Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho MacBooks


Tiago Fonseca

Posts Recomendados

Fala galera. Estou numa duvida interminável entre o Pro 13" e o Air 13". Meu uso hoje é normal, mas pretendo começar a usar um pouco de After effects e talvez final cut. ( quem sabe o logic studio tbm rsrs)

Seguinte, vi em alguns tutoriais e vídeos no YouTube que o Air tem um bom desempenho em edições básicas. O que vcs acham? Alguém que use o Air com essa finalidade? E

É que a portabilidade e o ssd dele me agradam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara, eu acho que o pro de 13 já deveria ser tirado de linha. Acho inclusive que seria bem sensato visto que vão lançar Air de 15 com os Ivy Bridge o que vai matar de vez a utilidade do pro de 13. PRO só a partir do de 15" que tem chip gráfico dedicado. É certo que se você pensa em upgrades futuros, vá de pro 13"mas será eternamente limitado pela HD3000 IGUAL ao do Air. Se seu caso são aplicações pesadas que necessitam de muita RAM coisa que não poderá ser feita num Air, você precisaria de um com bom gráfico, que não é o caso do pro de 13". Não tive dúvidas na minha escolha, minhas necessidades não exigem RAM demais e nem FORTES gráficos para me atender completamente e ainda já tenho o ssd, não gastei mais nada pra tê-lo.

Mas o Air ja vem com ssd e eu posso fazer um upgrade so na Ram, certo? Nao sairia ate mais barato??

Air não tem upgrade de RAM.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que o pro de 13 já deveria ser tirado de linha. Acho inclusive que seria bem sensato visto que vão lançar Air de 15 com os Ivy Bridge o que vai matar de vez a utilidade do pro de 13. PRO só a partir do de 15" que tem chip gráfico dedicado. É certo que se você pensa em upgrades futuros, vá de pro 13"mas será eternamente limitado pela HD3000 IGUAL ao do Air. Se seu caso são aplicações pesadas que necessitam de muita RAM coisa que não poderá ser feita num Air, você precisaria de um com bom gráfico, que não é o caso do pro de 13". Não tive dúvidas na minha escolha, minhas necessidades não exigem RAM demais e nem FORTES gráficos para me atender completamente e ainda já tenho o ssd, não gastei mais nada pra tê-lo.

Air não tem upgrade de RAM.

Po veredade... Aaaaaah nao consigo me decidir rsrsrs

Quero muito o Air. E que estou a fim de comecar a mexer com edicoes. Mas tambem vai ser coisa basica, iniciante.

Mas tenho medo de ele nao dar conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que o pro de 13 já deveria ser tirado de linha. Acho inclusive que seria bem sensato visto que vão lançar Air de 15 com os Ivy Bridge o que vai matar de vez a utilidade do pro de 13. PRO só a partir do de 15" que tem chip gráfico dedicado. É certo que se você pensa em upgrades futuros, vá de pro 13"mas será eternamente limitado pela HD3000 IGUAL ao do Air. Se seu caso são aplicações pesadas que necessitam de muita RAM coisa que não poderá ser feita num Air, você precisaria de um com bom gráfico, que não é o caso do pro de 13". Não tive dúvidas na minha escolha, minhas necessidades não exigem RAM demais e nem FORTES gráficos para me atender completamente e ainda já tenho o ssd, não gastei mais nada pra tê-lo.

Air não tem upgrade de RAM.

Seu uso e normal??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pra você o ideal é ter maior poder de processamento então seria melhor o Pro pois pelo mesmo dinheiro vc tem um processador melhor.

O Air tem a vantagem do SSD mas isso pode ser instalado no Pro que ainda pode chegar a ter 8GB e tem o super drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu uso e normal??

É sim, muito básico, tenho a impressão de está subutilizando tudo o que ele pode fazer. Incluve sei que qualquer notebook de R$ 1300 atendereia meus requisitos de uso, mas eu prezei por confiabilidade e fui de apple, não me arrependo de ter pago quase 4mil nele. Qualidades são desnecessárias dizer aqui. Tenho ele `a 3 meses apenas e me sinto como se nunca tivesse sofrido tanto com windows, é tudo liso, clica abre funciona sem engasgos uma maravilha mesmo e mais uma coisa, sou CHATO com estética, então, no momento nenhum notebook é tão belo, sóbrio e bem acabado quanto os Macs. Espero que tenha te ajudado da indecisão. Vc está entre uma ferrari e um porsche, difícil escolher mesmo. Abração.

Eu acho que pra você o ideal é ter maior poder de processamento então seria melhor o Pro pois pelo mesmo dinheiro vc tem um processador melhor.

O Air tem a vantagem do SSD mas isso pode ser instalado no Pro que ainda pode chegar a ter 8GB e tem o super drive.

Eu tenho a impressão que esse poder de processamento seria mais eficaz se o pro viesse com o SSD, mas pra isso ele teria que desembolsar uma boa grana e não seria mais comparável.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim, muito básico, tenho a impressão de está subutilizando tudo o que ele pode fazer. Incluve sei que qualquer notebook de R$ 1300 atendereia meus requisitos de uso, mas eu prezei por confiabilidade e fui de apple, não me arrependo de ter pago quase 4mil nele. Qualidades são desnecessárias dizer aqui. Tenho ele `a 3 meses apenas e me sinto como se nunca tivesse sofrido tanto com windows, é tudo liso, clica abre funciona sem engasgos uma maravilha mesmo e mais uma coisa, sou CHATO com estética, então, no momento nenhum notebook é tão belo, sóbrio e bem acabado quanto os Macs. Espero que tenha te ajudado da indecisão. Vc está entre uma ferrari e um porsche, difícil escolher mesmo. Abração.

Eu tenho a impressão que esse poder de processamento seria mais eficaz se o pro viesse com o SSD, mas pra isso ele teria que desembolsar uma boa grana e não seria mais comparável.

Ainda acho que é comparável pois o Air é 1,7Ghz e o Pro 2,4Ghz, que é uma diferença considerável, então o que gastaria para ter um processador melhor no Air (de forma fictícia), poderia ser utilizado para instalar um SSD no Pro e esse ainda sairia mais barato

Se for instalar o SSD faça fora da Apple, senão sai mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...