Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Mountain Lion 10.8 - Finalmente vou sair do Snow Leopard.


andrejm

Posts Recomendados

caraca.. muito estranho cara... no meu caso meu mac mini roda melhor pq o hardware é melhor né.. mas meu macbook toca bem pra caramba o Lion.. estranho hein

Costela, o que desanima é que eu rodei o Lion no meu MBP do dia do lançamento até a versão 10.7.2 e continuou uma porcaria. Vamos dizer que eu resolvo baixar novamente do site da Apple o Lion mais recente e instalar. E se continuar ruim como estava antes? E a perda de tempo? Complicado né. Prefiro ir testando o ML no meu hd externo e quando estiver na versão GM eu parto direto pra ele. E tem mais, pretendo trocar meu mac lá pra outubro apesar de estar com dó porque ele está perfeito, sem um arranhado e com AppleCare até novembro de 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costela, o que desanima é que eu rodei o Lion no meu MBP do dia do lançamento até a versão 10.7.2 e continuou uma porcaria. Vamos dizer que eu resolvo baixar novamente do site da Apple o Lion mais recente e instalar. E se continuar ruim como estava antes? E a perda de tempo? Complicado né. Prefiro ir testando o ML no meu hd externo e quando estiver na versão GM eu parto direto pra ele. E tem mais, pretendo trocar meu mac lá pra outubro apesar de estar com dó porque ele está perfeito, sem um arranhado e com AppleCare até novembro de 2012.

então.. to pensando em comprar um iMac pra mim lá pra outubro tb.. tava pensando em trocar meu MBP.. mas vou trocar meu mac mini esse ano. .comprar um iMac.. e ano que vem pego um MBA....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso trocar direto não.. mas o quanto antes vc trocar.. menos vc perde.. pq quando o computador ficar muito defasado.. tem que jogar fora funcionando..e a gente sabe como é caro apple pra fazer isso né.. então assim que possivel vou trocar...

mas temos que pensar da seguinte maneira. o q era top há 6 meses.. está muito defasado hj.. a diferença de performance dos C2D pros i5 é gritante... então a apple não faz mais os sistemas dela pensando nos C2D.. vai rodar?? vai.. mas não igual num i5 ou i7.. que é o q tem de melhor agora... e a memória é fundamental... 2gb eu acho muito pouco.. o meu mac mini veio com 2gb... tive que fazer um upgrade de cara.. pq não tinha condições de usar.

defasado? sinto muito mas pra mimi hoje em dia core2duo é forte, e sempre será. daqui a pouco nao vai ta mais vendendo i5 e a apple vai querer que o sistema seja instalado apenas nos novos processadores. pra mim computador tem que durar pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

defasado? sinto muito mas pra mimi hoje em dia core2duo é forte, e sempre será. daqui a pouco nao vai ta mais vendendo i5 e a apple vai querer que o sistema seja instalado apenas nos novos processadores. pra mim computador tem que durar pra sempre.

amigo.. tudo fica ultrapassado.. a diferença de performance é gritante.. enquanto meu C2D dá 3800 de geekbenq. o meu i5 dá 5900... eu tb queria comprar uma vez só e nunca mais precisar gastar.. mas verdade seja dita... não tem como ficar parado.. daqui a pouco não roda mais nada de moderno nos C2D... tem que vender enquanto tem valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

defasado? sinto muito mas pra mimi hoje em dia core2duo é forte, e sempre será.

Claro que não, o que tu acha que aconteceu com os processadores que vieram antes dele? Core2Duo não é exceção, nem os core i5/i7 sandybridge, até os futuros ivy bridge. Eles tem/terão suas épocas, e ficarão ultrapassados. Se não acredita, basta olhar para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os C2D não são mais última geração, mas se tá chegando no ponto do OS não rodar direito com C2D tá ficando complicado.

Meu desktop é um C2Q Q6600 (processador low end da linha Quad, lançado há 4 anos), minha placa de vídeo é um HD4870 (High-End de 3 anos atrás) e até hoje nunca senti dificuldade pra rodar qualquer coisa. É lógico que alguns jogos não dá pra rodar no High, mas pelo menos no medium vai. Eu duvido que daqui 3 anos (quando o processador estará com 7 anos desde o lançamento até aqui) esse computador não consiga rodar o OS com uma ótima performance além de servir bem para uso básico (web, planilhas, messenger).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os C2D não são mais última geração, mas se tá chegando no ponto do OS não rodar direito com C2D tá ficando complicado.

