Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar a velocidade dos coolers de iMac e MacBook até onde quanto é seguro?


Posts Recomendados

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu pessoalmente não instalo programas que interferem no funcionamento das ventoinhas aqui nos Macs. Acredito que os desenvolvedores destes programas tem boa intenção mas sem embasamento técnico porque a Apple não divulga documentação suficiente. Se você procurar nos fóruns de Mac brasileiros encontrará várias pessoas preocupadas com a temperatura justamente nesta época de verão. Acredito que a sensação é que os Macs aquecem mais nesta época mas não chega a ser algo perigoso. Bom essa é a minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus computadores ficam lacrados em uma espécie de caixa com um ar condicionado, no caso do iMac queria fazer isso pra ver se dou uma economizada no ar, instalei o programa e te fato diminui a temperatura em 12 º o que eh muito satisfatório,

No Macbooc diminuiu 8 o problema eh que passo muito tempo com ele no colo e me queima muiito, agora já senti uma diferença enorme, mas tenho medo de estar forçando muito, fui de 3 para 5 mil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já usei o smcFanControleller para colocar minhas ventoinhas no máximo muitas vezes.

A voltagem colocada nelas é controlada por hardware, e elas chegam naturalmente a 6200rpm de vez em quando(a minha chega). Então não vejo motivos para se sentir inseguro.

Mas uma coisa é certa, quanto mais tu usa uma coisa, menos ela vai durar.(o meu note vai fazer 3 anos daqui a pouco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MacBook já tem 4 anos nuca deu problema nunca mesmo por isso amo a Apple, bom agora fiquei mais seguro e tuxei a velocidade maxima mas quando uso na bancada dou uma boa diminuída mas nao estou voltando ao padrão não, deixo em 4300, usar ele no colo nunca foi tão confortável no iMac que fica realmente muitoooo nas bordas e na parte de trás ao ponto de nao poder tocar estou deixando no maximo e milagre ao tocar nele a sensação é a mesma de tocar nele desligado a parte externa parece ficar a temperatura ambiente, quando ligo todos os outros equipamentos estou baixando também a 4300 e ligando o ar condicionado que fica lacrado com os aparelhos o que diminui bem a temperatura e com 3 computadores ligados 1 deles com 3 monitores cada computador com 1 HD externo um Tc um Apple tv uma tv de 32" um aparelho de som 2 vídeos mini DV a temperatura no meu quarto fica muitooooo alta sem esse ar. O lance de controlar a velocidade dos coolers foi uma ótima solução pra quando nao.esta tudo ligado pois a conta de energia subiu muito com com esse ar sempre ligado e com os computadores apenas ligado nao podia desligar pq pelo fato de estar em uma caixa fexada se desligasse a temperatura subia d+ mas agora eu posso. Resolveu totalmente meu problema foi uma ótima experiência e acho que vou manter estes padrões de velocidade em cada situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu iMac (21' Mid 2011) eu instalei o SMC e coloquei os fans para rodar na metade do máximo de cada um, pois em default eles nunca aumentavam as rotações e em situações de load intenso o CPU estava chegando a 66ºC (E a GPU a quase 80ºC).

Por enquanto tudo normal.

Editado por MAFIOTECANO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...