henriquewt Postado 28 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2012 Olá pessoal, Sou um (semi) recém-ingresso no mundo Apple (Mac, iPad tenho desde o 1). Estou com o meu Mac a uns três meses, e, nesse período, fui "empurrando com a barriga" a questão da acentuação. O método de acentuação nativo é um lixo, como todos sabem, principalmente em letras maiúsculas. Alguém tem alguma dica de como acentuar mais rápido? Obrigado, e um abraço. Citar
Maddo Garan Postado 28 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2012 (editado) Preferências do Sistema -> "Languages & Text" -> "Input Sources", escolha US International - PC na lista. Depois de alterado, é preciso reiniciar a sessão. - Meu sistema está inglês, não sei os nomes exatos em português de algumas opções. Editado 28 de fevereiro de 2012 por Maddo Garan henriquewt 1 Citar
Carlos_Gabriel Postado 28 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2012 Um dos meus primeiros computadores foi um IBM PS/2 que tinha um teclado igual ao Mac. acho melhor que o padrão ABNT. Hábito é uma merda... Citar
henriquewt Postado 29 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2012 <p> <br />Preferências do Sistema -> "Languages & Text" -> "Input Sources", escolha US International - PC na lista. Depois de alterado, é preciso reiniciar a sessão.<br /> <br /> - Meu sistema está inglês, não sei os nomes exatos em português de algumas opções.<br /> </p><p>Ótimo! Muito obrigado, agora ficou bem melhor!</p> <p>Abraços.</p> Citar
Guedes - Brasília Postado 1 de março de 2012 Denunciar Postado 1 de março de 2012 Vai em preferências do sistema -> idioma e texto e marque em "leiaute de teclado" a opção EUA Internacional PC. Deixe igualzinho na imagem. Os acentos funcionam, para fazer ç basta por um acento agudo no C.: E não esqueça de DESMARCAR o teclado "Brasileiro"!! Pronto. henriquewt 1 Citar
abaeda Postado 2 de março de 2012 Denunciar Postado 2 de março de 2012 isso tudo é muito bom se vc não tiver um teclado abnt2. Citar
alexjr Postado 20 de abril de 2012 Denunciar Postado 20 de abril de 2012 Bom dia pessoal, sou novo no mundo mac e tenho uma dúvida quanto ao teclado... Eu uso o BrOffice, e estava usando o modelo de acentuação nativo do OS X porém, quando vi esse tutorial alterei para esse modo, só que agora quando eu abro os documentos já existentes de texto, as letras ficaram tão pequenas, mesmo na fonte 12, que parece que uma está sobreposta a outra, vocês sabem o que pode ser? Obrigado desde já, e espero poder compartilhar dicas com todos também. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.