Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac - Espanha


Lucas Capanema Andrade

Posts Recomendados

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Muita presunção sua classificar de chilique uma pura insatisfação pessoal, além de falta de educação, é claro.

E esse papo de brasil haters é datado, bobo, antipático e xenofóbico.

Não é o antipetismo ou seja lá o que isso signifique pra vc que vai me fazer comprar um adaptador a cada novo equipamento elétrico/eletrônico que adquirir.

No dia em que um país desenvolvido resolver mudar todas os plugues elétricos vigentes em favor de um novo que simplesmente não entra na tomada e não vem com adaptação ao padrão já em uso eu vou ter simpatia pelos 3 plugues.

Citando o governo Reagan, só fez o que tinha que ser feito quando um punhado de geniais engenheiros isentos e de boas ligações sugerem mudar o sistema de medidas de um país. É tão fácil fazer, não é mesmo?

Mas nossa pauta é tão vazia de resolver questões essenciais que vamos lá criar um plugue que não funcione em casas com mais de 5 anos de construção.

Desde quando o padrão "novo" é incompatível com o antigo. Já reparou que tirando os equipamentos importados, todos os nacionais funcionam no padrão "novo" ou "antigo" porque não tem o pino de aterramento??

Ah... e desde quando um formato que dá choque nas crianças e faz com que se tenha que colocar proteção nas tomadas é melhor do que um que não dá choque em ninguém??

O Brasil não está errado agora que adotou um padrão de tomadas com aterramento. Estava errado todo este tempo que não tinha padrão nenhum e fazia as pessoas usarem uma tomada "híbrida" para receber tanto o padrão nacional quanto o americano.

E o padrão é bom, mas somente Brasil e África do Sul adotaram porque os demais países ou já tem um padrão tão seguro quanto (Inglaterra / China / Índia / Europa / Japão) ou tem dificuldades para mudar o padrão atual ( EUA ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita presunção sua classificar de chilique uma pura insatisfação pessoal, além de falta de educação, é claro.

E esse papo de brasil haters é datado, bobo, antipático e xenofóbico.

Não é o antipetismo ou seja lá o que isso signifique pra vc que vai me fazer comprar um adaptador a cada novo equipamento elétrico/eletrônico que adquirir.

No dia em que um país desenvolvido resolver mudar todas os plugues elétricos vigentes em favor de um novo que simplesmente não entra na tomada e não vem com adaptação ao padrão já em uso eu vou ter simpatia pelos 3 plugues.

Citando o governo Reagan, só fez o que tinha que ser feito quando um punhado de geniais engenheiros isentos e de boas ligações sugerem mudar o sistema de medidas de um país. É tão fácil fazer, não é mesmo?

Mas nossa pauta é tão vazia de resolver questões essenciais que vamos lá criar um plugue que não funcione em casas com mais de 5 anos de construção.

Perai, no dia que em país desenvolvido fizer o mesmo, você aceita? Não entendi...

De qualquer forma, o padrão novo é retrocompatível, uai.

Quem precisa de adaptador para colocar uma tomada velha no padrão novo? Somente o padrão NEMA (2 pinos chatos + T) o mesmo que vira e mexe precisa de adaptação nas tomadas sem terra. Portanto, adaptador por adaptador...

Qual plugue novo precisa de adaptador para se usar na tomada velha? O padrão novo com terra. Já usávamos adaptadores para o padrão NEMA por não termos Terra em nossas tomadas, agora terá que se usar um adaptador semelhante quem quiser usar o plugue novo, com terra, na tomada velha.

Fácil fazer, não é. Mas precisava e alguém fez.

Tem como escolher o teclado que vc quer...

Quanto à tomada me refiro à que era antes dessas de tres pinos.

Virá com a tomada espanhola. Mas você compra aqui no Brasil somente o chicote (é removível...) com o nosso padrão. E o mini não usa aterramento, portanto, é uma tomada que funfa em qualquer podrão de tomada que usamos.

