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Mac - Espanha


Lucas Capanema Andrade

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Pessoal, até hj não adquiri meu Mac. Não agüento mais esperar. Tenho um amigo que é espanhol e estava morando aqui, foi para a Espanha mês passado e deve voltar em abril ou maio. Tava pensando em pedir parcele trazer ou um iMac de entrada ou um Mac mini mais potente. O que me recomendam? E quanto a alfândega? Ele pode trazer de boa por ser de nacionalidade espanhola e tb ser brasileiro pois se casou aqui? Valeu desde já.

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Meu medo é de quando chegar aqui no Brasil ele estar com algum defeito, tipo dead pixel. Aí só vai dar dor de cabeça. Já eu pensei no mac mini porque queria ligar um de meus videogames no quarto na mesma tv, passar filmes numa tela grande e etc.

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Pois é, eu não tenho a mínima noção se o mac mini vai aguentar, por ser o primeiro mac.

Cansei de sofrer com o ruindows. Ultimamente ando meio receoso de mudar, pois vi gente reclamando que as vezes o computador trava, que restaurou o computador num sei quantas vezes. To querendo mudar de SO pra me livrar disso!

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Tem uma coisa... o iMac é muito grande, os fiscais com certeza o pararão, obrigando o pagamento do imposto. Tens que fazer as contas: o imposto é de 50% sobre a parte do produto que ultrapassar 500 dólares. Já o Mac Mini é mais fácil de passar sem ser pego... Faça as contas. Leve em conta também que o Mac Mini fará necessário o uso de monitor, teclado e mouse externos!

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Pois é, tem a questão do imposto que estou com dúvida. Ele é de nacionalidade espanhola e se casou com uma brasileira. Isso não permite a ele trazer objetos sem se preocupar com a alfândega? Como se fosse uma mudança?

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Vou utilizar o Mac mais para entrar na internet, YouTube, edições de imagens, músicas e vídeos, rodar alguns joguinhos, tipo simcity, the sims 3, real racing 2, assistir filmes em alta definição. É isso, resumindo, é mais para multimídia.

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Cara, antes de você pensar em importação, deadpixel ou qualquer outra coisa você tem que conseguir responder convictamente a seguinte pergunta: Qual a finalidade da nova máquina?

É pra jogo? Que tipo de jogo? (o Mac não é a plataforma mais indicada nesse caso, mas dependendo do tipo de Game ele vai te atender)

É pra navegar na web, responder emails, usar rede social e trabalhar com documentos de office?

É pra trabalho com imagens utilizando programas tais como photoshop, fireworks e coisas do gênero?

É pra desenvolvimento de aplicações pesadas com Java, JBoss e etc, ou desenvolvimento de páginas web e sistemas mais leves?

Tudo isso e mais algumas coisas devem ser levadas em consideração antes de você decidir qual máquina comprar. A configuração da sua máquina depende exclusivamente disso.

Uma coisa que eu sempre falei pra Rosah é que eu nunca achei o iMac um Mac de entrada. Pra mim um Mac de entrada é o Mini ou talvez até um MBA. O iMac (ao meu ver) já é pra quem tem mais intimidade com o OS X e sabe exatamente a máquina que quer e por que quer.

Eu tenho um Mini de modelo intermediário 2011 e uso para desenvolvimento web. Além disso rodo alguns jogos como Assassins Creed, Portal e coisas do tipo. Mas uso muito mais a máquina para trabalho e me atende tranquilamente.

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Poxa cara, você me ajudou muito. Sabe me dizer se o mini fiaria legal numa tv da sony LCD de 32"?

Brow eu uso em um monitor/tv de 24" da concorrent... Samsung numa boa... deve rolar tranquilo na de 32" tb... deve ter neguinho no fórum que tenha, dá uma procurada.

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Eu de qq forma, se fosse comprar o iMac aguardaria um pouco. Deve ser atualizado esse ano, é um puta investimento.

Eu de qq forma, se fosse comprar o iMac aguardaria um pouco. Deve ser atualizado esse ano, é um investimento no mínimo para os próximos 5 anos, por baixo.

Diria que é um investimento no minimo 6 anos,minimo mesmo,porque pelo preço que está no Brasil. 0o

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Não é? Na verdade é mesmo um equipamento tão bom e proficiente q a possibilidade de ser usado por 15 anos nem me parece absurda.

Tenho um Desktop Windows velhinho com Seve Ultimate,com 6 anos e 1GB ram aqui em casa,vou esperar ele dar pau pra comprar um iMac ou MacMIni,depende da grana e dos meus pais.

Então se esse Desktop aguentou tudo isso,imagina um iMac com boa config.

