Postado 16 de fevereiro de 201214 anos comment_282230 Olá, estou tendo dificuldade para compilar e executar o algoritmo na linguagem C pelo Xcode. Enfim, gostaria de saber como compilo e executo o algoritmo pelo Xcode. Desde já, muito obrigado. Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201214 anos comment_282250 Você cria um projeto de C, e cola sua Main dentro. Depois compila. Pronto! Que erro tu estás encontrando? Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201214 anos Autor comment_282268 É ai que ta, não sei onde fica a opção para compila. Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201214 anos comment_282279 É ai que ta, não sei onde fica a opção para compila. Command + R Editado 16 de fevereiro de 201214 anos por Gabriel Vincent Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201214 anos comment_282285 Command + R acho que isso é Run... Command + B é build. Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201214 anos comment_282290 acho que isso é Run... Command + B é build. Comman + R é build & run Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201214 anos Autor comment_282301 Sim, então me confundi eu devo estar conseguindo compilar e executar só que tipo.. no Dev C++ do Windows eu compilo, executo e abre uma janela do DOS.. no Mac não teria que abrir o terminal ou algo parecido? Tipo, quando eu compilo no Dev C++ no Windows ele cria um outro arquivo executavel.. no Mac não deveria criar esse arquivo também? Como que funciona? Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201214 anos comment_282305 Sim, então me confundi eu devo estar conseguindo compilar e executar só que tipo.. no Dev C++ do Windows eu compilo, executo e abre uma janela do DOS.. no Mac não teria que abrir o terminal ou algo parecido? Tipo, quando eu compilo no Dev C++ no Windows ele cria um outro arquivo executavel.. no Mac não deveria criar esse arquivo também? Como que funciona? No XCode, no canto superior direito, tem 3 botões que mostram/escondem algumas ferramentas do XCode. Clica no botão do meio que vai aparecer um console com o output do seu programa. Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201214 anos Autor comment_282306 Ainda não consegui amigo, deve ser algo muito bobo.. Tem como me passar seu MSN ou algum mensageiro para conversarmos melhor? Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201214 anos Autor comment_282365 Sim, como pode ver nas imagens abaixo, quando eu clico em "Run" ele compila com sucesso. Mas gostaria de saber pra onde esse arquivo compilado vai e como faço parar executa-lo em um tipo de "Terminal". Pois no Dev C++ quando compila é criado um arquivo .exe e quando executo abre um DOS. Gostaria de fazer este procedimento só que usando o Xcode. Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201214 anos comment_282372 vai para uma pasta centralizada para todos seus projetos... dá uma olhada nas preferências do Xcode. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.