Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com TableView


Posts Recomendados

estou fazendo um APP e me deparei com um problema (problema pq sou novo em IOS);

bem tenho que colocar em uma tableView cada um destes expositores da lista http://www.sindmovei...positores-2012/

deixarei somente o nome e talves uma imagem também, até ai tudo certo, é só criar um array tanto pro nome quanto pra imagem,

o problema é que em cada cell, tem que abrir uma nova View contendo as informações contidas na lista do link que postei acima.

pensei em criar essa nova View com os objetos (Labels, buttons, imageView.... em fim o que for preciso), só que nao tenho ideia de como popular eles corretamente a cada chamada da tabela, eu poderia fazer um teste pelo "objectAtIndex:" do array e assim chamar a nova View populando com as informaçoes corretas. Mas como a lista é imença seriam varios "IF" que teria que fazer, e com certeza tem alguma forma mais simples e pratica.

também tenho um form que envia email atravez de um PHP, pensei em colocalo também, porém teria que fazer o email do destinatario mudar de acordo com a cell que for clicada na tableView.

É uma duvida meio comprida, mas até hoje só usei tableView para coisas simples, nunca para algo complexo (pra mim) como desta vez.

Obrigado!

Editado por sanchessd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já tentou usar algo do tipo NSString * path = @"http://www.sindmoveis.com.br/movelsul/expositores/expositores-2012/"

Ou da forma mais simples criar um webview e tirar todo o codigo da pagina e aí usar do jeito que te ajude:

NSString *Conteudo = [webView stringByEvaluatingJavaScriptFromString:@"document.documentElement.textContent"];

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade nao quero pegar a informação da net para jogar na tableView,

vou criar um array com todos os expositores que tem no link, (manualmente),

cada item da tabela seria um dos expositores, ex:

ABDALLA

ALMOFADAS D/SA

ANJOS DO BRASIL

ARKI DESIGN

....

Cada um desses nomes seria um uma cell da tabela, e ao clicar na celula, abriria uma View, como qualquer outra tabela abre. E nesta View teria o cartao de visita da empresa, com o telefone, email, site, etc...

Para cadastrar nao tem jeito,vou ter que fazer tudo manual, o meu problema é de como identificar por exemplo quando a cell "

ABDALLA" for selecionada, tenho que mostrar os dados desta empresa corretamente (telefone, email, site, etc...), como identificcar isto ?

basicamente terei que criar a tabela, popular a tabela com as empresas fazendo um Array com o nome de todas, terei que criar uma outra Classe e nela fazer a View que irá mostrar o detalhes. Só quero saber como passar os dados corretos para a View dos detalhes.

Editado por sanchessd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um array de nsdictionary ... cada indice do array vai ter um dicionario com toda a info de determinada empresa. Semelhante a um plist ou um arquivo json.

Ao selecionar a linha vc simplesmente passa o dictionary daquela linha para a view detalhada e exibe.

Editado por Artur Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu segui este tutorial e consegui o que precisava

http://www.iphonedevcentral.com/hello-uitableview/

agora na DetailViewController é exibido em cada celula a respectiva informação, implementei no metodo didSelectRowAtIndexPath da DetailViewController um form que envia email,


- (void)tableView:(UITableView *)tableView didSelectRowAtIndexPath:(NSIndexPath *)indexPath {

[modalContato setParamDestinatario:pathEmail];
[self.navigationController pushViewController:modalContato animated:YES];

}
[/CODE]

só que nao quero abrir em todos os itens desta tabela, por ex: se eu clicar em telefone vai abrir o form que envia email, (nao quero isso, quero que abra somente no campo onde tem o email)

tem algum metodo de identificar qual cell está celecionada ?

tenho 4 cells somente, 2 delas nao farao nenhuma açao quando forem selecionadas, e as outras 2 uma abrirá o form do email e outra abrirá o site,

meu problema não é em criar as açoes que serao executadas, meu problema é somente de identificar cada cell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o seguinte:


NSString *selecionada = [NSString stringWithFormat:@"%@", indexPath];
NSLog(@"%@",selecionada);
[/CODE]

me retornou:

2012-02-23 10:28:26.609 MovelSulBrasil[615:207] <NSIndexPath 0x6a21260> 2 indexes [3, 0]

mas nao posso simplesmente fazer

[CODE]
if (indexPath == 3, 0 ) {

}
[/CODE]

é uma pergunta meio tosca, sou novo em IOS e obj-c por isso tenho certas dificuldades.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi minha pergunta tosca, era só criar um NSIndexPath e comparar .


- (void)tableView:(UITableView *)tableView didSelectRowAtIndexPath:(NSIndexPath *)indexPath {
[tableView deselectRowAtIndexPath:indexPath animated:NO];
NSIndexPath *email = [NSIndexPath indexPathForRow:0 inSection:3];
NSIndexPath *site = [NSIndexPath indexPathForRow:0 inSection:2];

if ([indexPath isEqual:email]) {
NSLog(@"%@",pathEmail);
[modalContato setParamDestinatario:pathEmail];
[self.navigationController pushViewController:modalContato animated:YES];
}
else if([indexPath isEqual:site]){
NSLog(@"%@",pathSite);
[[UIApplication sharedApplication] openURL:[NSURL URLWithString:pathSite]];
}
else{
NSLog(@"Não há nenhum metodo nesta linha");
}
}
[/CODE]

voila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...