Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo deletar arquivos no meu iMac com o botão DELETE. PQ?


Marcel Bianchi

Posts Recomendados

Bom galera, por incrível que pareça tive que criar um usuário aqui pra matar essa dúvida que me tirou do sério hoje.

Acompanho o fórum a muito tempo, mas sempre como espectador.

O que acontece é o seguinte amigos, meu iMac desligou devido a uma falta de energia, até aí tudo bem, liguei novamente

sem maiores surpresas, no entanto, fui selecionar algumas fotos de um evento que eu havia fotografado e veio a treta.

Sempre deletei os arquivos do iMac com um simples toque no botão de DELETE abaixo do F13, e mais abaixo do FN.

Simplesmente não consigo mais fazer o procedimento. Em textos o botão funciona normalmente.

Fui perguntar pra alguns amigos, e eles me disseram que apertando alguma tecla junto talvez funcionaria, pois bem,

apertei shift, control, option, command junto com o botão de delete e nada!

O engraçado é que se eu arrastar pra lixeira, tudo ok, o arquivo vai pra lá numa boa, mas acaba ficando muito inviável

na minha opinião fazer esse procedimento. Botão da direita e enviar pra lixeira, também funciona, mas também é inviável

no meu caso.

Pra ir adiantando um pouco, estou logado como admin, nas pastas as permissões estão para ler e gravar, ou seja, tudo ok,

testando o teclado e a tecla funciona normalmente.

Já fui em preferências do sistema e tentei achar de tudo pra resolver o problema e não acho mesmo. No próprio finder também

não consegui nenhuma resposta.

Enfim, o negócio é um transtorno pra mim. Alguém já teve esse tipo de problema e pode ajudar?

Ahh, outro detalhe, quando aperto DELETE em um arquivo, ele faz um barulho de "TAM", como se eu estivesse fazendo algo que eu

"não" posso fazer.

Infelizmente todos meus amigos "macmaniacos" não conseguiram resolver meu problema, quem sabe aqui aparece um gênio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O atalho é command + delete. É até melhor que só o delete, pois assim não se deleta arquivos sem querer. Agora, pra deletar só com o delete mesmo, tem que dar uma vasculhada.

Por sinal, como faz para o volume que está no iTunes ser o mesmo "geral" do Mac? Pergunto pois uso o app Remote e assim poderei mudar o volume do mac direto pelo iPhone e iPad, caso esteja assistindo algum vídeo longe de meu iMac :3

Editado por Loremv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel, como você disse que conseguia antes e agora não dá mais certo, não sei se consigo ajudar muito.

Como recomendação de praxe: já tentou reparar as permissões e reparar o disco? Isso costuma funcionar nesses bugs chatos e aparentemente sem motivos.

Aqui uso Command + Delete para mandar para a lixeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi deletar arquivos com a tecla delete... e nem abrir arquivos com a tecla enter. Para enviar um arquivo para a lixeira usa-se command delete e para abrir é o espaço (preview) ou duplo clique.

Mas eu acho mais prático arrastar para a lixeira... e mais intuitivo.

Agora, dentro do iPhoto é diferente! Não existem arquivos dentro do iPhoto, apenas fotos. O delete apaga as fotos dentro do iPhoto sim, sem precisar fazer command + delete. E vão para a lixeira do iphoto, e não a lixeira do dock.

Bom galera, por incrível que pareça tive que criar um usuário aqui pra matar essa dúvida que me tirou do sério hoje.

Acompanho o fórum a muito tempo, mas sempre como espectador.

O que acontece é o seguinte amigos, meu iMac desligou devido a uma falta de energia, até aí tudo bem, liguei novamente

sem maiores surpresas, no entanto, fui selecionar algumas fotos de um evento que eu havia fotografado e veio a treta.

Sempre deletei os arquivos do iMac com um simples toque no botão de DELETE abaixo do F13, e mais abaixo do FN.

Será que você não estava dentro do iPhoto??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi deletar arquivos com a tecla delete... e nem abrir arquivos com a tecla enter. Para enviar um arquivo para a lixeira usa-se command delete e para abrir é o espaço (preview) ou duplo clique.

Mas eu acho mais prático arrastar para a lixeira... e mais intuitivo.

Nunca entendi essa lógica que a Apple adota da tecla com o nome ENTER servir para renomear arquivos. Isso é non-sense!

Eu já acho muito mais prático usar o teclado para a maioria dos comandos. Sou muito mais rápido. Inclusive, para abrir arquivo ou diretórios (já que não posso usar o Enter) uso Command + Open.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca entendi essa lógica que a Apple adota da tecla com o nome ENTER servir para renomear arquivos. Isso é non-sense!

Eu já acho muito mais prático usar o teclado para a maioria dos comandos. Sou muito mais rápido. Inclusive, para abrir arquivo ou diretórios (já que não posso usar o Enter) uso Command + Open.

O nome da tecla é "return" no teclado da Apple... vai ver é por isto. E abrir com "enter" é uma convenção da microsoft que também não faz sentido algum... já que a idéia da tecla é dar entrada dos dados em um sistema de terminal.

O teclado como um todo não faz mais sentido hoje em dia. Foram padronizados na época em que os computadores sequer tinham interface gráfica... pra quê as teclas F1 a F12?? Ainda bem que a Apple coloca o brilho da tela e o volume como função principal destas teclas obrigando o uso do FN para quando for usá-las. Mas mesmo assim as teclas ESC, ALT e CONTROL não fazem sentido algum hoje em dia, embora sejam usadas pelos programas. Podiam ter outros nomes mais atuais... algo como "menu" por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor nunca esvaziar a lixeira. É o melhor. Afinal de contas, esvaziar a lixeira não traz nenhum ganho ao desempenho do sistema e ela existe justamente porque nunca se sabe quando vai precisar restaurar algo da lixeira.

depende,afinal de contas arquivos pesados na lixeira irão consumir bastante espaço em disco. Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas este espaço não tem nenhum impacto sobre o desempenho do sistema.

se for nesse pensamento,nem os programas instalados também tem influencia no desempenho

bom claro que somente os programas que tem tendencia a funcionar em standby...como por exemplo sei la ... um msn,skype etc...vc deixa eles aberto ai sim estariam afetando o desempenho,caso contrario não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for nesse pensamento,nem os programas instalados também tem influencia no desempenho

bom claro que somente os programas que tem tendencia a funcionar em standby...como por exemplo sei la ... um msn,skype etc...vc deixa eles aberto ai sim estariam afetando o desempenho,caso contrario não!

Exatamente. Sem App não fica rodando em segundo plano, não a existência dele no disco rígido não afeta em nada o desempeno do sistema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O tweak XtraFinder você muda todas essas configurações, de enter abrir o arquivo, delete manda de uma vez pra lixeira, F2 pra renomear (igual o windows), Finder com abas...

 

Sou novo no mundo Mac, vim com vícios do Windows e esse tweak deixou minha portabilidade com menos agressão dos mundos heheheh...

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...