Postado 29 de fevereiro de 201214 anos comment_286227 Gente, Tenho um hd externo my passport da extern digital com usb 3.0 igual a esse na foto abaixo. Eu tenho um MBP i5 4GBRAM Lion, e meu pai tem um MBA mas nao sei as configurações do air dele. O detalhe é, qundo ligo meu hd no meu mbp ele aparece que somente pode ler, e no do meu pai (e de outros amigos que possuem mbps) ele consegue ler e gravar arquivos! Porque isso ? como consigo resolver isso ? Já instalei os drivers do hd no computador e nao fez diferença, nem antes nem depois dos drivers instalados ele consegue ler. A formatação dele está em NTFS. *foi mal pelo erro bizarro do titulo, hauheauhehaea. Macbook é o correto, obviamente. Editado 29 de fevereiro de 201214 anos por Rafael Regor Denunciar
Postado 29 de fevereiro de 201214 anos comment_286270 Bom, vamos lá. O Mac Os X não dá suporte nativo a NTFS,ou seja, você pode ler, copiar, mas não pode gravar arquivos no disco. Para funcionar você pode formatá-lo como exFAT (que é compativel com Windows) ou utilizar um programa de terceiros para que o seu Mac consiga ler e gravar dados como o Tuxera NTFS. Abraço Denunciar
Postado 29 de fevereiro de 201214 anos comment_286319 Gosto muito do Paragon, para ler/escrever em discos NTFS. Olhe o seguinte post: Denunciar
Postado 29 de fevereiro de 201214 anos comment_286402 Concordo com o amigo Carlos_Gabriel, comprei o Paragon e uso aqui tranquilamente! (Obs uso o Lion). Denunciar
Postado 1 de março de 201214 anos comment_286728 Tambem utilizo o paragon e nao tenho o que reclamar! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.