Meu desktop é um C2Q Q6600 (processador low end da linha Quad, lançado há 4 anos), minha placa de vídeo é um HD4870 (High-End de 3 anos atrás) e até hoje nunca senti dificuldade pra rodar qualquer coisa. É lógico que alguns jogos não dá pra rodar no High, mas pelo menos no medium vai. Eu duvido que daqui 3 anos (quando o processador estará com 7 anos desde o lançamento até aqui) esse computador não consiga rodar o OS com uma ótima performance além de servir bem para uso básico (web, planilhas, messenger).

vc imagina como serão os processadores daqui 3 anos.. com 6 ou 8 nucleos.. talves mais.. com mais memoria cache, com barramento de 2ghz.. imagine as telas retinas e tal.... tudo fica defasado.. pra o q tem hj seu processador já está ultrapassado.. apesar de rodar bem.. mas pra o q vai ter daqui 3 anos.. sem chance!

um bom exemplo é o Airplay que só vai rodar nos i5 ou superiores!

Editado por costelahb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc imagina como serão os processadores daqui 3 anos.. com 6 ou 8 nucleos.. talves mais.. com mais memoria cache, com barramento de 2ghz.. imagine as telas retinas e tal.... tudo fica defasado.. pra o q tem hj seu processador já está ultrapassado.. apesar de rodar bem.. mas pra o q vai ter daqui 3 anos.. sem chance!

um bom exemplo é o Airplay que só vai rodar nos i5 ou superiores!

Acho que poderia poder rodar o OSX 11, 12, 13 e por ai vai, sem a necessidade de uma maquina com 80 nucleos, acho que se hoje em dia funciona PERFEITO assim, veja snow leopard, pra que ter um sistema que requer mais processamento?

Claro que se formos olhar pra tras nos vamos ver que os processadores tao sempre sendo substituidos por outros mais modernos e rapidos, MAS, isso tem que ter um 'limite'. Digo, um telefone com 1Ghz por exemplo pra mim ta otimo, o meu é assim e nao me vejo usando um outro diferente nem que seja daqui 5, 10 anos. claro q tao sempre lancando coisa nova que precisa de mais tecnologia ai sim ele fica ultrapssado. pra computador é a mesma coisa. eu acho que se pra mim um c2d ta otimo, rodando snow leopard, nao vejo motivo pra trocar!! o chato mesmo eh que os novos sistemas eles vao limitando a instalacao.. o certo era fazer um sistema que sempre rodasse nas maquinas atuais, mas a tendencia eh isso ai, sempre exigirem mais pra poder venderem mais maquinas tb ;S senao o cara instala lion num g4 de 1,2ghz... deveria rodar, mas assim como o PPC morreu, os porcessadores intel vao morrendo. o que eu acho que nao deveria acontecer... ta certo que um processador de 700mhz que tinha ne cpoa e foi aposentado tinha mais q ser aposentado, pq eh lento.. mas um core2duo de quase 3ghz ser aposentado? nao vejo muita logica.

Editado por beagle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que poderia poder rodar o OSX 11, 12, 13 e por ai vai, sem a necessidade de uma maquina com 80 nucleos, acho que se hoje em dia funciona PERFEITO assim, veja snow leopard, pra que ter um sistema que requer mais processamento?

Claro que se formos olhar pra tras nos vamos ver que os processadores tao sempre sendo substituidos por outros mais modernos e rapidos, MAS, isso tem que ter um 'limite'. Digo, um telefone com 1Ghz por exemplo pra mim ta otimo, o meu é assim e nao me vejo usando um outro diferente nem que seja daqui 5, 10 anos. claro q tao sempre lancando coisa nova que precisa de mais tecnologia ai sim ele fica ultrapssado. pra computador é a mesma coisa. eu acho que se pra mim um c2d ta otimo, rodando snow leopard, nao vejo motivo pra trocar!! o chato mesmo eh que os novos sistemas eles vao limitando a instalacao.. o certo era fazer um sistema que sempre rodasse nas maquinas atuais, mas a tendencia eh isso ai, sempre exigirem mais pra poder venderem mais maquinas tb ;S senao o cara instala lion num g4 de 1,2ghz... deveria rodar, mas assim como o PPC morreu, os porcessadores intel vao morrendo. o que eu acho que nao deveria acontecer... ta certo que um processador de 700mhz que tinha ne cpoa e foi aposentado tinha mais q ser aposentado, pq eh lento.. mas um core2duo de quase 3ghz ser aposentado? nao vejo muita logica.

O hardware avança, e o software tira proveito disso. Um Pentium 3 700MHz já foi muito rápido, hoje é lento... o mesmo vai acontecer com os core 2 duo. Limitar o software para que seja compatível com processadores antigos é muito retrocesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O hardware avança, e o software tira proveito disso. Um Pentium 3 700MHz já foi muito rápido, hoje é lento... o mesmo vai acontecer com os core 2 duo. Limitar o software para que seja compatível com processadores antigos é muito retrocesso.

isso ae.. falou tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso, as novidades de cada novos sistema operacional ou dos aplicativos necessitam de maior poder de processamento e memória.