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    • Por João T
      Muito obrigado você que viu isso.. estou precisando de uma ajuda urgente, fiz uma burrice de comprar um IMac antigo de 7 anos atrás em pleno 2021, só pra mexer com alguns investimentos e ele não tem compatibilidade com esse aplicativo, já tentei alguns métodos de abrir por algo que seria como um terminal mas não funcionou, na app store mostra que não tem atualizações ou seja, preciso de tentar atualizar por fora se tiver alguma maneira.. vi algo sobre um tal de hackintosh mas não sei como funciona bem... Alguém por favor teria alguma idéia de como eu poderia realizar essa atualização?
    • Por Matheus Maia Palhano
      Ola, eu recentemente comprei um iMac m1 de 256gb. Porém preciso de mais espaço, estou em busca de um ssd externo mas achei apenas poucos modelos com preços absurdos. Alguém tem alguma sugestão para ter mais espaço no Mac com bom custo beneficio? 
       
    • Por Arthur Scudeiro
      Boa noite!
      Fui ativar o recurso de desbloquear o meu Mac (iMac 21,5/Monterrey) com o Apple Watch e esse erro apareceu na tela:

      Porém: Estou com o relógio no pulso, desbloqueado e com o iPhone (11) também desbloqueado.
      Tentei o procedimento no meu MacBook (Air com M1) e ocorreu o mesmo erro.
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.

      NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.

      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB

      Não aceito trocas nem propostas absurdas.

      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.
      R$8.500

    • Por Poblan
      Pelo visto meu MacBook foi infectado por algum tipo de vírus, malware ou algo do gênero.
      Observei nas preferências do meu navegador Safari, dentre as opções, um buscador chamado Ecosia. Além disso, quando realizo uma busca diretamente pela barra de endereços, apesar ter o Google como meu buscador padrão, acabo tendo retorno de outros buscadores como o Bing ou Yahoo.
      Fiz pesquisas na internet para tentar solucionar a questão e percebi que parecer ser uma infecção antiga, no entanto, até o momento não achei uma solução recente para aplicar ao problema.
      Estou utilizando a versão 11.6 do macOS, Big Sur.
      Agradeço caso alguém consiga ajudar.
    • Por Del Rei
      Estou com problemas. Meu iMac passou a desligar do nada, desde terça passada.  
      Minha primeira suspeita foi o nobreak indo pro saco. Mas coloquei o computador direto na tomada e continuou desligando. 
      Ele dura cerca de 5min no máximo, e desliga, como se tivesse removido da tomada. O tempo que ele dura ligado é meio aleatório. Tem vezes que consigo usar por 5min, mas tem vezes que ele desliga antes mesmo da inicialização completar. E agora a maior parte das vezes ele só inicia o boot se eu retirar o cabo de força, esperar uns segundos e recolocar.
      Rodei o diagnóstico (iniciando com o R pressionado) mas o resultado foi "Nenhum problema encontrado". Menos mal.
      Alguns colegas aqui sabem, eu rodo o SO através de um SSD externo (já que o Fusion drive interno é um lixão). Estou usando o Big Sur. Mas como tenho um outro SSD antigo aqui com o Mojave instalado, resolvi testar pra ver se o Mojave funcionava. Desligou da mesma forma. Então já descartei a possibilidade do problema ser no SO ou no SSD ou na case externa.
      Fiz aquele esquema de reiniciar o tal SMC, mas também não resolveu (como eu esperava). 
      Descobri na internet  uma coisa interessante -  "Previous shutdown case". É um comando que você digita no Terminal e ele te informa a causa das reinicializações recentes da máquina. Todos  os resultados foram referentes à falta de energia. É como se realmente tirasse o cabo da tomada.
      Entrei em contato com o suporte da Apple, que me orientou a atualizar o SO (eu estava na 11.4) para a versão 11.5.1 - E obviamente não resolveu, como eu esperava. 
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      Ainda bem que paguei o Apple Care, senão teria que resolver esse problema por conta própria...
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk
       
      Valeeeeu!!
    • Por sa_mantovani
      Olá
      Meu iMac2010 está com problema na placa de vídeo e precisa de reparo. Gostaria de vende-lo, porem, nao consigo se quer formata-lo para vender à um novo dono.
      É arriscado publicar em sites como olx, no qual a pessoa pode reparar e depois captar meus dados? alguem já passou por este problema? reparar a placa de video é bastante caro, para eu arrumar e depois encontrar um comprador.
       
      obrigada
    • Por Camila Ramos
      Olá !
       
      Estou pensando em vender meu Macbook Air/19.
      é meu primeiro notebook da Apple e não sei como avaliar ele.
       
      Infos: Acabei de checar e ele está com 309 ciclos. Foi comprado em agosto de 2019.
      8GB
       
      Está em em perfeitas condições.
      Quanto mais ou menos eu poderia pedir por ele?
       
       
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