Editado por ferrari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra responder:

Perai, no dia que em país desenvolvido fizer o mesmo, você aceita? ...

Não me parece certo uma adaptação isolada.

Lançar três pinos no mercado e o a gente que se vire com adaptadores, a meu ver só aqui mesmo, aqui a corda sempre rebenta pro lado do contribuinte.

Quem precisa de adaptador para colocar uma tomada velha no padrão novo?

Eu e o local que trabalho, por exemplo. Nenhum plugue pino chato entra, e o plugue comum não entra por ter formato diferente. Ao que eu saiba, toda tomada antiga, pelo menos aqui, aceita o pino chato.

Qual plugue novo precisa de adaptador para se usar na tomada velha?

Ué, todos. Pq o plugue novo tem 3 pinos, não entra em nenhuma tomada q foi instalada há mais de 4 anos, nem no padrão NEMA q instalamos para o uso de computadores nos anos 90.

O padrão novo com terra. Já usávamos adaptadores para o padrão NEMA por

não termos Terra em nossas tomadas, (...)

cara, eu acho a idéia boa, a transição é que foi desastrosa.

Fácil fazer, não é. Mas precisava e alguém fez.

E fazer bem é ainda mais difícil, pelas considerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então abaeda, as tomadas de pino chato, padrão americano, sempre eram usadas por equipamentos importados. Nunca foram o padrão usado por produtos fabricados aqui.

Há cerca de 10 anos atrás, alguns produtos importados, vinham com o padrão de pino chato, ainda com tamanhos de pinos diferentes (para diferenciar fase e neutro) que não serviam nas nossas tomadas. Ou os caras limavam o pino maior, ou compravam um beijamin com a entrada de pino chato.

Denovo, poucos reclamavam.

Aí tivemos as tomadas híbridas em algumas residências, com pino redondo + chato, porém algumas sem terra. O que emperrava com o padrão NEMA. Ou o cara arrancava o pino no alicate, ou colocava aquele beijamin fino e deixava o terra para fora.

Também ninguem reclamava.

Agora temos um padrão, totalmente compatível com as tomadas de pino redondo vendidas aqui há anos, com especificação para 10 a 20A compatíveis entre si, porém incompatível com o padrão nema (muito usada) e com os pinos chatos.

Lembrando que quase todo equipamento padrão nema usa chicote removível... Portanto, é bem fácil trocar.

Por isso que disse que toda a chiadeira, pelo menos da mídia, é mais anti petismo do que uma reclamação justificável. Os problemas são iguais ou menores ao que tínhamos quando nossas tomadas não tinham padrão estabelecidos. Nunca vi na mídia tamanho estardalhaço quando passamos a receber produtos de informática padrão NEMA e todas as nossas tomadas eram pino redondo sem terra...

Hoje, o que mais me traz problema em casa é ter um nobreak americano com padrão NEMA (sem o pino redondo) que comprei nos EUA por pura teimosia (30 dolares...)

De resto, convivo numa boa com o velho e o novo. E toda vez que uso a tomada padrão novo, vejo como ela é superior à antiga, e ao pino chato. Principalmente quando uso meu recarregador de pilhas sony, com pino chato dobrável que fica caindo da tomada.

Enfim, relaxa. Daqui a pouco tudo está perfeitamente compatível, muito melhor do que antes e você nem lembrará dessa árdua transição. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então abaeda, as tomadas de pino chato, padrão americano, sempre eram usadas por equipamentos importados. Nunca foram o padrão usado por produtos fabricados aqui.

Há cerca de 10 anos atrás, alguns produtos importados, vinham com o padrão de pino chato, ainda com tamanhos de pinos diferentes (para diferenciar fase e neutro) que não serviam nas nossas tomadas. Ou os caras limavam o pino maior, ou compravam um beijamin com a entrada de pino chato.

Denovo, poucos reclamavam.

Aí tivemos as tomadas híbridas em algumas residências, com pino redondo + chato, porém algumas sem terra. O que emperrava com o padrão NEMA. Ou o cara arrancava o pino no alicate, ou colocava aquele beijamin fino e deixava o terra para fora.

Também ninguem reclamava.

Agora temos um padrão, totalmente compatível com as tomadas de pino redondo vendidas aqui há anos, com especificação para 10 a 20A compatíveis entre si, porém incompatível com o padrão nema (muito usada) e com os pinos chatos.

Lembrando que quase todo equipamento padrão nema usa chicote removível... Portanto, é bem fácil trocar.

Por isso que disse que toda a chiadeira, pelo menos da mídia, é mais anti petismo do que uma reclamação justificável. Os problemas são iguais ou menores ao que tínhamos quando nossas tomadas não tinham padrão estabelecidos. Nunca vi na mídia tamanho estardalhaço quando passamos a receber produtos de informática padrão NEMA e todas as nossas tomadas eram pino redondo sem terra...

Hoje, o que mais me traz problema em casa é ter um nobreak americano com padrão NEMA (sem o pino redondo) que comprei nos EUA por pura teimosia (30 dolares...)

De resto, convivo numa boa com o velho e o novo. E toda vez que uso a tomada padrão novo, vejo como ela é superior à antiga, e ao pino chato. Principalmente quando uso meu recarregador de pilhas sony, com pino chato dobrável que fica caindo da tomada.

Enfim, relaxa. Daqui a pouco tudo está perfeitamente compatível, muito melhor do que antes e você nem lembrará dessa árdua transição. ;)

Nom começo também fiquei meio aborrecido com esse "novo" padrão já que muitos equipamentos que eu tenho em casa utilizam o padrão americano. Mas eu troquei todas as tomadas aqui em casa pelo "novo" padrão utilizado aqui no Brasil e confesso que foi a melhor coisa que fiz. O encaixe dos plugues nessas tomadas é muito melhor comparado com o padrão americano, muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tomara q vejamos menos cri-cris nessa discussão, acho q estamos no caminho.

Eu tb acho ótimo a mudança feita se vc tem em mãos um plugue padrão novo e uma tomada padrão novo. O encaixe é bem legal mesmo. :)

Mas começa acomplicar qdo vc tem q combinar pra cá e pra lá..

Enfim, relaxa. Daqui a pouco tudo está perfeitamente compatível, muito melhor do que antes e você nem lembrará dessa árdua transição

Legal, valeu pelo conselho! …

mas .. lembrar q pra todo produto comprado no exterior vai ser preciso um adaptador me dá choque, cara.

(..) Nunca vi na mídia tamanho estardalhaço quando passamos a receber produtos de informática padrão NEMA e todas as nossas tomadas eram pino redondo sem terra...

A criação de tomada padrão com fio terra (tipo a nova) vem um pouco daí, né? A gente não reclamava pq punha uma tomada só com terra e plugava o estabilizador, e nesse os periféricos. Era um tal de aterrar ou cimentar um fio e ligar nele as tomadas de todos os pc da rede.

(..)Mas eu troquei todas as tomadas aqui em casa pelo "novo" padrão utilizado aqui no Brasil e confesso que foi a melhor coisa que fiz. (..)

Que bom! :) Pra mim nem assim resolve, pq estou sempre comprando no exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaeda, de fato para algumas coisas compradas no exterior, fica ruim. Algumas, apenas.

Fontes conjugadas com a tomada, esquece. Não tem como.

Mas, fontes de notebook, computadores, TVs tem chicote removível. Você compra o chicote brasileiro e buenas.

Na pior das hipóteses, compre um plugue novo, corte a tomada antiga e instale o plugue, sem crises.

No caso do adaptador USB da Apple, não sei porque não trouxeram para nós o modelo espanhol. É tão "classe" quanto o americano e tem até uma "pega" melhor para tirar da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...