Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar iTunes Match


Márcio Cândido

Posts Recomendados

Boa tarde,

Eu tenho um iPhone e um iPad, minha esposa tem um iPhone.

O iTunes Match funciona perfeitamente entre meu iPhone e meu iPad, a dúvida é como fazer para funcionar também no iPhone de minha esposa ?

Utilizamos IDs diferentes, mas o acervo de música é o mesmo e eu gostaria de deixar disponível pelo Match para ela.

Alguém já fez isso ? Há como habilitar o Match para mais de um Apple ID ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Mas isso me gera outro problema, ou seja, ela tem os aplicativos dela, as compras dela, e o iTunes Match está na minha ID.

Eu fui fazer isso e apareceu a mensagem de que só poderia retornar após 90 dias... =/

Ou seja, não tenho como fazer com duas IDs diferentes ?

Nesse caso eu deveria deixar a mesma id para compras e ids diferentes no icloud ?

Coisa mais complicada!

Adorei o Match, e realmente achei que compartilharia facilmente por ele...

Acho que rodei, ou seja, deveria ter criado uma conta genérica para compras, é isso ou estou enganado ?

De qualquer forma, obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se mais alguém fez a mesma bobagem que eu, o meu intuito era compartilhar todas as músicas que temos aqui, cerca de 12000 entre os dispositivos em casa, 2 pcs, 1 macbook, 2 iphone 4s e 1 ipad e futuramente uma apple tv....

Mas para funcionar, lendo por aí percebi que, somente tendo a mesma conta pra todo mundo... ou seja, o Match não pode ser compartilhado entre contas, e se a apple não mudar isso... rodei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

Eu compartilho alguns apps que eu compro com minha esposa e vice-versa. Não tem mistério.

Para resolver essa sua questão, deixa o teu login no celular dela, não criará nenhum problema. Simplesmente, no momento que ela for precisar atualizar os apps na loja, ela precisará estar com o login dela. Mas só aparecerá a necessidade de atualizar se ela logar com o ID dela, se ficar com o seu, não tem problema.

E outra: a Apple nunca vai mudar isso (permitir o compartilhamento entre contas). Qual é o sentido disso? (pense pelo lado da empresa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple ensina no site dela a usar os Apples ID da seguinte conta: Em uma família, tem-se um único Apple ID para compra de todos os aplicativos da família. E cada indivíduo da família tem seu próprio Apple ID.

Então coloca-se o Apple ID de compras em todos os Macs e iDevices da família. Nos iDevices, coloca-se o Apple ID de compra nos ajustes -> lojas e no mas Macs coloca-se em iTunes -> Loja e na Mac App Store.

Já os Apple ID individual de cada um colcoa-se em Ajustes -> iCloud ou em preferências do sistema -> iCloud nos Macs.

Mas a questão do Márcio Cândido é bem simples de resolver:

Coloque o Apple ID do iTunes Match, ou seja, o Apple ID de compras no ajustes -> loja dos iDevices da esposa e dos filhos. A advertência de 90 dias é que o download automático de novas compras fica desabilitado por 90 dias, mas você pode ficar trocando o Apple ID do ajustes->loja a vontade na hora que quiser. É muito comum a gente fazer isto para comprar jogos. A gente cria um Apple ID dos EUA, coloca ela em ajustes->loja, vai na App Store do iPhone, compra o jogo e depois volta no ajustes -> loja e coloca de volta o Apple ID brasileiro para usar o iTunes Match.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...