Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Traçar rota em um MapView


Posts Recomendados

Tenho que mostrar no meu app o item "como chegar" no caso vou mostrar em uma MapView 3 rotas, que vai alterar conforme o botao clicado, até ai tudo bem

criei a classe da MapView, busquei o local fixei o ponto, e na hora de traçar o trajeto descobri que nao era tao simples assim.

Dei uma boa pesquisada e nao achei nenhum tutorial ou material do genero, tem bastante tutoriais para carregar uma localização fixar alfinetes .... Mas para traçar um trageto nao tem nenhum.

OBS. Não quero traçar o trajeto e fornecer dicas para chegar no local, só quero traçar a rota entre o ponto A e B.

alguma sugestao?

Editado por sanchessd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas nao basta ter 2 pontos, eu teria que trassar a rota inteira certo ?

a estrutura é muito simples como pode ver, precisa de um array de locations e o mapa, logo vc precisa de 2 pontos de localização ou mais dentro de um array ... uma rota é simplesmente um conjunto de pinannotations interligados, nada mais. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, não me expressei bem, consegui fazer a ligação, porem nao sabia se estava certo, pois interligando 2 pontos, digamos que um no Sul da cidade e outro no Norte, faria uma linha reta entre os 2 pontos, assim eu teria que criar manualmente um ponto cada esquina para fazer a rota.

minha pergunta na verdade era se tinha outro modo além de fazer manualmente, mas acabei de achar na net sobre o geocodes do google, que gera toda esta rota em um arquivo .csv, estou lendo a respeito agora.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segui os passos da API do google para gerar o aquivo, segue link do tutorial da API;

http://code.google.c...questParameters

aqui esta a solicitação de rota com as coordenadas:

http://maps.googleap...524&sensor=true

fiz o seguinte, copiei todos as codenadas de lat, long pra dentro do array (cada coordenada dentro de uma posição).

e traçei a rota, porem nao ficou uma rota certa, ficou uma rota completamente desorientada, mas Ligada ao ponto de inicio e fim, somente o trageto ficou louco, (como quando o GPS se perde) eu me certifiquei de copiar as posiçoes das coordenadas na devida ordem nos itens do array.

ta me tirando o sono.

Editado por sanchessd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...