Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Mountain Lion 10.8 - Finalmente vou sair do Snow Leopard.


andrejm

Posts Recomendados

eles otimizam o sistema operacional.

Entendo... Mas como se dá essa otimização? Alguns gadgets são retirados? Programas são simplificados? Foi retirado algum recurso inútil que havia no Lion?

Ou simplesmente arrumaram uma maneira de deixar o sistema mais rápido?

Ah, tua foto não está mais aparecendo.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Entendi. Falam realmente que o Lion é pesado!! Nunca testei.

Você acha ele bem mais pesado que o Snow Leopard?

Sabe o que fizeram pra deixar o Mountain Lion mais leve que o Lion? Tiraram muitas coisas, né?

Valeu!!

Sim, o Lion é mais "parrudo" que o SL sim. Quanto ao ML, não sei o que tiraram do Lion para fazê-lo ficar mais "leve", mas na aparência geral pouca coisa muda. Outro bug interessante do ML que já mencionei aqui é que toda vez que mudo meu papel de parede, quando reinicio o computador ele volta com o papel de parede padrão ( o Galáxia ) :). Creio que devem corrigir essas falhas no próximo preview.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo... Mas como se dá essa otimização? Alguns gadgets são retirados? Programas são simplificados? Foi retirado algum recurso inútil que havia no Lion?

Ou simplesmente arrumaram uma maneira de deixar o sistema mais rápido?

Ah, tua foto não está mais aparecendo.

Basicamente, há várias maneiras de executar uma tarefa. Vou te dar um exemplo matemático:

Problema: COMO calcular a potência de um número x elevado em y (ou seja, calcular xy)?

1 - A maioria das pessoas vão lembrar dos tempos de escola, e vão lembrar que a potência pode ser feita através desse cálculo:

xy = x1* x2* x3 * ... * xy

Basicamente você vai pegar x, multiplicar por x, pegar o resultado, multiplicar por x, pegar o resultado, multiplicar por x.... e fazer isso y vezes.

Funciona, né? Você vai chegar ao valor correto.

Nesse método você executa y-1 operações para gerar o resultado.

2 - Uma maneira mais eficiente de fazer isso é agrupando em potências menores(lembre que xa * xb = xa+b) e reaproveitando o resultado.

Vamos supor que y é par, assim podemos agrupar tudo em potências de 2.

xy = (x2)1 * (x2)2 * (x2)3 * ... * (x2)y/2

Basicamente, você vai pegar x, multiplicar por x, e guardar o resultado, que vamos chamar de A. Depois, você pega A, e multiplica por A, e multiplica por A... fazendo isso y/2 vezes.

Você vai chegar no mesmo resultado do primeiro método.

Calculando desse jeito você executa 1+y/2 operações para gerar o resultado, pois você reaproveita o valor "x2" já calculado na primeira vez(e não precisa recalcular ele a cada passo).

Digamos que você quer elevar um número x em 20.

A primeira técnica custa 19 operações.

A segunda técnica custa 11 operações.

Qual é a mais rápido para o processador? A segunda técnica é claramente mais eficiente, e pode poupar muito tempo.

Resumindo: Otimizar nada mais é do que encontrar maneiras mais eficientes de obter um mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo... Mas como se dá essa otimização? Alguns gadgets são retirados? Programas são simplificados? Foi retirado algum recurso inútil que havia no Lion?

Ou simplesmente arrumaram uma maneira de deixar o sistema mais rápido?

Ah, tua foto não está mais aparecendo.

Tudo na base da programação, assim como o moderador falou e exemplificou. Todo tipo de processamento depende da programação do SO, e o quão rápido ele fica depois de uma atualização, chama-se otimização. Porque você vai tá reduzindo o tempo que o antigo SO demorava pra executar a mesma tarefa.

Há infinitas maneiras de escrever um código.. quanto mais eficiente for o seu "cálculo" (porque tudo em programação é calculo), melhor será o seu programa.. Melhor ele funcionará e mais rápido ele executará as tarefas que você indicar nele.

Basicamente é, você exigir menos do processador para executar as mesmas tarefas, e isso se dá reprogramando o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Galera!

Saiu agora pouco o DP3 do Leão da Montanha, quem instalar compartilhe por favor conosco como está? se os bugs menores já foram consertados, acho que estará praticamente redondo, pressupondo que a próxima versão já será a GM, pois já está próximo da data do lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Galera!

Saiu agora pouco o DP3 do Leão da Montanha, quem instalar compartilhe por favor conosco como está? se os bugs menores já foram consertados, acho que estará praticamente redondo, pressupondo que a próxima versão já será a GM, pois já está próximo da data do lançamento.

acho que vai ter o DP4 ainda.. eles vão lançar só em agosto ou setembro!.. não espere pra antes de julho não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Galera!

Saiu agora pouco o DP3 do Leão da Montanha, quem instalar compartilhe por favor conosco como está? se os bugs menores já foram consertados, acho que estará praticamente redondo, pressupondo que a próxima versão já será a GM, pois já está próximo da data do lançamento.

O que é GM?

Alguém já instalou a versão nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei a DP3 e não me arrependi até agora!!

a MAS está funcionando muuito bem, finalmente (sem os bugs do SN e do L), com direito a tela cheia.

o movimento de dois dedos para voltar agora funciona em qualquer aplicativo (antes não funcionava, por exemplo, na MAS).

são poucas as novidades em relação ao DP2, como a tela de configuração e coisas simples, mas está bem mais estável, acho que nem vou desinstalar, como fiz com o DP1 e 2.

melhor que o Lion 10.7.3 hhaha

sem conta, funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GM ou "Golden Master" é o último Preview antes da liberação ao usuário comum. Geralmente ela é igualzinho ao Release final. :P

Obrigado!!!!

:D

a MAS está funcionando muuito bem, finalmente (sem os bugs do SN e do L), com direito a tela cheia.

O que é MAS???

Sempre perguntando, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...