IvoDuran Postado 18 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2012 Olá pessoal, boa noite. Estou tentando instalar 2 SSD's Vertex3 de 240gb no meu Macbook Pro 15' Late 2011, porem não estou conseguindo, vou explicar melhor. Comprei o Data Doubler da OWC e coloquei um SSD no lugar do drive de DVD e o outro SSD no lugar do HD padrão do MAC, tudo certo, a maquina liga normal, porem quando inicio o Lion via PenDrive, vou no DiskUtility e tento formatar o SSD que esta no DataDoubler, ele da erro "Disk Erase Failed: Wiping bolume data to prevent future accidental probing failed." Eu já tentei fazer isso anteriormente num outro data doubler, um chinês, deu o mesmo erro, por isso comprei o data doubler e continua na mesma. Já tentei inverter os SSD's e não adianta, dentro do Data Doubler ele não deixa formatar, sempre da erro. Solução, formatei em outro MAC ambos SSD's, pronto, agora no diskutility eu consigo criar o RAID0 e deixa-los perfeitos online. Porem tentei instalar 3x o OSX via internet com um link de 3mb, estava pedindo 5h, deu erro quando faltavam 2h, travou a instalação. Isto aconteceu 2x. Não sei mais o que pode ser, alguem ai já conseguiu instalar 2SSD's em RAID0 num Macbook Pro unibody dos novos (2011)? Já testei o drive de DVD e ele lê normalmente os dvds, esta tudo certo. Testei também ligar o macbook normal com o HD que veio nele com o LION e formatar o SSD que está no DataDoubler, funcionou normal, ele copia os arquivos normal, fica um drive externo. Obrigado pela ajuda. Abraço
IvoDuran Postado 19 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2012 Tem alguma forma de instalar o Lion via PenDrive sem precisar baixar os 4GB do server da Apple? Eu vi alguns tutoriais que a galera cria o pendrive bootavel copiando o InstallESD.dmg para o pendrive, porem no meu caso eu não instalei o Lion via AppStore, O lion já veio instalado no meu Mac de fábrica, o único jeito é instalar via internet. Não existe o "Installer do Lion" na minha pasta Applications. Já dei uma busca pelo InstallESD.DMG e não acha também. Eu tentei baixar o Lion via torrent para criar este PenDrive, porem quando vou em "Show Package Contents/SharedSupport" não tem o InstallESD.DMG também. Não sei mas o que fazer. A Apple foi muito infeliz criando esta instalação do Lion via internet, é tão mais simples mandar um CD ou PenDrive, foram economizar e só ferrou com a galera. Abs
Rique Camargo Postado 19 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2012 Tem alguma forma de instalar o Lion via PenDrive sem precisar baixar os 4GB do server da Apple? Eu vi alguns tutoriais que a galera cria o pendrive bootavel copiando o InstallESD.dmg para o pendrive, porem no meu caso eu não instalei o Lion via AppStore, O lion já veio instalado no meu Mac de fábrica, o único jeito é instalar via internet. Não existe o "Installer do Lion" na minha pasta Applications. Já dei uma busca pelo InstallESD.DMG e não acha também. Eu tentei baixar o Lion via torrent para criar este PenDrive, porem quando vou em "Show Package Contents/SharedSupport" não tem o InstallESD.DMG também. Não sei mas o que fazer. A Apple foi muito infeliz criando esta instalação do Lion via internet, é tão mais simples mandar um CD ou PenDrive, foram economizar e só ferrou com a galera. Abs dá uma pesquisada no fórum que você saberá o que fazer com esse DMG, você pode montar ate 1000 discos de instalações com ele, basta procurar
Rique Camargo Postado 19 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2012 Pra te dar uma ajudinha dica: Evite chutar o balde antes de ler um pouquinho porque isso da a impressão de que tu caiu de paraquedas e está a criticar algo que não conhece.
IvoDuran Postado 19 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2012 Oi Rique, obrigado pela resposta. Eu já revierei o forum inteiro e não achei um caso parecido com o meu, eu até queria criar 1000 discos com este DMG, mas acontece que no meu LION não existe este arquivos InstallESD.DMG. Eu não comprei o Lion pela APP STORE, se eu for em PURCHASES não tem o LION lá comprado. Eu consigo baixar o lion pela internet somente, via modo recovery, pois ele checa o serial do meu MAC e ve que é um Macbook novo que pode baixar o Lion do server da Apple. Abs
IvoDuran Postado 19 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2012 (editado) Achei a solução, tentei postar o texto aqui no forum mas não consegui, acho que esta grande de mais. Tentei limpar os cookies e não funcionou tambem. Segue a solução no meu blog: http://ivoduran.com/blog/posts/como-instalar-o-osx-lion-sem-internet-nos-novos-macbooks-mid-2011/ Editado 19 de fevereiro de 2012 por IvoDuran
IvoDuran Postado 20 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2012 Sobre o Raid0 com os SSD da vertex to quase desistindo, andei lendo que nao vale a pena pois a entrada sata do superdrive (dvd) é sata2, e a do disco rigido é sata3. É isso que entendi, alguem confirma? Vi esta discussão aqui: http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1128358 Abs
IvoDuran Postado 20 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2012 Achei a confirmação pela própria OWC, fabricante do DataDoubler: 2011 MacBook Pro 15" (Model ID MacBookPro8,2) 2011 MacBook Pro 17" (Model ID MacBookPro8,3) OPTICAL BAY: The optical bay interface in these machines may either be SATA Revision 2.0 3Gb/s OR SATA Revision 3.0 6Gb/s. There is no way to specify/order this data interface with Apple, but you can confirm what interface/link speed version your optical bay offers via the Apple System Profiler. Testing has demonstrated that the 6Gb/s optical bay interface in 15" & 17" models is not consistently reliable. If your 15" or 17" model's optical bay has the 6Gb/s interface, we do not recommend the use of any OWC Mercury 6G SSD or other brand 6G SSD in the optical bay at this time. We only recommend the use of a 3Gb/s SATA 2.0 drive into 15" & 17" 2011 MacBook Pro optical bays. Via: OWC Ou seja, eles afirmam que não é confiavel rodar um SSD de 6gbps no slot de dvd (OpticalBay). Portanto desisti do meu Raid0 com 2x Vertex3. Abs
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora