualização para Lion. Aí começou meu problema.

Tenho um notebook com rWindows 7 que precisa usar a impressora que está conectada no meu iMac, porém ele está totalmente invisível a qualquer máquina na rede. Seja impressora ou que mais for, não é "publicado" na rede para que outras máquinas possam ver. Ainda me lembro que antes da atualização, aparecia o iMac na barra lateral do Explorer do rWindows...

O curioso é que quando coloco o número do IP do iMac no "executar" do rWindows ele abre as pastas compartilhadas, porém com acesso somente a leitura, sendo que todos os usuários da rede estão marcados para ter acesso à leitura e escrita... E é claro, a impressora não é detectada nem a pau...

Mas antes que me perguntem se o compartilhamento está ativado, se a opção SMB foi ligada, etc., só pra constar, tá tudo feito nos strinks.

Só pra se ter uma idéia a respeito, fiquei por mais de 2 horas e meia com a galera da apple care, e após todas as atualizações e testes possíveis, no final me foi sugerido a formatação do computador, que é claro, não to afim de fazer... Vai dar um trampo desgraçado recolocar tudo na máquina.

Alguém me dá uma luz?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...