Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itunes "organizou" minhas minhas pastas


henriquelg

Posts Recomendados

Pessoal, queria deixar o itunes configurado pra uma pasta de músicas minhas, e ai fui nas configurações -> avançado, e selecionei a bendita pasta, quando dei ok ele pediu pra organizar as pastas e eu aceitei.

O que aconteceu foi que ele bagunçou tudo lá, tem pasta que tem uma música só, enfim, tem como voltar a atrás?

Seja pelo próprio itunes ou restaurando o sistema pra um outro momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pessoal, queria deixar o itunes configurado pra uma pasta de músicas minhas, e ai fui nas configurações -> avançado, e selecionei a bendita pasta, quando dei ok ele pediu pra organizar as pastas e eu aceitei.

O que aconteceu foi que ele bagunçou tudo lá, tem pasta que tem uma música só, enfim, tem como voltar a atrás?

Seja pelo próprio itunes ou restaurando o sistema pra um outro momento?

O iTunes organiza tudo a partir das tags das músicas. Se as tags estiverem de acordo, a organização automática é uma maravilha. Eu só trabalho assim no meu e fica perfeito.

Se as tags estiverem bagunçadas, realmente o iTunes vai bagunçar as pastas.

Eu não conheço nenhuma função de "voltar", até porque ele já mudou a localização dos arquivos e, consequentemente, a indexação. Você tem um backup do Time Machine? Seria a melhor opção, mas você teria que restaurar seu sistema inteiro. Para não perder os arquivos novos que você criou e/ou editou desde a versão que escolher fazer a restauração é necessário que você salve seus arquivos em um disco separado, como um pendrive.

Ou então você pode só deletar toda sua biblioteca do iTunes, abrir seu Time Machine e resgatar os arquivos. Isso vai dar mais trabalho.

O melhor conselho que posso dar é: organize as tags das suas músicas. Dessa forma as pastas sempre estarão automaticamente organizadas.

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez que sua biblioteca esteja organizada, fica tudo mais fácil. Depois na hora de importar novas músicas você já arruma as tags e pronto.

Vai ter uma navegação muito mais eficaz no iTunes, pode ter certeza.

Acho que todo mundo que usa o iTunes um dia passou pela etapa de organizar todas as tags =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc pretende usar o iTunes como o lugar das suas músicas, uma coisa vc precisa saber q é essencial: esquece as pastas!

A organização é pela interface do aplicativo. Se quiser arrastar manualmente uma ou mais faixas mp3, pode arrastar do itunes mesmo pro seu pendrive ou toast ou cd.

Acho q teriam essas questões:

-vc pretende usar outro programa pra guardar suas músicas (tocador windows, nero, outros trocentos) ?

-questão vazia caso positivo - ou: qual o motivo de vc querer organizar suas músicas usando pastas?

A partir daí acho que dá pra gente buscar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...