Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP vs. Rede Microsoft


Posts Recomendados

Olá Amigos

Boa Tarde

Estou com um problema e não sei ao certo se é uma duvida basica ou não. Eu trabalho em um ambiente com rede baseada em Windows 2008 R3 e com todos os computadores Windows. Todos em um Dominio X criado para gerenciar estas maquinas e contas.

Recebemos agora um Macbook pro e teremos em breve um iMac que serão integrados ao nosso ambiente para desenvolvimento.

A duvida é: como fazer para ingressar estes computadores Apple na rede, para que acessem arquivos no fileserve e também possam imprimir nas impressoras que possuem fila nos servidores locais.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Impressoras, você sabendo o IP delas é fácil configurar no utilitário de impressão nas preferências do Mac OS, é intuitivo. Pra conectar a qualquer pasta do servidor de arquivos, ou ao servidor de arquivos como um todo, é só ir ao menu 'Go' do Finder(eu uso inglês aqui), clicar em 'Connect to Server' ou pelo atalho 'Command + K', aparecerá uma janela pedindo o endereço do servidor, então é só colocar smb://IP ou nome do servidor e clicar em Connect..

Ele irá pedir seu nome de usuário, login e domínio da rede, preencha as informações e pronto, o disco é montado no seu desktop.. Eu sei que é possível colocar o Mac OS autenticando no domínio Active Directory, porém nunca fiz isso, mas ao que me consta também é simples e está disponível nas preferências do sistema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Maicon e Matheus.

Minhas duvidas são um misto do que os dois falaram. Eu consegui mapear uma unidade do servidor da forma mencionada, porem o que gostaria de saber se é possivel autenticar via Active Directory no MAC

Ainda complementando o post do Matheus, as impressoras ficam em filas no File Server da empresa, um 2003 cujo as permissões de impressão estão definidas por A.D. do Dominio.

Obrigado e aguardo respostas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Maicon e Matheus.

Minhas duvidas são um misto do que os dois falaram. Eu consegui mapear uma unidade do servidor da forma mencionada, porem o que gostaria de saber se é possivel autenticar via Active Directory no MAC

Ainda complementando o post do Matheus, as impressoras ficam em filas no File Server da empresa, um 2003 cujo as permissões de impressão estão definidas por A.D. do Dominio.

Obrigado e aguardo respostas !

Como falei, teoricamente é possível fazer o Mac OS autenticar no domínio Active Directory.. Porém nunca usei dessa forma para saber como ele se comporta, qualquer hora vou montar uma VM aqui com o OS X e testar..

Meu Mac OS está em inglês, então vou me guiar por ele.. Para colocar o Mac OS no domínio do AD, clique no menu da Maça, depois 'System Preferences' em seguida, clique em 'Users & Groups' verifique se o cadeadinho abaixo está destravado, logo acima clique em 'Login Options', na frente você terá várias opções, clique em 'Join...' na última opção, chamada 'Network Account Server'

Vai abrir uma nova janela pedindo para colocar o nome do domínio, coloque o nome do domínio(ex: apple.com), em seguida coloque um usuário e senha com poderes de administrador de domínio, daí em diante é só seguir os procedimentos..

Não esqueça de colocar o servidor AD como DNS principal no Mac OS antes de fazer o procedimento acima.

Acho que ficou meio confuso, mas dá pra entender..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maicon

Meu amigo, a sua ajuda deu certo em partes, consegui colocar o dominio por onde você me orientou, ele me solicitou o dominio (ja estava na rede - aqui é tudo dhcp e pegou as configs) e solicitou senha adm para ingressar no mesmo, depois apareceu com uma bolinha verde ao lado do dominio sinalizando estar ok.

No entanto agora o que ocorre é que quando vou para tela de logon ele me traz uma bolinha vermelha ao lado do logon dizendo que usuários de rede estão indisponiveis.

Tem alguma pista do que pode ser ? é como se ele não estivesse conseguindo chegar no AD

Mais uma vez muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maicon

Meu amigo, a sua ajuda deu certo em partes, consegui colocar o dominio por onde você me orientou, ele me solicitou o dominio (ja estava na rede - aqui é tudo dhcp e pegou as configs) e solicitou senha adm para ingressar no mesmo, depois apareceu com uma bolinha verde ao lado do dominio sinalizando estar ok.

No entanto agora o que ocorre é que quando vou para tela de logon ele me traz uma bolinha vermelha ao lado do logon dizendo que usuários de rede estão indisponiveis.

Tem alguma pista do que pode ser ? é como se ele não estivesse conseguindo chegar no AD

Mais uma vez muito obrigado

Como eu te disse, eu sei como faz, mas nunca fiz pra saber como fica! Você verificou se o DNS Primário configurado no DHCP é o servidor de domínio? Ele TEM que ser o servidor de domínio pra funcionar corretamente.. Fora isso, não sei como fica a tela de login depois disso, mas em alguns casos, pra logar não adiantar colocar só nomedeusuário e senha, é necessário colocar no seguinte formato DOMINIO\nomedeusuario

Tente dessa forma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...