Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Concordo totalmente!

Mas o que pega é esse mal do brasileiro, de querer comprar sempre o com menor valor sem ter pesquisado, visto referencias, e nem se importando de onde e quanto tempo demora para o produto chegar.

As vezes pagar um pouco mais para ter um celular comprado na operadora ou em uma boa loja no shopping, é um preço que se compensa pagar para evitar tamanhas confusoes e dores de cabeça (;

Perfeitamente! Os valores a mais comprado nas lojas deveria se chamar RAS (Rate Against Stress "Tarifa Contra Stresse"). rsrs Eu prefiro pagar RAS, porem confesso que já comprei algumas coisas sem o RAS, mas... já estava ciente de imprevistos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço BEMMM o procedimento do sistema dos Correios, desenvolvo APPs de rastreamento . Uma encomenda pode sim demorar alguns belos dias para ser atualizados por varios motivos, demorar na atualização do sistema , agência franquiada segurando .....

Toda loja de celular de Operadora coloca o IME na nota fiscal.

Isso acontece mais do você possa imaginar, o ano passado foi extraviado um sensor eletrônico do meu carro no valor de 2k. Simplesmente 'evaporou' no meio do caminho. E não foi um caso isolado, começo N casos : Notebook, DVD ....

Poder, pode. Mas soma-se a isso a coincidência do prazo ser postagem + 1 dia útil e o produto ter chego EXATAMENTE nesse prazo segundo o sistema dos Correios, não é estranho?

Sobre o IMEI, já comprei celulares em outras lojas que me pediram o número do pedido, mas tudo bem quanto a isso.

Sobre o extravio, não duvido, só acho estranho o produto extraviar e darem mais 15 dias úteis pra chegar outro.

Concordo totalmente!

Mas o que pega é esse mal do brasileiro, de querer comprar sempre o com menor valor sem ter pesquisado, visto referencias, e nem se importando de onde e quanto tempo demora para o produto chegar.

As vezes pagar um pouco mais para ter um celular comprado na operadora ou em uma boa loja no shopping, é um preço que se compensa pagar para evitar tamanhas confusoes e dores de cabeça (;

Isso não é mal de brasileiro. Mal de brasileiro é dizer que tudo é mal de brasileiro.

Não há nada de errado em pesquisar preços e buscar a melhor oferta. Compro online desde sempre, os preços são bem melhores, a entrega normalmente funciona ou atrasa poucos dias, etc. A loja tinha várias referências excelentes no fórum, patrocinou promoção do site, etc. Assim espera-se uma loja confiável, não concorda? Embora eu não ache que ela seja desconfiável, só não deram conta de atender os muitos pedidos da promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder, pode. Mas soma-se a isso a coincidência do prazo ser postagem + 1 dia útil e o produto ter chego EXATAMENTE nesse prazo segundo o sistema dos Correios, não é estranho?

Sobre o IMEI, já comprei celulares em outras lojas que me pediram o número do pedido, mas tudo bem quanto a isso.

Sobre o extravio, não duvido, só acho estranho o produto extraviar e darem mais 15 dias úteis pra chegar outro.

Isso não é mal de brasileiro. Mal de brasileiro é dizer que tudo é mal de brasileiro.

Não há nada de errado em pesquisar preços e buscar a melhor oferta. Compro online desde sempre, os preços são bem melhores, a entrega normalmente funciona ou atrasa poucos dias, etc. A loja tinha várias referências excelentes no fórum, patrocinou promoção do site, etc. Assim espera-se uma loja confiável, não concorda? Embora eu não ache que ela seja desconfiável, só não deram conta de atender os muitos pedidos da promoção.

Entendo, mas se fosse assim, todos que optaram, buscaram e encontraram o menor preço na Internet, nao teriam do que reclamar quanto a demora, pagamentos e prazos, sabendo que nessa opção de compra ocorrem imprevistos como vc mesmo comentou.

Compro pelo menos uma vez por semana algo na internet, desde bugigangas em sites chineses, ate roupas, tenis, super mercado, etc... E sempre estive ciente do risco e demora que poderia ocorrer em sites online de vendas. Mas jamais reclamaria publicamente em algum lugar, sabendo que EU fui o responsavel por assumir os riscos da negociação. É o típico "senta e chora" caso algo der errado. Paciência.

