Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac não inicializa - todas ações travam


Mark Claus

Posts Recomendados

Olá, estou com sérios problemas, à uma semana desliguei o meu imac normalmente no outro dia quando fui ligar ele carrega a tela cinza com a logo e uma engrenagem girando e não sai dali, não importa quantas horas espere.

O maior problema é que vasculhei a web atrás de soluções e encontrei as ações com os atalhos:

- Shift (aparece uma barra em baixo da engrenagem, após alguns minutos ela se completa e continua na tela com a engrenagem girando).

- Alt (aparece o ícone do HD e o CD de instalação, quando clico no HD ele volta para a tela cinza com a engrenagem, já quando clico no CD, ele trava e fica congelado nessa tela com o HD e CD).

- D (aparece a tela de test, posso mandar ele fazer a varredura de 3 min ou a longa, ele sempre trava quando a barra esta quase no final) hoje de manhã quando fui tentar fazer o test novamente aparece uma tela com a mensagem "Apple Hardware Test does not support this machine".

- C (esse atalho não funciona).

- Alt+Comand+P+R (espero fazer 3 vezes o som, mas não resulta em nada diferente e agora toda vez que ligo ele faz o mesmo som).

Outra coisa é que ele não está reconhecendo corretamente o teclado e mouse via bluetooth, tem hora que funciona e tem hora que não funciona, para isso tive com conectar via usb um outro teclado e mouse (que não são do mac) para poder reconhecer os teclados que apertava.

E tem também o problema que esse mac é da empresa que estou trabalhando a pouco tempo e não sei em qual versão ele estava, tem um CD aqui da versão 10.5.2, mas também não sei se é dele ou do outro mac que tem aqui, já que jogaram a caixa fora e não sabem de qual mac eram os cds que sumiram.

Será que o motivo de travar quando mando rodar o CD é por talvez ser uma versão mais antiga?

Alguém pode me ajudar com esses problemas? Se houver uma maneira sem perder os arquivos será melhor ainda!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Se nenhum dos atalhos vc conseguiu alguma coisa, é um pouco mais complicado.

O ideal seria vc tentar dar boot com o CD e verificar se existe algum problema no sistema ou no HD fisicamente.

Se vc tiver acesso à um HD EXTERNO com possibilidade de boot, segurando o shift vc poderia selecioná-lo e iniciar pra tentar resolver.

Como alternativa mais radical tente o seguinte:

- desligue o Mac, ao ligar segure as teclas Alt+Opt+O+F, vc vai entra numa tela com prompt e linha de comando

- digite: fsck -y -f

- tecle enter

- ele vai executar uma rotina para verificar o file system, qdo ele terminar e voltar para o prompt, digite:

- boot

- tecle enter e veja se ele vai bootar dessa vez

Se não funcionar, infelizmente, vc vai precisar de ferramentas auxiliares, como um HD externo...

Boa sorte!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, eu tentei dessa maneira mas mesmo assim não deu certo.

Por sorte agora de tarde o povo do T.I. da empresa encontraram o CD desse Mac e está entrando na parte da instalação, só estou com uma dúvida, notei que nas versões 10.4 se não me engano na hora de instalar tinha a opção de arquivar e instalar e pelos tutoriais que encontrei são todos dessa versão, para a versão 10.6 não encontrei nada relacionado a isso e pelo que vi os passos são diferentes.

O processo de instalação (sem ser pelo mode que falam de instalação limpa) ele instala sem apagar os arquivos, ou tem uma maneira de eu poder reinstalar o mac sem perder os arquivos ou poder fazer o backup antes dessa instalação?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...