Claro que é possível renderizar um vídeo de 120 min em 720 linhas num G4 (até mesmo num G3 ou anterior) mas demoraria muito mais do que num i7.

O avanço do hardware possibilita o avanço do software e assim a evolução de todas as facilidades que temos hoje em dia.

O poder de processamento de um "Tijorolla" dos anos 90 nunca conseguiria rodar um iOS ou Android e da mesma forma, no futuro, o iPhone 4S vai ficar obsoleto.

Ainda hoje o meu celular é um Nokia 7220i, só uso pra fazer ligações e ver as horas mas é disso que preciso e, sinceramente, um 4S seria sub-utilizado por mim; mas eu sei muito bem que não posso exemplificar o mundo inteiro apenas tendo as minhas necessidades como base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, falar que um C2D é forte já é besteira.. começando por aí.. ele não É forte, ele FOI forte.. qualquer boxeador dos anos 70 que ganhou o mundial foi foda naquela época, mas bota ele pra lutar com um Anderson Silva da vida e ve o pau que ele leva hoje em dia!

E outra.. se a intenção é avançar, criar coisas novas, melhores e mais fortes.. porque uma empresa como a Apple deveria ficar atrás e lançar "novos" sistemas que não tiram proveito de NADA NOVO afim de fazer ele rodar em máquinas antigas. AH! QUEM QUISER RODAR EM MÁQUINAS "VELHAS" USEM OS'S VELHOS! Eu prefiro muito mais o meu iMac com i7 Quad-Core, GPU de 1GB (contra 256mb do meu mbp) e tudo mais do que o meu MBP de 2009 com 2GB de memória (contra 32GB que tenho no meu iMac).. e o meu já está um pouco defasado.. a GPU não é tão forte quanto as atuais, o processador não é tão forte quanto poderia por mais que seja o mais forte de quando eu comprei.. eu dou toda a razão da apple fazer novos sistemas que precisem de coisas novas.. quem vive de passado é museu.. a "raivinha" de todo mundo com isso é porque aqui ninguém troca de mac quando quer, mas sim quando quase morre pra arrumar grana pra pegar um TOP 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, falar que um C2D é forte já é besteira.. começando por aí.. ele não É forte, ele FOI forte.. qualquer boxeador dos anos 70 que ganhou o mundial foi foda naquela época, mas bota ele pra lutar com um Anderson Silva da vida e ve o pau que ele leva hoje em dia!

E outra.. se a intenção é avançar, criar coisas novas, melhores e mais fortes.. porque uma empresa como a Apple deveria ficar atrás e lançar "novos" sistemas que não tiram proveito de NADA NOVO afim de fazer ele rodar em máquinas antigas. AH! QUEM QUISER RODAR EM MÁQUINAS "VELHAS" USEM OS'S VELHOS! Eu prefiro muito mais o meu iMac com i7 Quad-Core, GPU de 1GB (contra 256mb do meu mbp) e tudo mais do que o meu MBP de 2009 com 2GB de memória (contra 32GB que tenho no meu iMac).. e o meu já está um pouco defasado.. a GPU não é tão forte quanto as atuais, o processador não é tão forte quanto poderia por mais que seja o mais forte de quando eu comprei.. eu dou toda a razão da apple fazer novos sistemas que precisem de coisas novas.. quem vive de passado é museu.. a "raivinha" de todo mundo com isso é porque aqui ninguém troca de mac quando quer, mas sim quando quase morre pra arrumar grana pra pegar um TOP 2012.

"a "raivinha" de todo mundo com isso é porque aqui ninguém troca de mac quando quer, mas sim quando quase morre pra arrumar grana pra pegar um TOP 2012."

Também não é assim cara,tem muita gente aqui que comprou o seu MacBook novo com processador C2D o ano passado,veja o meu exemplo comprei o meu quando estava atual ainda na metade do ano à vista,semanas depois lançaram com novos processadores,ninguém gosta de ver a sua aquisição morrer na praia tão cedo,mesmo que tenha dinheiro para trocar,isso se torna um ciclo vicioso de obsolência programada.

PS: Quem vê vc falando acha que é filho do Eike Batista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"a "raivinha" de todo mundo com isso é porque aqui ninguém troca de mac quando quer, mas sim quando quase morre pra arrumar grana pra pegar um TOP 2012."

Também não é assim cara,tem muita gente aqui que comprou o seu MacBook novo com processador C2D o ano passado,veja o meu exemplo comprei o meu quando estava atual ainda na metade do ano à vista,semanas depois lançaram com novos processadores,ninguém gosta de ver a sua aquisição morrer na praia tão cedo,mesmo que tenha dinheiro para trocar,isso se torna um ciclo vicioso de obsolência programada.

