Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

então.. eu tenho um macbook white com o leopard, e ha duas semanas ele começou a ficar muito lento na hora de ligar. ele fica em torno de 10 minutos carregando antes de eu poder fazer qualquer coisa. dei uma pesquisada sobre o que o pessoal indicava a fazer ( command+option+P+R ao iniciar, reparar o disco, etc..) mas nada adiantou. liguei pra assistência e vi em alguns posts que o correto a fazer é formatar o hd. e é ai que as minhas dúvidas começam...

formatei o meu hd para ele servir de backup para o timemachine.

1 - se eu formatar o mac com base em um backup, ele não vai excluir o windows ( do bootcamp )??

2 - tenho alguns programas crackeados ( que estao no arquivo de backup) , esse tipo de coisa se mantém, depois que eu formatar?

3 - o meu hd pode ser formatado de novo para ntsc depois de ser usado como "time capsule" ?

desde já agradeço a quem se prestar a ler tudo.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, o windows (via bootcamp) está instalado em uma outra partição... se voce formatar, será somente a partição do Leopard que será comprometida. O único problema é que o bootcamp pode ser comprometido de alguma forma... lembro que uma vez instalei o Ruindows via bootcamp, e eu queria liberar mais espaço na minha partição primária (lion)... quando eu fiz a mudança de espaço, para liberar mais espaço no meu HD primário, SOMENTE nos tamanhos das partições, já era.. perdi o windows e tudo que tinha nele.. não bootava mais. Nunca mais instalei essa bosta depois disso... Se eu fosse você tentava ficar somente no MAC OS X... Se desfaça das partições, formata o disco como um todo e instala o Snow Leopard (bem melhor que Lion em questão de desempenho), acho que tudo vai ficar ok.

Tudo que você faz no Windows, de forma alternativa é possível fazer no Mac, e de forma muito mais simples na maioria das vezes...

referente aos aplicativos crackeados, dependendo de quais forem, acredito que não comprometerá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

então.. eu tenho um macbook white com o leopard, e ha duas semanas ele começou a ficar muito lento na hora de ligar. ele fica em torno de 10 minutos carregando antes de eu poder fazer qualquer coisa. dei uma pesquisada sobre o que o pessoal indicava a fazer ( command+option+P+R ao iniciar, reparar o disco, etc..) mas nada adiantou. liguei pra assistência e vi em alguns posts que o correto a fazer é formatar o hd. e é ai que as minhas dúvidas começam...

Caramba, esse "problema" é bem comum num outro OS que conheço... Brincadeiras a parte, pode ser seu HD que esteja indo pro saco (HD com três anos no máximo já apresentam bad blocks e seu desempenho já não é o mesmo...). Experimente trocar e vc vai sentir uma melhora no desempenho do sistema.

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...