<BiNHo> Postado 24 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2012 No LION existe a opção de selecionar um texto e pedir para que o computador leia pra você. E graças a "Raquel" (narradora com a voz do português brasileiro), tenho utilizado muito esse recurso para estudar (principalmente à noite, pra "economizar" nas vistas. Enquanto ela lê eu vou escrevendo. - http://macmagazine.com.br/2011/03/02/voiceover-e-speech-do-mac-os-x-lion-suportam-novos-idiomas-com-vozes-de-alta-qualidade/ Só que tem um porém: a Apple libera esse recurso para ALGUNS de seus aplicativos proprietários (Safari, Editor de Texto, Mail), mas CURIOSAMENTE não liberou essa função no "Preview" ou "Pré-Visualização" (aplicativo nativo para leitura de .PDF). Uso muito o app para ler, acrescentar anotações, destacar passagens em textos PDF. Tentei de todas as formas ativar essa função no Preview, mas não teve jeito! Alguém sabe como desfazer essa cagad*** da Apple?? Citar
<BiNHo> Postado 24 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2012 RESOLVIDO Diferentemente do padrão (clicar com o botão direito em cima do texto selecionado e ir em "Fala"), no Preview deve-se selecionar o texto, ir no menu "Editar" e depois selecionar "Fala". Mais ágil seria se tivesse no Menu tradicional. Será que tem como colocar essa opção lá? Citar
abaeda Postado 28 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2012 Ah bem que eu vi, aqui foi só usar tb o atalho indicado, Option+Esc, e o Preview começa a ler em bom português seus pdf's. Quando quero ouvir já ficou automático: seleção e o atalho! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.