Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh: por onde começar


Whalid

Posts Recomendados

Olá amigos, tenho um notebook Positivo Mobile V54 com processador Intel Celeron M 530 1.7 Ghz, 1 GB de memória RAM, HD de 80 GB SATA, placa de vídeo integrada VIA Chrome 9 HC com 128 MB de memória RAM, placa de som Via 8237, placa de rede Via Rhine II 6102 e placa de rede wireless Realtek 802.11g, mas não uso. Uso conexão cabeada.

Gostaria de saber se consigo instalar o Mac OS X nesse notebook, pode ser Tiger ou Leopard. Já tentei as versões Jas 10.4.8, ChaOS 10.4.10 e Upchucl 10.4.9 mas ambas no utilitário de disco, onde tenho que particionar o disco, o HD SATA não aparece, aparece apenas o gravador de DVD.

Ficarei muito agradecido se me ajudarem, vocês não têm noção.

respondido em mensagem privada, mas aqui vc citou mais detalhes, o HD não esta aparecendo pq não é compativel o modelo sata, mas nas versões que eu citei como o Leo4all e kalyway deve apareçer, pelo menos comiigo nunca tive problema com o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, só pelo fato de me responder, estou muito agradecido. De mais! Muito obrigado. Estou baixando a versão Kalyway 10.5.2 DVD Intel AMD. Está em 2.7%, comecei a baixar faz 21 minutos. Está baixando à 80 kbps, pode demorar uma semana, mas se Deus quiser, vai rodar. Não me contento com Linux (openSUSE, Ubuntu e Mandriva) muito menos com o Windows XP Professional que esta instalado agora. O driver de vídeo é antigo, e não têm novo. Instalei o Service Pack 3 e é horrível a navegação tanto pelo firefox quanto pelo opera, em qualquer página, até no Gmail é lento. No Windows Vista não é, mas não me contento mais sem o Mac OS X. Uso o Mac OS X Leopard no meu iMac Core 2 Duo, 1 GB RAM, HD 250 GB e só troco meu iMac por uma caixinha do Mac OS X Leoard Retail.

Vi o tópico onde o nosso colega instalou o Leopard num Positivo W58 e ativou novamente minha vontade de instalar o Mac OS X. As configurações do W58 são idênticas às do V54.

Novamente, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WHalid, obrigado, mesmo assim quero instalar. Preciso do OSX no notebook, é o único computador que não têm OSX na minha casa. Preciso fazer uma rede 100% compatível entre todos os Mac's.

Estou baixando novamente o Kalyway, por que formatei o HD ontem a noite, e perdi a ISO, só tenho o DVD de instalação que rodou e instalou direitinho agora pouco no meu computador (Celeron 2.2 Ghz, 1 GB RAM, HD IDE e placa de vídeo ATi Radeon 9550 128 bits 256 MB). O som saia chiado mas já arrumei com um kext que achei.

Estou com raiva de mim por ter formatado ontem, agora o João Marcelo, do fórum me ajudou, e falou que pra mim baixar o Chameleon para o Kalyway, já baixei e agora preciso da ISO do Kalyway...

Acho que agora só amanha para acabar o download, está arrecém em 3%, comecei faz 12 minutos... Não tem como eu recuperar esse arquivo ISO (quer fazer milagre!) ou então passar os arquivos do DVD do Kalyway para uma ISO? Só pra não precisar baixar novamente.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de uma imagem do Chameleon específica para o Kalyway. Apenas baixe o Chameleon, coloque em um pendrive e instale seguindo as instruções do readme. (Ajuda se você estiver com o pendrive formatado como mac, então ele vai ser reconhecido pelo dvd de instalação)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whalid não preciso baixar de novo? Por favor agora estou curioso... Tenho um iPod Nano da terceira geração com 2 GB livres, serve? E tenho uma camera digital Samsung s500 com 32 MB de memória interna, e um cartão de memória de 2 GB. Posso usar algum desses? Onde eu instalo Chameleon? Eu abro o instalador do Mac OS X Leopard 10.5.2 Kalyway e depois não intendi por onde instalo o Chameleon...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comentou que tem outros macs na casa certo?

1- Instale o Kalyway normalmente

2- Quando ele der erro de boot (eu imagino que seja este o seu problema)

- Coloque um pendrive do chameleon.

Pendrive chameleon

1 - Formate um pendrive como mac

2 - copie o conteúdo do chameleon que você pega aqui: http://chameleon.osx86.hu/ para o pendrive

3 - boot no seu pc e escolha como boot USB-CD

4 - siga os passos de instalacao do chameleon que estão no readme:

Normal Install (non-RAID):

--------------------------

Suppose that your installation is on /dev/disk0s2

- Install boot0 to the MBR:

fdisk -f boot0 -u -y /dev/rdisk0

- Install boot1h to the partition's bootsector:

dd if=boot1h of=/dev/rdisk0s2

- Install boot to the partition's root directory:

cp boot /

No need to use startupfiletool anymore!

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, muito complicado, mas posso fazer sim. O problema que estou tendo, é na hora do utilitário de disco, meu HD SATA não aparece. Daí o João Marcelo, do fórum me ajudou falando pra eu modificar a ISO do Kalyway com o Chameleon, e gravar de novo a imagem. O problema é que formatei o HD ontem e perdi a imagem ISO do Kalyway, pensava que conseguiria instalar. Agora o download do Kalyway está em 4%, e para modificar a imagem só amanhã, provavelmente amanhã que vai acabar o download. O meu único problema por enquanto é o HD SATA, não aparece no utilitário de disco!!!

Tenho um iMac com Leopard, e um PC com Tiger, mas acabei de instalar o Kalyway e funcionou!

Editado por willian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! O membro João Marcelo do fórum MacMagazine me enviou uma mensagem privada me ajudando. Na mensagem dele dizia que tinha que modificar a ISO do Kalyway e colocar o Chameleon, e deu o seguinte link para eu baixar o Chameleon: http://chameleon.osx86.hu/articles/jmicron...or-kalyway-1052

Baixei o que ele disse. Acho que esse Chameleon, é apenas para reconhecer meu HD, e aí proceder com a instalação. O problema é que apaguei a imagem ISO e estou baixando de novo! Mas o Kalyway funcionou no meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel. Aqui não funcionou também. É o seguinte, o Kalyway é bom cara, a única coisa que não funcionou no meu PC foi o som, mas baixei um kext e foi na hora cara. To feliz por instalar o Leopard e adeus Tiger. Agora no notebook, é SATA, e to baixando o Kalyway de novo, pois eu apaguei né, e vou colocar uns kexts também.

Você tem MSN, ou é pessoal?

EDIT: Não sei se da para colocar um HD IDE no notebook, acho que é só SATA, mas se der já está aqui no notebook! Vou pesquisar sobre isso agora mesmo. Eu tenho um HD IDE de 40 GB, tu não sabe se da para fazer aqueles esquemas de colocar HD IDE, e libera o SATA, instala no SATA, e tira o IDE, foi mais ou menos isso que li em uns fóruns...

Editado por willian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Whalib,

Estou para fazer um Hackintosh pro meu primo há um tempo já mas não comecei ainda por falta de experiência e medo de f*der com o computador dele, coitado.

Adorei o post e vou ler bastante os sites fornecidos.

Como eu já disse, nunca fiz um Hackintosh e esse vai ser meu primeiro "teste". Uma dúvida que eu tenho é: Eu tenho um MacBook original com o Mac OS X Leo original, também. Posso usar esse CD, ou baixo algum outro por torrent? Ou ainda tenho que baixar um CD do OS específico para PCs (não-macs)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...