Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac X Solid Works


andre_lmp

Posts Recomendados

Quem puder ajudar eu agradeço. Estou em um trabalho aqui em casa para convencer o meu irmão a comprar um MAC. A questão é que ele cursa engenharia mecânica e usa um programa chamado Solid Works. Tem alguém aí que também use ele e que consegue rodar tranquilo pelo BootCamp ou Parallels? Ou se existe uma versão dele para o Mac?

Novamento, agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

André,

acredito que você saiba que o BootCamp é apenas um gerenciador de boot; então, na verdade, o Solid Works rodará nativamente no Windows que estará instalado no Mac.

Já rodei muito software técnico de Windows nos Macs Intel e funcionam melhor do que na maioria dos PCs de faculdade, que costumam já apresentar defasagem de hardware ou componentes de qualidade duvidosa.

Vai na fé que vocês não irão se arrepender de comprar o Mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, uso SolidWorks, Microstation, Adams, CosmosWorks, ANSYS... infelizmente nenhum desses programas tem versão atual para Mac, desses só o microstation teve uma versão em 1995, muito defasada em relação a atual versão. Todos rodarão sem problemas via BootCamp, pois como o Fred falou é apenas um gerenciador de Boot.

Não recomendo o uso desses programas via Parallels ou algo do gênero pois são softs que fazem uso extremo do processador e memória, principalmente se seu irmão trabalhar com FEA (análise de elementos finitos).

Seria interessante um Mac com tela grande para utilizar esses softs. Recomendaria um iMac 24", se bem que um iMac 20" já é suficiente.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Roda o solidwork muito bem, estou com a versão 2008 sp 1 instlado via Boocamp e parallels, qd vou fazer algo mais complexo trabalho somente com o windows Xp sp3 aberto, qd é peças simples vou pelo parallels mesmo. Ai Vai uma dica, no orkut comunidade de solidworks tem um tutorial que ensina a transformar a placa de video niviid 8600 gts (original do macbook pró 2.2 core 2 duo) em quadro 1700, seu mano vai adorar, esta placa ta custando R$1200 e melhora muito a perfomace para quem uriliza muitos renders :rolleyes: :rolleyes: espero ter ajudado, não vai se arrepender é um canhão, no bom sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...