Bruno Lima... Postado 17 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2012 Oi PessoALL, tudo bem? Tenho um MBP 2011, e estou com um pequeno problema. Quando apago os arquivos ele não está liberando o espaço usado, pelo contrário, toda vez que vou olhar o espaço livre está diminuindo. Alguém sabe o que pode ser? Obrigado. Bruno Lima Citar
Matheus F. Postado 17 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2012 E seu Lixo, como está? Vazio? Citar
Maicon Radeschi Postado 17 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2012 Snow Leopard, Lion? Tá com filevault ativado? Citar
Bruno Lima... Postado 17 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2012 O Lixo está vazio sim, o Lion que está instalado e não sei o que é filevault.. Citar
Maicon Radeschi Postado 17 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2012 Já tentou apagar os arquivos pelo terminal? Tem uma pasta oculta chamada ".Trash" com ponto mesmo, entre nela pelo terminal e veja se tem algo dentro.. abra o terminal digite cd digite cd .Trash digite ls Veja se aparece algum arquivo.. Citar
alantmc Postado 17 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2012 Aconteceu comigo tb. Como não tenho paciência, fiz backup e reinstalei tudo... Citar
Bruno Lima... Postado 19 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2012 Restaurei do Time Machine e continua a mesma coisa, recomendam que eu reinstale o sistema do zero e depois restaure o Time Machine? Citar
Maicon Radeschi Postado 19 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2012 Restaurei do Time Machine e continua a mesma coisa, recomendam que eu reinstale o sistema do zero e depois restaure o Time Machine? Você fez o que disse para tentar fazer? Acho que toda vez que você restaurar o sistema completo do TM vai acontecer a mesma coisa, pois o TM é justamente pra isso, restaurar o sistema exatamente como estava no último backup feito. Citar
Bruno Lima... Postado 19 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2012 Maicon, Fiz sim, só o último comando ( IS) deu como comando inválido. Citar
Maicon Radeschi Postado 20 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2012 Maicon, Fiz sim, só o último comando ( IS) deu como comando inválido. ls ? Não tem como dar inválido, tem que ser tudo minúsculo.. tente novamente.. Se os arquivos estão na lixeira, estão dentro da pasta .Trash no seu home, é lá que eles ficam, senão é só pode ser algum bug muito estranho do OS X, aí é melhor reinstalar do zero(sem time machine) e instalar app por app novamente.. Citar
Bruno Lima... Postado 20 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2012 Valeu! Engraçado que isso só ocorreu depois que eu restaurei ele esses dias. Valeu, Maicon. Obrigado! Citar
Bruno Lima... Postado 20 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2012 Continua dando comando não encontrado. Citar
Matheus F. Postado 20 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2012 Amigo, você tá digitando errado então. é L minúsculo e S minúsculo. Citar
Bruno Lima... Postado 20 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2012 Agora foi, mas consta que ela está zerada. Citar
Matheus F. Postado 20 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2012 Aí já não sei como ajudar Citar
Fábio Monken Postado 20 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2012 (editado) Agora foi, mas consta que ela está zerada. Bruno, já vi ocorrer esse tipo de problema e um arquivo temporário era a causa disso. Você pode tentar descobrir qual arquivo está causando isso com o OmniDiskSweeper (tem versão gratuita), com o WhatSizeMac (tem um trial), com o GrandPerspective (gratuito), com o Disk Inventory X (gratuito), ou com outro app que faça a mesma coisa. Assim que descobrir qual arquivo está causando isso (tem casos de arquivo temporário ou log com 25GB!), delete-o manualmente, esvazie a lixeira, e reinicie sua máquina. Espero que seja só isso. Se for, seu problema será resolvido. Também recomendo usar o Onyx de vez em quando pra dar uma geral. Tem gente que não gosta, prefere outros, mas pra mim, sempre funcionou bem. Editado 20 de fevereiro de 2012 por Fábio Monken Citar
Bruno Lima... Postado 20 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2012 Bruno, já vi ocorrer esse tipo de problema e um arquivo temporário era a causa disso. Você pode tentar descobrir qual arquivo está causando isso com o OmniDiskSweeper (tem versão gratuita), com o WhatSizeMac (tem um trial), com o GrandPerspective (gratuito), com o Disk Inventory X (gratuito), ou com outro app que faça a mesma coisa. Assim que descobrir qual arquivo está causando isso (tem casos de arquivo temporário ou log com 25GB!), delete-o manualmente, esvazie a lixeira, e reinicie sua máquina. Espero que seja só isso. Se for, seu problema será resolvido. Também recomendo usar o Onyx de vez em quando pra dar uma geral. Tem gente que não gosta, prefere outros, mas pra mim, sempre funcionou bem. Fábio, vou fazer isso e depois venho contar. Muito obrigado. Citar
Fábio Monken Postado 7 de março de 2012 Denunciar Postado 7 de março de 2012 Fábio, vou fazer isso e depois venho contar. Muito obrigado. E então Bruno? Conseguiu resolver? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.