Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac - Espanha


Lucas Capanema Andrade

Posts Recomendados

Pessoal, até hj não adquiri meu Mac. Não agüento mais esperar. Tenho um amigo que é espanhol e estava morando aqui, foi para a Espanha mês passado e deve voltar em abril ou maio. Tava pensando em pedir parcele trazer ou um iMac de entrada ou um Mac mini mais potente. O que me recomendam? E quanto a alfândega? Ele pode trazer de boa por ser de nacionalidade espanhola e tb ser brasileiro pois se casou aqui? Valeu desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Meu medo é de quando chegar aqui no Brasil ele estar com algum defeito, tipo dead pixel. Aí só vai dar dor de cabeça. Já eu pensei no mac mini porque queria ligar um de meus videogames no quarto na mesma tv, passar filmes numa tela grande e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu não tenho a mínima noção se o mac mini vai aguentar, por ser o primeiro mac.

Cansei de sofrer com o ruindows. Ultimamente ando meio receoso de mudar, pois vi gente reclamando que as vezes o computador trava, que restaurou o computador num sei quantas vezes. To querendo mudar de SO pra me livrar disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma coisa... o iMac é muito grande, os fiscais com certeza o pararão, obrigando o pagamento do imposto. Tens que fazer as contas: o imposto é de 50% sobre a parte do produto que ultrapassar 500 dólares. Já o Mac Mini é mais fácil de passar sem ser pego... Faça as contas. Leve em conta também que o Mac Mini fará necessário o uso de monitor, teclado e mouse externos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tem a questão do imposto que estou com dúvida. Ele é de nacionalidade espanhola e se casou com uma brasileira. Isso não permite a ele trazer objetos sem se preocupar com a alfândega? Como se fosse uma mudança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou utilizar o Mac mais para entrar na internet, YouTube, edições de imagens, músicas e vídeos, rodar alguns joguinhos, tipo simcity, the sims 3, real racing 2, assistir filmes em alta definição. É isso, resumindo, é mais para multimídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, antes de você pensar em importação, deadpixel ou qualquer outra coisa você tem que conseguir responder convictamente a seguinte pergunta: Qual a finalidade da nova máquina?

É pra jogo? Que tipo de jogo? (o Mac não é a plataforma mais indicada nesse caso, mas dependendo do tipo de Game ele vai te atender)

É pra navegar na web, responder emails, usar rede social e trabalhar com documentos de office?

É pra trabalho com imagens utilizando programas tais como photoshop, fireworks e coisas do gênero?

É pra desenvolvimento de aplicações pesadas com Java, JBoss e etc, ou desenvolvimento de páginas web e sistemas mais leves?

Tudo isso e mais algumas coisas devem ser levadas em consideração antes de você decidir qual máquina comprar. A configuração da sua máquina depende exclusivamente disso.

Uma coisa que eu sempre falei pra Rosah é que eu nunca achei o iMac um Mac de entrada. Pra mim um Mac de entrada é o Mini ou talvez até um MBA. O iMac (ao meu ver) já é pra quem tem mais intimidade com o OS X e sabe exatamente a máquina que quer e por que quer.

Eu tenho um Mini de modelo intermediário 2011 e uso para desenvolvimento web. Além disso rodo alguns jogos como Assassins Creed, Portal e coisas do tipo. Mas uso muito mais a máquina para trabalho e me atende tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, você me ajudou muito. Sabe me dizer se o mini fiaria legal numa tv da sony LCD de 32"?

Brow eu uso em um monitor/tv de 24" da concorrent... Samsung numa boa... deve rolar tranquilo na de 32" tb... deve ter neguinho no fórum que tenha, dá uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu de qq forma, se fosse comprar o iMac aguardaria um pouco. Deve ser atualizado esse ano, é um puta investimento.

Eu de qq forma, se fosse comprar o iMac aguardaria um pouco. Deve ser atualizado esse ano, é um investimento no mínimo para os próximos 5 anos, por baixo.

Diria que é um investimento no minimo 6 anos,minimo mesmo,porque pelo preço que está no Brasil. 0o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é? Na verdade é mesmo um equipamento tão bom e proficiente q a possibilidade de ser usado por 15 anos nem me parece absurda.

Tenho um Desktop Windows velhinho com Seve Ultimate,com 6 anos e 1GB ram aqui em casa,vou esperar ele dar pau pra comprar um iMac ou MacMIni,depende da grana e dos meus pais.

Então se esse Desktop aguentou tudo isso,imagina um iMac com boa config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...