Mas garantio que muitos aqui, compram em sites onde tenham um menor preço, sem sequer saber como a loja trabalha ou terem pesquisado sobre a mesma anteriormente. Aqui o pessoal prefere pagar 50 reais a menos em algo que custa 2000, mas sabendo que pode demorar muio mais, ocorrer problemas no envio e etc, mas jamais abriria mão dos miseros 50 reais. Prefere passar o sufoco, do que abrir a mão as vezes. Foi a isso que eu me referia com o "mal do brasileiro".

Editado por Daniel Avalos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Sei lá, concordo contigo que acaba sendo um "senta e chora", mas não ainda acho errado atrasar 1 mês pra entregar um produto.

E lembrando agora, eu comprei na TWKR por terem em estoque enquanto a Vivo não teria por pelo menos mais 3 semanas :P

Ah sim. Quando eu peguei meu 4S na Vivo, demorou umas 2 semanas tambem para terem em estoque :/

Enfim, tomara que todos optem pela melhor saida possivel, e consigam os tão desejados iPhones haha

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não comprei ao vivo pq não achei - e continuo não achando - aqui em Salvador. Unica loja que apareceu, TIM, só estava vendendo casado com um plano (sou cliente Vivo). E inclusive agora não tem mais. Se alguém aqui for de Salvador e souber onde comprar em alguma loja, agradeço. Só estou vendo à venda agora no site da Vivo, que para aqui não oferece nenhum desconto por plano e está em um preço inviável (em outros estados vi que tem desconto progressivo).

No mais, tenho o que reclamar da demora sim, pois a loja descumpriu o prazo quatro vezes. Não estava "esperado" e "previsto" porque é uma revenda online. Existem lojas sérias que vendem na internet, infelizmente essa não parece ser o caso...  Se vcs estão dizendo que fomos idiotas, talvez (risos), mas a loja como foi citado tinha elogios vários aqui mesmo nesse fórum e me parece que os problemas começaram justamente com a venda do iphone.

Não acredito que a loja aja de má fé, mas também a essa altura não faz muita diferença pra mim, a não ser que não devolvam o dinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso não foi nem um iPhone, mas um Macmini. Eu iria comprar na Apple Store Educacional como professor e doutorando da UFRJ, porém lembrei da TWKR e de algumas boas referências, encontrei um preço 150 reais abaixo da ASE e resolvi comprar por lá. Ok que foi semanas antes do Carnaval, mas a empresa dá como prazo de entrega de produtos nacionais 15 dias após a aprovação do pagamento. Depois de muitas dúvidas, no 11o dia perguntei se eles já haviam enviado pois não havia recebido nenhum email sobre o assunto e porque ao iniciar o período eu precisaria me programar para receber pois não tem gente em casa na parte da manhã. Eis que 2 dias e 2 reencaminhamentos do mesmo email depois, me respondem que enviaram o caso para o Gerente de Vendas, que 1 dia depois (no 14o) me responde que ainda não havia sido enviado.

A não ser que eles fossem enviar via sedex 10 eles não cumpririam o prazo. Mas o gerente me disse que o novo prazo de entrega seria para o dia 10/03. Como já haviam quebrado o prazo e eu também já havia lido mais reclamações do que elogios durante o processo de compra, resolvi cancelar o pedido e o reembolso que saiu hoje.

E para a minha surpresa, depois de tanta confusão, comprei novamente o Macmini ontem (05/03), desta vez pela Apple Store Educacional, e 2h depois recebi um email dizendo que já haviam despachado e o prazo de entrega é dia 8/03, 2 dias antes do segundo prazo da TWKR que me enrolou por quase um mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS.: Não tenho (quase) nada a reclamar do atendimento, fora o fato de eu ter que perguntar 3 ou 4 vezes pra alguém finalmente me dizer que a modalidade de envio seria Sedex, e a demora de 3 dias e 2 emails para a última resposta que recebi. Mas o processo todo foi extremamente confuso e eu nunca sabia exatamente qual era a situação do pedido e do envio (que na verdade não aconteceu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não comprei ao vivo pq não achei - e continuo não achando - aqui em Salvador. Unica loja que apareceu, TIM, só estava vendendo casado com um plano (sou cliente Vivo). E inclusive agora não tem mais. Se alguém aqui for de Salvador e souber onde comprar em alguma loja, agradeço. Só estou vendo à venda agora no site da Vivo, que para aqui não oferece nenhum desconto por plano e está em um preço inviável (em outros estados vi que tem desconto progressivo).

No mais, tenho o que reclamar da demora sim, pois a loja descumpriu o prazo quatro vezes. Não estava "esperado" e "previsto" porque é uma revenda online. Existem lojas sérias que vendem na internet, infelizmente essa não parece ser o caso... Se vcs estão dizendo que fomos idiotas, talvez (risos), mas a loja como foi citado tinha elogios vários aqui mesmo nesse fórum e me parece que os problemas começaram justamente com a venda do iphone.

Não acredito que a loja aja de má fé, mas também a essa altura não faz muita diferença pra mim, a não ser que não devolvam o dinheiro

vai na tim do segundo piso do iguatemi(é loja proprietária - não é franquia), de qualquer forma, eles NÃO PODEM vender casado ;) só precisa 'argumentar' por 3 minutos que eles PRECISAM liberar a venda!

obs. pode ir em qualquer outra loja que dá no mesmo, não é Legal a venda casada, simples assim.

Editado por ˜ed
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas se fosse assim, todos que optaram, buscaram e encontraram o menor preço na Internet, nao teriam do que reclamar quanto a demora, pagamentos e prazos, sabendo que nessa opção de compra ocorrem imprevistos como vc mesmo comentou.

Compro pelo menos uma vez por semana algo na internet, desde bugigangas em sites chineses, ate roupas, tenis, super mercado, etc... E sempre estive ciente do risco e demora que poderia ocorrer em sites online de vendas. Mas jamais reclamaria publicamente em algum lugar, sabendo que EU fui o responsavel por assumir os riscos da negociação. É o típico "senta e chora" caso algo der errado. Paciência.

Mas garantio que muitos aqui, compram em sites onde tenham um menor preço, sem sequer saber como a loja trabalha ou terem pesquisado sobre a mesma anteriormente. Aqui o pessoal prefere pagar 50 reais a menos em algo que custa 2000, mas sabendo que pode demorar muio mais, ocorrer problemas no envio e etc, mas jamais abriria mão dos miseros 50 reais. Prefere passar o sufoco, do que abrir a mão as vezes. Foi a isso que eu me referia com o "mal do brasileiro".

Não existe "senta e chora" neste caso. A empresa tem CNPJ válido, é uma apple store autorizada e tem que seguir o código de defesa do consumidor. Quem comprou está coberto pela lei e tem direito de exigir que o produto seja entregue. Caso o consumidor ache que está sendo prejudicado, como no caso dos prazos, pode ir no procon e jogar para uma instancia superior para finalizar a venda. E mesmo depois que tudo se resolver, recebendo o celular ou não, o consumidor ainda pode entrar com um processo em pequenas causas, exigindo até 20 salários mínimos (se não me engano) por danos morais e/ou materiais.

A lei ta ai, cabe ao consumidor correr atrás dos seus direitos.

Editado por dantonsp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo plenamente. Eu mesmo faria isso.

O que pega é que a maioria das pessoas não corre atrás e fica falando mal de uma empresa(qualquer uma), criticando e xingando, sem sequer ter recorrido à justiça que esta ao seu lado.

Por isso o "senta e chora". As pessoas ficam choramingando que não chegou e nao sei o que, mas não recorrem ao Procon e não buscam seus direitos de consumidor.

Preferem aguardar 3 meses ate receberem um produto, sem ter tido infomaçoes, respostas de emails, prazos...

Passou um dia do prazo eu recorreria no local da compra, caso fosse ignorado ou não resolvesse, tomariia decisões judiciais necessárias e acionaria o Procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. E mesmo depois que tudo se resolver, recebendo o celular ou não, o consumidor ainda pode entrar com um processo em pequenas causas, exigindo até 20 salários mínimos (se não me engano) por danos morais e/ou materiais.

