Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar projeto/app no iPhone no Xcode? -> no caso de já ter pago a taxa


Posts Recomendados

Já me cadastrei como desenvolvedor na Apple. Já fiz uns apps bem simples e testei no iOS Simulator. O problema é que não consigo achar no Xcode onde envio o projeto para dentro do iPhone. Já conectei meu iPhone 4 no Mac, que baixou uns certificados automaticamente... Tentei buscar no Google mas os resultados que retornam são somente tentando testar sem pagar a taxa, mas não quando já se pagou.

Alguém poderia ajudar? Ou, pelo menos, apontar um tuto na web que ensine isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se você já pagou a taxa anual, faça o login no iOS Dev Center, vá em Provisioning Portal e crie os Provisioning Profiles. Se não me falha a memória, na primeira vez que você for criar, o site exibe um passo a passo, é bem simples. Você vai utilizar o aplicativo Acesso às Chaves, e o próprio Xcode.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, mas a minha dúvida era como fazer isso no Xcode, mas acabei achando. Para outros marinheiros de primeira viagem, que nem eu, é simples:

1) Com o Xcode aberto, conecte o iDevice que deseja adicionar na sua conta de desenvolvedor;

2) Dentro do Xcode tem o Organizer, que terá um tipo de wizard que já baixa os certificados e autorizações;

3) Depois, na hora de testar (run), na tela onde fica o código clique no dropdown em cima de "Scheme" (canto superior esquerdo) e selecione o seu iOS device da lista;

4) Vai estar rodando no iPhone, iPad etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os seus amigos testarem eu conheço 2 opções:

1- instale os provisioning nos devices e build pelo Xcode na sua maquina

2- ou use o TestFlight, vc cria sua conta e cria um grupo de pessoas para testarem o aplicativo, elas cadastram os devices delas e vc libera o teste.

A Apple restringe ao maximo o compartilhamento de aplicativos antes de passar nas mãos dela, então existem esses 2 métodos

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os seus amigos testarem eu conheço 2 opções:

1- instale os provisioning nos devices e build pelo Xcode na sua maquina

2- ou use o TestFlight, vc cria sua conta e cria um grupo de pessoas para testarem o aplicativo, elas cadastram os devices delas e vc libera o teste.

A Apple restringe ao maximo o compartilhamento de aplicativos antes de passar nas mãos dela, então existem esses 2 métodos

;)

Putz, muito bacana esse TestFlight, não conhecia! Valeu pela dica!

Valeu. Mas esse método pode ser feito por email ou apenas trazendo os iPhones de colegas na minha casa?

Para isso, você teria que trazer os iPhones dos seus colegas na sua casa (ou a sua máquina na casa deles), já que você teria que compilar o seu projeto diretamente nos iPhones deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...