Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Final Cut fecha ao renderizar, aguém pode me ajudar?


Claudiafw

Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Claudia...vc isntalou APENAS o final cut ou o pacote completo? é original? qual seu mac? qto de RAM vc disponibiliza?

Responda essas duvidas que já ajuda muito..

Abraços

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok..entaum eliminamos a suspeita de falha na instalação ou falta de algum software....

Vc por acaso fez o scratch disk antes de iniciar seu projeto? Se nw fez...pode ser a razão!!! Caso vc nw saiba o que é eu explico: O processo CORRETO para vc iniciar um novo projeto no final cut sem dores de cabeça futuras é:

- Criar uma pasta com o nome de seu projeto dentro do HD (interno ou externo) Ex: Viagem a Buenos Aires

- Abra o Final Cut...e aperte SHIFT + Q. Na tela que se abre, defina nos 3 espaços que surgirão aquela pasta que vc acabou de criar...com isso vc endereçará TUDO aquilo que vc capturar para a mesma pasta...evitando perda de mídia (audio/video)

- Apenas agora salve seu projeto, indo em FILE/ SAVE PROJECT AS, salvando o mesmo naquela pastinha já criada...

Feito isso...tente renderizar e veja se vai agora

Aguardo resposta Claudia...

Ah...trabalho com Final Cut a 6 anos...qualquer duvida manda que respondo com prazer ok?

Abraços

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada mesmo Adriano. Farei tudo novamente exatamente da forma que você me orientou. Gosto muito de edição e faço isto nas minhas horas vagas. Até então usava o Pinacle studio, mas com o mac não tem jeito. Te respondo assim que conseguir. Mais uma vez obrigada. Aliás, estou tendo dificuldade em conseguir um curso aqui no RJ sob o final cut. Você teria alguma sujestão, ou mesmo de vídeo aula?

Abraço,

Cláudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Claudia...sobre cursos ai no RJ eu já nw sei te dizer nw....eu sei aqui em SP...inclusive onde eu trabalho (Universidade Metodisra de SP) existem cursos do Final Cut, MAC OS X, e Dvd Studio Pro...

Eu ganhei o do Final Cut e do Dvd Studio Pro...portanto tenho certificado da Apple...mas confesso que aprendi a editar no Final Cut sozinho...fuçando mesmo, perguntando muito e pesquisando na internet

Video aulas eu nunca vi...quem sabe no youtube deva ter algo...mas acho complicado...

Tenta ir com calma..fuçando mesmo que vc consegue...ele é muito simples e muito complexo ao mesmo tempo...tudo depende do que vc pretende fazer...mas quqlquer apuro eu ajudo de boa...faço isso pq um dia precisei e me estenderam a mão...nada mais justo do que eu fazer o mesmo...e esse é o espírito do blog né???

Abraços Claudia...

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...