Samuel Dall Alba Postado 14 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2012 Boa tarde, pessoal. então.. eu tenho um macbook white com o leopard, e ha duas semanas ele começou a ficar muito lento na hora de ligar. ele fica em torno de 10 minutos carregando antes de eu poder fazer qualquer coisa. dei uma pesquisada sobre o que o pessoal indicava a fazer ( command+option+P+R ao iniciar, reparar o disco, etc..) mas nada adiantou. liguei pra assistência e vi em alguns posts que o correto a fazer é formatar o hd. e é ai que as minhas dúvidas começam... formatei o meu hd para ele servir de backup para o timemachine. 1 - se eu formatar o mac com base em um backup, ele não vai excluir o windows ( do bootcamp )?? 2 - tenho alguns programas crackeados ( que estao no arquivo de backup) , esse tipo de coisa se mantém, depois que eu formatar? 3 - o meu hd pode ser formatado de novo para ntsc depois de ser usado como "time capsule" ? desde já agradeço a quem se prestar a ler tudo. obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Vallim da Costa Postado 23 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2012 Cara, o windows (via bootcamp) está instalado em uma outra partição... se voce formatar, será somente a partição do Leopard que será comprometida. O único problema é que o bootcamp pode ser comprometido de alguma forma... lembro que uma vez instalei o Ruindows via bootcamp, e eu queria liberar mais espaço na minha partição primária (lion)... quando eu fiz a mudança de espaço, para liberar mais espaço no meu HD primário, SOMENTE nos tamanhos das partições, já era.. perdi o windows e tudo que tinha nele.. não bootava mais. Nunca mais instalei essa bosta depois disso... Se eu fosse você tentava ficar somente no MAC OS X... Se desfaça das partições, formata o disco como um todo e instala o Snow Leopard (bem melhor que Lion em questão de desempenho), acho que tudo vai ficar ok. Tudo que você faz no Windows, de forma alternativa é possível fazer no Mac, e de forma muito mais simples na maioria das vezes... referente aos aplicativos crackeados, dependendo de quais forem, acredito que não comprometerá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Darkseid Postado 23 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2012 (editado) Boa tarde, pessoal. então.. eu tenho um macbook white com o leopard, e ha duas semanas ele começou a ficar muito lento na hora de ligar. ele fica em torno de 10 minutos carregando antes de eu poder fazer qualquer coisa. dei uma pesquisada sobre o que o pessoal indicava a fazer ( command+option+P+R ao iniciar, reparar o disco, etc..) mas nada adiantou. liguei pra assistência e vi em alguns posts que o correto a fazer é formatar o hd. e é ai que as minhas dúvidas começam... Caramba, esse "problema" é bem comum num outro OS que conheço... Brincadeiras a parte, pode ser seu HD que esteja indo pro saco (HD com três anos no máximo já apresentam bad blocks e seu desempenho já não é o mesmo...). Experimente trocar e vc vai sentir uma melhora no desempenho do sistema. Editado 23 de fevereiro de 2012 por Darkseid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.