Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela cheia com 2 monitores, usando 2 aplicativos


henriquelg

Posts Recomendados

Apenas amplie a janela em cada monitor.

Eu demorei pra compreender, mas o modo tela cheia serve para você usar apenas uma aplicativo por vez. É ideal para aplicativos onde há múltiplas janelas, pois você consegue mover as janelas do mesmo aplicativo para outro monitor.

Eu sinceramente espero que mude quando chegar o mountain... mas... já me acostumei ao usar o snap para ocupar a tela inteira no monitor secundário, ao invés do modo tela cheia.

Eu não sei como a Apple conseguiu deixar passar isso... o QuickTime X por exemplo, não sabe o que é escolher a tela em que vai ficar cheia, e não dá para mover o vídeo para a outra tela. Cheio de más decisões no OS da Apple. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu demorei pra compreender, mas o modo tela cheia serve para você usar apenas uma aplicativo por vez. É ideal para aplicativos onde há múltiplas janelas, pois você consegue mover as janelas do mesmo aplicativo para outro monitor.

Eu acho que o Mission Control, que gerencia tudo isso, tinha que ser melhorado para um cenário com mais de um monitor. Teria que nos dar a chance de usar Desktops independentes em cada um, se assim desejássemos, para poder usar aplicativos em tela cheia a nosso critério. Outra coisa que poderia ser uma opção: mudar de Desktops/Apps fullscreen/Spaces por monitor, assim podemos escolher quais aplicativos usar. É confuso explicar, talvez um vídeo disso fosse melhor.

Eu sinceramente espero que mude quando chegar o mountain... mas... já me acostumei ao usar o snap para ocupar a tela inteira no monitor secundário, ao invés do modo tela cheia.

Eu também faço isso, o problema é ter que recorrer a aplicativos de terceiros para uma função tão básica e que não faz parte do OS. Afinal eles se gabam de ter o sistema mais simples de usar no mundo, e o snap não faz parte dele.

Eu não sei como a Apple conseguiu deixar passar isso... o QuickTime X por exemplo, não sabe o que é escolher a tela em que vai ficar cheia, e não dá para mover o vídeo para a outra tela. Cheio de más decisões no OS da Apple.

Cheio delas mesmo. Uma prova triste de que o foco está no outro OS da maçã (o i, não o X) e isso me desaponta profundamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente espero que mude quando chegar o mountain... mas... já me acostumei ao usar o snap para ocupar a tela inteira no monitor secundário, ao invés do modo tela cheia.

Pode explicar melhor como funciona isso?

Eu não sei como a Apple conseguiu deixar passar isso... o QuickTime X por exemplo, não sabe o que é escolher a tela em que vai ficar cheia, e não dá para mover o vídeo para a outra tela. Cheio de más decisões no OS da Apple. :(

Isso acontece também quando se tenta por em tela cheia um video do YT usando o codec do HTML5 ao invés do Flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

No Mission Control, tem a opção "As telas possuem Spaces separados" (precisa de reinicialização) que foi desmarcada com a nova atualização. Ao deixar ela marcada as telas permitem usar aplicativos em tela cheia de forma independente nos dois monitores. 

Resolvi postar a solução aqui, mesmo depois de 4 anos da última resposta,  para ficar registrado e auxiliar outras pessoas a solucionar o problema, pois com a última atualização (macOS Sierra) essa opção do meu Mission Control simplesmente foi desmarcada e eu quebrei a cabeça para relembrar como solucionar. 

Ao pesquisar na internet me deparei com esse tópico e ao ler a resposta do colega L. Pippa, lembrei do Mission Control.

Grande abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...