Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Não dá pra usar hd externo no macbook white

Featured Replies

Postado

Me desculpem se estiver no lugar errado [é meu primeiro tópico postado e fiquei em dúvida se poderia postar aqui mesmo].

Minha irmã tem um Macbook white e está com um hd externo [daqueles de notebook, dentro de case] mas não consegue usar. Não dá pra mover nada pra ele. No Windows funciona normal e pensei que talvez pudesse ser a formatação [que está em 'NTFS do Windows']. Se for isso mesmo, como fazer, já que no modo de formatar pelo próprio Windows só aparece como opçoes o NTFS e exFat? O Windows está no computador de mesa, no Mac dela tem OS X 10.6.8.

• Respostas 10
  • Visualizações 894
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

Postado

Formata em ExFat

Postado
  • Autor

Agradeço mas fiz formatação num outro formato no próprio Macbook [Mac OS Expandido, acho que é isso. Não estou com ele agora] e parece que deu certo. Dá pra mover arquivos e colocar nele, o que antes nao dava...

Postado

Agradeço mas fiz formatação num outro formato no próprio Macbook [Mac OS Expandido, acho que é isso. Não estou com ele agora] e parece que deu certo. Dá pra mover arquivos e colocar nele, o que antes nao dava...

Mas agora se você precisar ler o conteúdo no Windows, não irá poder. Olha esse outro tópico:

Postado
  • Autor

Tem isso? Mas o exfat não é aquele que não aceita mais de 4gb? se for, desperdiçaria o hd de 500

Postado
  • Autor

Acho que falei bobagem, né? O que tem limitação é FAT32? O ExFat pode aproveitar todo o espaço de 500 GB do hard disc? Agora, posso formatar ele de novo no Mac e salvar em ExFAT? Nao salvei nada ainda, exceto um único arquivo de teste, já que antes [NTFS] nao dava pra salvar nada nele.

Postado

Acho que falei bobagem, né? O que tem limitação é FAT32? O ExFat pode aproveitar todo o espaço de 500 GB do hard disc? Agora, posso formatar ele de novo no Mac e salvar em ExFAT? Nao salvei nada ainda, exceto um único arquivo de teste, já que antes [NTFS] nao dava pra salvar nada nele.

O FAT32 é que tem limitação, por arquivo e não de tamanho de HD (na verdade tem, mas é alta). O exFAT pode ser usado sem problemas e é compatível com Windows e Mac OS. Pode reformatar sem problemas. Se precisar que o HD seja lido no Windows também evite os formatos proprietários do Mac OS X. Para saber mais sobre o exFAT, aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/ExFAT

Postado
  • Autor

Valeu Carlos. Muito obrigado :D

Postado
  • Autor

Deu certo aqui. Depois de formatado, quando entro de novo na opçao de 'apagar' no Mac ele aparece como 'MS DOS' mas testei no Windows e mostrou 'exFAT' e abriu normalmente nos dois sistemas

Postado

Maravilha. Qualquer outra dúvida que eu possa esclarecer, estou à disposição. Abraços!

Postado
  • Autor

Valeu Carlos, agradeço muito sua boa vontade e generosidade em ajudar [e tambem ao Brazioli]. 'Brigadão'... ;)

Editado por Marcos Tony

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.