PS: Quem vê vc falando acha que é filho do Eike Batista.

Eu falo de um modo geral Jean.. sim, há pessoas que conseguem comprar macs sem grandes dificuldades.. mas ainda assim é bastante caro (pro que deveria ser de verdade) e muita gente rala bastante pra conseguir trocar de mac todo ano. É uma absoluta minoria a quantidade de pessoas no brasil que conseguem trocar "quando quiserem" de mac só porque saiu um novo..

Todo mundo tá cansado de saber que mac aqui no brasil é caro.. se você quiser ter o mais recente então nem se fala.. 2 exemplos aqui. Um macpro e um iMac com configurações top.

Mac Pro:

Sem%20t%C3%ADtulo.png

Ps: Que gentil o frete ser grátis né?

iMac:

Sem%20t%C3%ADtulo2.png

E (talvez não vocês 2 - Matheus F. e Jean) muita gente usa isso como argumento pra falar que não se deveria lançar coisas tão pesadas porque não dá pra fazer update todo ano.

E você mencionou que eu fico parecendo o filho do Eike Batista .. pois é.. pra você ver.. eu comprei todos os meus macs no exterior, e não deu nem 5 mil, e por causa disso fico parecendo podre de rico aqui no Brasil? Isso é ridiculo quando você para pra olhar a verdade.

Mas o fato é.. eles lançam coisas mais "pesadas" pra poder usar todo o poder das coisas mais potentes que se lançam hoje em dia. Era bom ter uma versão pra todos os computadores? Sim, era.. mas o fato de não ter, não é completamente injustificado.

Falar que um notebook que era vendido há um ano atrás é insuficiente pros padrões atuais não dá. Daqui a pouco tão falando que Mac Pro também tem "duração" de um ano ou dois.

Não é insuficiente.. só não é o melhor.

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Puma e o Leão da Montanha são o mesmo animal, aqui no brasil é conhecido como onça parda, e vive das montanhas rochosas até o sul do brasil. Se não me falha a memória tinha um terceiro nome na américa central, os índios antigos tinham um nome para ele que não me lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhei a discussão acima e discordo plenamente. Não há nada de novo no Lion e no ML que justifiquem a perda de performance nos Macs mais antigos como o meu. Tal como a Apple fez na migração do Leopard para o Snow Leopard, refinar o sistema e deixa-lo mais leve e ocupando menos espaço, o mesmo deveria acontecer agora. Quando eu migrei do Leopard para o Snow a performance permaneceu a mesma e o sistema ficou mais confiável.

Só pra constar minha cunhada me comprou um PB 12" G4 1.5 há 10 anos e usa TODOS os dias com o Leopard. Semana passada estavamos conversando sobre isso e ela estava elogiando como ele é bom. Me pediu até para conseguir uma bateria nova para ela no eBay porque ela quer ficar com ele pelo menos uns 3 anos mais. Sabe qual o uso dela, Office, Msn, Internet, Facebook, assistir aulas online, etc. Ou seja, o que a maioria das pessoas fazem. Só que eu não posso me dar o luxo de mudar de um sistema para outro e perder pelo menos 40% de bateria e 50% de performance utilizando os mesmos softwares.

Que venham as bombas :ph34r: !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhei a discussão acima e discordo plenamente. Não há nada de novo no Lion e no ML que justifiquem a perda de performance nos Macs mais antigos como o meu. Tal como a Apple fez na migração do Leopard para o Snow Leopard, refinar o sistema e deixa-lo mais leve e ocupando menos espaço, o mesmo deveria acontecer agora. Quando eu migrei do Leopard para o Snow a performance permaneceu a mesma e o sistema ficou mais confiável.

Só pra constar minha cunhada me comprou um PB 12" G4 1.5 há 10 anos e usa TODOS os dias com o Leopard. Semana passada estavamos conversando sobre isso e ela estava elogiando como ele é bom. Me pediu até para conseguir uma bateria nova para ela no eBay porque ela quer ficar com ele pelo menos uns 3 anos mais. Sabe qual o uso dela, Office, Msn, Internet, Facebook, assistir aulas online, etc. Ou seja, o que a maioria das pessoas fazem. Só que eu não posso me dar o luxo de mudar de um sistema para outro e perder pelo menos 40% de bateria e 50% de performance utilizando os mesmos softwares.

Que venham as bombas :ph34r: !!!

Toda vez que leio alguém falando isso.. me lembro como foi dificil convencer meu pai a migrar do windows 2000 pro xp.... acho que isso é mais coisa da cabeça do que do sistema.... sério mesmo.. funciona tão bem no meu.... não apresenta os problemas que todo mundo fala... mas seilá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...