A lei ta ai, cabe ao consumidor correr atrás dos seus direitos.

Por experiencia propria, 'essa danos morais e/ou materiais exigindo até 20 salários mínimos', conversando com meus advogados sobre um caso contra a Dell hoje juiz nao dá mais do 1~1.5k reais. Chegando a me desaconselhar um processo desses pq perderia tempo e pelo trabalho teria 'retorno' muito baixo.

Editado por LebaS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiencia propria, 'essa danos morais e/ou materiais exigindo até 20 salários mínimos', conversando com meus advogados sobre um caso contra a Dell hoje juiz nao dá mais do 1~1.5k reais. Chegando a me desaconselhar um processo desses pq perderia tempo e pelo trabalho teria 'retorno' muito baixo.

Eu já tive problemas com a Dell e me arrependo profundamente de não ter aberto um processo contra eles, só fui ao Procon na época.

Se a gente não começar a colocar esses casos na justiça, as empresas vão continuar a desrespeitar os consumidores, pois eles não estarão sofrendo nenhuma punição por terem desrespeitado os clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sobre ir `a justiça ou não, eu lembro que num destes tópicos anteriores um sujeito que criticou o prazo e a não entrega, os caras disseram que levariam o problema para o departamento jurídico e o processariam por isso e aquilo, por que a internet não é terra de ninguém e o diabo a quatro.

Curioso, né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Carolsneves, infelizmente parece que eles não vão devolver o dinheiro também no prazo. Me enviaram um e-mail de que já haviam feito o doc mas que dependendo do banco demora de 2 a 3 dias pra compensar, isso não existe.

O meu se não entrar até amanha o dinheiro na segunda feira entro com a ação no juizado especial cível.

RicardoJ, lembro desse caso e também achei interessante, o rapaz tinha exagerado um pouco nas palavras, mas a empresa estava (e ainda está) em debito com vários clientes e não pode receber critica?

Sempre tentei resolver sem recorrer a justiça, mas com um valor considerável em jogo não vou esperar mais, antes que seja tarde demais. A twkr tem loja física?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.... o doc mas que dependendo do banco demora de 2 a 3 dias pra compensar, isso não existe.

Cara, dependendo do tipo de DOC realizados demora sim, até 2 ou 3 dias uteis. Eu trabalho com desenvolvimento de APPs e recebo maioria dos pagamentos por DOC. O prazo 'normal' para um DOC tipo D ( operação entre 2 CPFs ) , o padrão estipulado são de 2 dias uteis um para retirada do dinheiro do pagador e outro para o recebimento pelo beneficiario. Lógico q na maiora das vezes ocorrem em 1 ou 2 dias úteis mas ser for um Santander, CEF HAHAHAHHHAHAHAHHA complicou .

Editado por LebaS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não devolveram, já passou dois dias do prazo e nada, vou recorrer ao juizado de pequena causas

Melhor ir no Procon antes, pois eles exigem que a empresa cumpra suas obrigações. Eles ligam para a empresa na mesma hora para pedir satisfação sobre a demora do cumprimento dos prazos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fiz o pedido de um iPhone 4S na TWKR Store dia 07/02/2012, fiz o pagamento correto, recebi o pedido por email e até ai tudo certo, como qualquer compra pela internet. Dia 28/02/2012 recebi um email alegando que por problemas na logística o prazo de entrega seria de mais 25 dias a partir da data do email e questionando se gostaria de aguardar ou solicitar o dinheiro de volta.

Pensando estar tratando com uma loja confiável, decidi esperar os 25 dias que iriam completar no dia 24/03/21012.

Essa data passou e até hoje não recebi o produto e nem um código para rastrear ele pelos CORREIOS. Já enviei diversos emails e sempre recebo desculpas fajutas, de que ainda não receberam o código de rastreamento, mas que o produto já foi despachado.

Solicitei um número de telefone para que eu pudesse ligar e conversar com alguém da loja, para ver se a loja realmente existe e foi-me respondido que dia 02/04 seria disponibilizado um telefone para SAC, o que já era de se esperar não aconteceu.

O que me leva a crer que esta loja não existe, faz propaganda enganosa e vende produtos que não possuem em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...