Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao adicionar Macbook no domínio


Posts Recomendados

Boa Tarde,

Estou com um problema, estou com 2 macbooks para adiciona-los no domínio da empresa, em um eu consegui normalmente funcionou tudo, mas como sempre em TI o outro não está dando. Eu faço tudo e quando ele tenta conectar aparece uma mensagem "Unable to Connect", está conectado normalmente, sendo que os 2 macbooks são iguais. Alguem sabe o que poderia ser?

Aproveitando para uma outra dúvida, eu adicionando o mac no dominio tem como logar quando estiver fora dele? No Windows ele "grava" o login e senha.

Editado por felipesemprine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Vá na pasta de Aplicativos, dentro de uma pasta chamada Utilitários, tem um programa chamado Console, nele é arquivado todos os logs de ocorrências no Mac OS, abra esse programa, tente fazer o procedimento de colocar no domínio, então verifique as últimas mensagens exibidas no 'Console', se possível poste aqui pra gente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sincronize o relógio do Mac com o relógio do servidor de domínio, no linux existe o comando ntpdate, na seguinte sintaxe: ntpdate nomedoservidor

Não sei se no Mac funciona..

Consegui descobrir, uma coisa tão ridicula...era o relógio que não está regulado com do domínio. Agora funcionou...obrigado pela ajuda.

Demorei pra responder kkkk

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sincronize o relógio do Mac com o relógio do servidor de domínio, no linux existe o comando ntpdate, na seguinte sintaxe: ntpdate nomedoservidor

Não sei se no Mac funciona..

Demorei pra responder kkkk

Falou

E a outra dúvida, tendo o mac no domínio tem como logar com uma conta do dominio fora da rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a outra dúvida, tendo o mac no domínio tem como logar com uma conta do dominio fora da rede?

O Windows XP/7 faz cache da senha por um tempo, para quando o domínio estiver indisponível, vc poder logar.. No Linux acho que isso já não existe, se não encontrar o domínio, não loga, geralmente o Mac OS segue as tendências do Linux e vice-versa.. Por isso não recomendo colocar notebook no domínio, é meio complicado, esse negócio de cache, tem hora que funciona, tem hora que não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você colocou em domínio Windows active directory? Se sim, qual procedimento que você fez? Como faz na hora do login por exemplo no Linux no Windows cliente, você tem que colocar o domínio do AD antes do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

blz...consegui aqui agora para logar tem que também cirar os usuários do dominio no mac? porque ele não deu a opção de escolher outro usuário na hora do login fora o que tenho cadastrado. Queria saber também como faço para pegar uma pasta do mac e compartilhar com alguns usuários do domínio pois eles não aparecem no compartilhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...