Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dilema para entrar no mundo Mac


chlins

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou querendo entrar para o mundo Mac e estou na duvida de qual comprar:

Macbook Pro 13 - i7 2,8 GHz - HDD 750 - 8GB RAM - Intel HD Graphics 3000 = CHF 1,799.01

Macbook Air 13 - i7 1,8 GHz - SSD 256 - 4GB RAM - Intel HD Graphics 3000 = CHF 1,749.00

O que penso:

O PRO trabalha a 2,8GHZ, deve esquentar um bocado.

O HD do PRO é grande, mas é 5400RPM.

O PRO tem mais memoria e mais portas.

O AIR vem com SSD, o que pode fazer a diferença em relação aos 8GB RAM do PRO.

O AIR aparenta fragilidade, porém, muita portabilidade.

Em que trabalho:

Webmaster, photoshop, indesign, ilustrator.

O que vocês acham?

Penso tb em esperar mais um pouco para ver os lançamentos próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder esperar mais um pouco, o faça. O MM vem noticiando vários rumores no sentido de mudanças na linha de MacBook's. Agora, estou falando de alguns meses, se a necessidade for urgente não vale a pena esperar.

Se decidir por comprar agora, algumas coisas devem ser levadas em conta: o MacBook Pro tem a entrada de CD/DVD. Assim sendo, se tens outro computador que tenha essa entrada e/ou quase não vai usá-la, vá no Air. Outra: o MacBook Air é realmente muito portátil, mas não tem muitas portas(duas USB, uma Thunderbolt e SD Card no de 13".

Te indico o MacBook Pro, caso for comprar agora, pois além de serem expansíveis as memórias, podendo mais tarde pôr mais RAM e/ou substituir a entrada de CD por um SSD(e outras loucuras), acredito que ele é mais "parrudo" pra trabalhar com os programas que listaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Loremv disse eu aconselho também o Pro, tenho e uso bastante PS e Autocad e me atende muito bem amigo. Se puder esperar e guardar um pouco mais de dinheiro acho legal você pegar um de 15", pois faz bastante diferença ter uma tela maior pra trabalhar. Quando comprei o meu, peguei um de 17" mas ae ponderei entre performance, tela e portabilidade e acabei mudando pra um de 15"justamente por ser mais fácil de carregar e ter um bom tamanho de tela, isso claro se puder, se não pega o de 13" pro e seja feliz por que todos valem a pena e com certeza vai gostar muito! Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou querendo entrar para o mundo Mac e estou na duvida de qual comprar:

Macbook Pro 13 - i7 2,8 GHz - HDD 750 - 8GB RAM - Intel HD Graphics 3000 = CHF 1,799.01

Macbook Air 13 - i7 1,8 GHz - SSD 256 - 4GB RAM - Intel HD Graphics 3000 = CHF 1,749.00

O que penso:

O PRO trabalha a 2,8GHZ, deve esquentar um bocado.

O HD do PRO é grande, mas é 5400RPM.

O PRO tem mais memoria e mais portas.

O AIR vem com SSD, o que pode fazer a diferença em relação aos 8GB RAM do PRO.

O AIR aparenta fragilidade, porém, muita portabilidade.

Em que trabalho:

Webmaster, photoshop, indesign, ilustrator.

O que vocês acham?

Penso tb em esperar mais um pouco para ver os lançamentos próximos.

Entre o Air e o Pro, vai de Pro... Com os 8Gb Ram 1333Mhz e o processador core i7 dele tem máquina sobrando pra fazer estes trabalhos. O air tem muitas limitações, caso tu precise expandir memória por exemplo, não tem como, já o Pro tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai de Pro.

Ao meu ver o Air não é para trabalho, muito menos o uso de programas como Photoshop e AutoCad. Ele é fino, leve, bonito, mas cara, 500g a mais ou a menos não vai mudar em nada. Além do mais, no Air, você tem poucas portas e não tem como fazer upgrades de nada, ou seja, vai ser sempre esse SSD de 256 e 4GB de memória, vai durar sei lá, uns 5 anos.. Já o Pro não, você pode ir melhorando ele com o tempo, ao invéz de comprar outro Mac. Faz um upgrade pra SSD (quando der uma aliviada no preço), bota mais ram, etc.. Fora que o MacBook Pro não perde em nada quanto a beleza para o Air, é tão bonito quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda tem os outros pequenos poréns como por exemplo:

-A saída de áudio do Air é só saída analógica, enquanto no Pro tu pode usar como entrada também, alterando nas preferencias do sistema. Além de suportar entrada/saída de áudio digital toslink.

