Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Speedy no iMac


Posts Recomendados

Boa Noite Pessoal,

Bom sou novo aqui e no mundo Mac, eu utilizava internet speedy com modem normal no meu PC e comprei um iMac OSX 10.5, mas na hora de conectar, eu não consigo, não intendo quase nada do SO do iMac, como devo proceder? preciso instalar algum software? como configuro(têm que ser passo a passo pq num sei nada mesmo)? rsrs

Me ajudem por favor!

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tenho o Speedy funcionando, só que pelo meu router WiFi... porém dando uma fuçada aqui faz um teste em:

Preferências do Sistema -> Rede

Vai aparecer as interfaces de rede q vc tem(Ethernet / Airpot / bluetooth / bla bla bla), clica no sinal de + que vai aparecer um opção para PPPoE, é este tipo de conexão do Speedy(menos o Business), aí você terá q informar os seguintes dados:

Nome do Serviço PPPoE: não sei o que é, tenta colocar o seu usuário para conexão ou [nome do seu provedor].com.br

Nome da Conta: esse sim é o seu usário, geralmente é usuario@provedor.com.br

Senha: auto-explicativo

Se não der certo tenta mudar o Nome do Serviço PPPoE e dá uma pesquisada no google(se vc tiver outro acesso a internet) ou no help do Mac mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal,

Bom sou novo aqui e no mundo Mac, eu utilizava internet speedy com modem normal no meu PC e comprei um iMac OSX 10.5, mas na hora de conectar, eu não consigo, não intendo quase nada do SO do iMac, como devo proceder? preciso instalar algum software? como configuro(têm que ser passo a passo pq num sei nada mesmo)? rsrs

Me ajudem por favor!

Grato!

Amigo posso ajudar?

Seguinte, o modem está roteado? é wifi?

Vou partir do principio que o modem esteja roteado.

a configuração apenas na interface de rede, assim como foi efetuado na placa rede.

vá no menu maçã> preferencias de sistema>rede

Dentro de rede, à esquerda aparecem as interfaces que possui no seu mac. selecione ethernet integrada.

Nessa, em avançadas, é possível editar as configurações de endereços IP

Na guia IP, digite o IP (da mesma classe do modem), e máscara de sub-rede, e gateway o IP do modem. Na guia DNS, insira o IP do modem novamente, ou ainda um DNS de seu provedor de acesso

Caso deseje utilizar como DHCP, defina em DNS o IP do modem, e um DNS do provedor de acesso, para conseguir navegar

Já adotando a conexão pppoe, segue:

Em rede

clique no sinal de + e selecione a interface ethernet integrada, e na guia ppp, digite nome de usuario e senha do provedor de acesso, na guia DNS, os endereços correspondentes ao seu provedor.

Para conectar-se, basta ir em aplicativos, command + a, e selecionar conexão internet, e selecionar a conexão que criamos ainda a pouco. ainda é possível selecionar no telefone no menu superior a conexão criada, e clicar em conectar

O resto é só aproveitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...