-A câmera FaceTime do Air é SD(640x480) vs FaceTime HD(1280x720) do Pro

-O chip controlador thunderbolt do Air tem metade da capacidade de transferencia do usado no Pro

-O processador melhor

-A Intel HD graphics 3000 é melhor.

E como todo mundo falou... A falta de expansibilidade dele... Tu vai ficar preso no 4gb de RAM quando no Pro tu pode fazer upgrade de até 16gb. Trocar HD/SuperDrive.. Ter porta FireWire built in..

A única coisa que eu acho melhor no Air é a resolução da tela de 1440x900 vs 1280x800 do Pro. A minha esperança é que na próxima geração a Apple ofereça como opcional o upgrade... E a nova Intel HD 4000 também vejo como bom motivo pra espera.( além do speed bump nos processadores com a nova arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o que voce usa a diferença nas velocidades de HD realmente nao faz diferença, se fosse video ainda valeria a pena um ssd mas se tratando de fotos e web 5400 e ssd daram no mesmo,

O pro nao esquenta D+ nao, nao existe motivo para pensar assim. A Apple nao é perfeita mas faz tudo pensado nao colocaria um processador forte sem pensar no resfriamento adequado, fica sim um tanto quente mas sempre dentro do que do que nao vai prejudicar o aparelho. Me preocupei com isso a algum tempo por 2 motivos 1 eh que eu uso uma quantidade absurda de computadores e periféricos ligados dentro de um espaço muito pequeno, e pq quando usava no colo encomodava um pouco, instalei um programa que permite controlar a velocidade dos coolers e nem acredito que meu Mac esta ligado quando toco nele, fica muito frio.

A velocidade maior do ssd nao vai compensar a memória a menos pois sao coisas diferentes com funções diferentes.

A quantidade maior de portas pode fazer muita diferença em algum momento especifico

O air pode parecer mas realmente nao é frágil , claro que vc nao pode jogar ele de um carro em movimento e esperar um performance excelente depois disso, mas ele nao vai quebrara a toa, nem na primeira vez que vc deixar sua mochila cair no chão com um pouco mais de força

A única vantagem do air pra mim é o tamanho que na verdade nem eh tão vantagem a sim, na boa quem diz quem um air eh mais portátil que um pro eh muito vagabundo, a diferença é ridícula e eu realmente nao consigo ver o que tem de mais difícil em carregar um pro, nem comprando o de 17" com o air de 13

Se vc carrega um air vc é capaz de carregar um pro de 17 a menos que vc tenha uma deficiência física bem seria.

E o pro deve até ser melhor para a saúde nessa nossa sociedade cada vez mais sedentária e doente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do mais, o SSD você pode comprar com o tempo, daqui a pouco, alguns meses, ele vai começar a baratear, ainda mais se for colocado em linha em novos computadores, ai o preço despenca pois entra na economia de escala, igual aconteceu com os monitores, quando entraram em linha nos macs, despencou os preços.

Acho que em matéria de performance, para isso que vc quer, qualquer um dos dois serve, mas o Air como o pessoal falou é engessado, se vc quiser começar a fazer vídeo ou animação com o tempo (acontece muito em design, vc acaba se mentendo em outras coisas), este Air não tem como expandir, o macbook pro tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava na mesma... mas acabei de decidi pelo pro... peguei o modelo de entrada mesmo. Vai chegar dia de 20 março (CADÊ MEUS PARABÉNS NEGADS?).

Pensa: você vai comprar um pc pra usar quanto tempo? Se a sua resposta for mais de 3. Pro... pelo fato dos upgrades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra alterar para Português (o brasileiro é standart mas tem o de portugal também).

Não sei como está o Win hoje mas na época me que eu usava o português não era tão bom quanto do Mac Os, mas os atalhos são mantidos independente do idioma, o que eu acho muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...