Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Mac


M.Rodrigues

Posts Recomendados

blz. Eu gostaria de saber na tv de 32" se for possível...

Se vc fizer a calibragem do monitor ele deve ficar bom; o problema é que poucas pessoas costumam calibrar quando plugam um monitor não-Apple, mas isso é requisito básico e está nas Preferências do Sistema.

Às vezes eu uso a minha TV LCD Sony 37" como extended (pra trabalhar ou assistir filmes) e fica muito bom, com um backlight de LED deve ficar melhor e se for um Plasma, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou acompanhando este post há dias. Estou muito afim de comprar um mini, devido a falta de grana para um iMac. Porém tenho uma dúvida.

Gostaria de usar o Mini com uma Televisão de Led de 32" da Samsung, acham que a imagem ficará boa?

Cara, esses dias fui na casa de um amigo pra fazer umas coisas no Mini, e ele ligou em uma tv de 42", e foi mexendo nas resoluções (preferências do sistema > monitores) até achar uma que fosse compatível com a tv, e ficou muito bom, claro que não se compara com o monitor, pois monitor é para ver de perto, tv é para ver de não tão perto, mas fica bom sim.

Obs.: Ele usou com cabo hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esses dias fui na casa de um amigo pra fazer umas coisas no Mini, e ele ligou em uma tv de 42", e foi mexendo nas resoluções (preferências do sistema > monitores) até achar uma que fosse compatível com a tv, e ficou muito bom, claro que não se compara com o monitor, pois monitor é para ver de perto, tv é para ver de não tão perto, mas fica bom sim.

Obs.: Ele usou com cabo hdmi.

Concordo plenamente! Eu tb fiz a calibragem assim que liguei meu mini na LED 32"...bom ficou...só me cansei rapidamente ao ficar lendo coisas na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá aí, eu não lembro de ter feito calibragem do meu... vou o olhar quando chegar em casa.... fica no lauchpad o app pra calibrar?

Opa, td bem?

Preferências do sistema > Monitores > Cores > Calibrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o Excelente tópico, quero tirar uma dúvida bobinha aqui com vocês, rs

Eu estou com a ideia fixa de migrar do pc pro mac também, o meu Lenovo aqui está capengando, e estava pensando em comprar um iMac.

Eu saí do pc e fui pro Notebook, mas prefiro os desktops ainda. Só que tem uns poréns aí no meio: Eu moro no Litoral de São Paulo, e as autorizadas Apple estão todas na capital. Eu vejo muita gente reclamando de problemas nas telas do imac, e não gostaria de ter essas dores de cabeça, de ter que levar o bichano até sp caso algo aconteça, até porque eu estou me recuperando de um acidente de moto e uso bengalinha ainda, rs.

Um amigo meu comprou o Mac Mini e me recomenda muito o produto, diz ser ótimo pro meu uso, até pelo preço (Considerando que você compre o mini + teclado apple + magic mouse + monitor),você consegue uma economia boa ainda, se comparado ao iMac. O uso seria pro básico: pacote office, trabalhos da faculdade, navegar na internet e aqui surge a minha dúvida: WORLD OF WARCRAFT. Eu sei que o Mac não é o mais indicado pra jogos,mas Warcraft é o único jogo que eu gosto, e passo algumas horas do final de semana jogando. Alguém sabe me dizer se roda, sem problemas, engasgos, superaquecimento? O iMac eu sei que roda de boa, mas o Mini, eu fico realmente em dúvida. Lembrando que se eu optar pelo Mini é óbvio que eu partirei pra um Upgrade na memória, de preferência os 8GB

Aqui estão os requisitos RECOMENDADOS pra se jogar WOW no Mac

Mac® OS X 10.6.x (versão mais recente):

- Processador Intel® Core™ 2 Duo - NVIDIA® GeForce® 9600M GT ou ATI Radeon™ HD 4670 ou superior

- 4 GB de RAM de sistema

- Mouse multi-botões com roda de rolagem

Acho que o bicho pega é na placa de vídeo né? Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!

Abraços pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o Excelente tópico, quero tirar uma dúvida bobinha aqui com vocês, rs

Eu estou com a ideia fixa de migrar do pc pro mac também, o meu Lenovo aqui está capengando, e estava pensando em comprar um iMac.

Eu saí do pc e fui pro Notebook, mas prefiro os desktops ainda. Só que tem uns poréns aí no meio: Eu moro no Litoral de São Paulo, e as autorizadas Apple estão todas na capital. Eu vejo muita gente reclamando de problemas nas telas do imac, e não gostaria de ter essas dores de cabeça, de ter que levar o bichano até sp caso algo aconteça, até porque eu estou me recuperando de um acidente de moto e uso bengalinha ainda, rs.

Um amigo meu comprou o Mac Mini e me recomenda muito o produto, diz ser ótimo pro meu uso, até pelo preço (Considerando que você compre o mini + teclado apple + magic mouse + monitor),você consegue uma economia boa ainda, se comparado ao iMac. O uso seria pro básico: pacote office, trabalhos da faculdade, navegar na internet e aqui surge a minha dúvida: WORLD OF WARCRAFT. Eu sei que o Mac não é o mais indicado pra jogos,mas Warcraft é o único jogo que eu gosto, e passo algumas horas do final de semana jogando. Alguém sabe me dizer se roda, sem problemas, engasgos, superaquecimento? O iMac eu sei que roda de boa, mas o Mini, eu fico realmente em dúvida. Lembrando que se eu optar pelo Mini é óbvio que eu partirei pra um Upgrade na memória, de preferência os 8GB

Aqui estão os requisitos RECOMENDADOS pra se jogar WOW no Mac

Mac® OS X 10.6.x (versão mais recente):

- Processador Intel® Core™ 2 Duo - NVIDIA® GeForce® 9600M GT ou ATI Radeon™ HD 4670 ou superior

- 4 GB de RAM de sistema

- Mouse multi-botões com roda de rolagem

Acho que o bicho pega é na placa de vídeo né? Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!

Abraços pessoal!

Opa, td bem?!?!

Acredito que posso t ajudar em uma pequena parte da sua dúvida, rs.

Tenho um mini (aí na assinatura) e meu uso é bem parecido com o seu (navegação, pacote office e tal). Mais do que recomendo para estes fins.

Meu uso diferencia do seu "apenas"no que tange aos jogos...eu ainda prefiro fazer isto no console. Mas já lí relatos qdo estava procurando o meu, que era possível sim rodar o WoW (sempre recomendando, nestes casos, que o modelo adquirido fosse o com a placa ATI).

Vc já deve ter visto, mas segue o link de um vídeo onde uma pessoa joga WoW neste mini que lhe disse (e no dele está com a memória original, ou seja, 4GB).

Bem, resumindo, eu acho q rodaria legal...mas vc mesmo disse que sabe q Mac's não são os mais indicados para jogos.

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o Excelente tópico, quero tirar uma dúvida bobinha aqui com vocês, rs

Eu estou com a ideia fixa de migrar do pc pro mac também, o meu Lenovo aqui está capengando, e estava pensando em comprar um iMac.

Eu saí do pc e fui pro Notebook, mas prefiro os desktops ainda. Só que tem uns poréns aí no meio: Eu moro no Litoral de São Paulo, e as autorizadas Apple estão todas na capital. Eu vejo muita gente reclamando de problemas nas telas do imac, e não gostaria de ter essas dores de cabeça, de ter que levar o bichano até sp caso algo aconteça, até porque eu estou me recuperando de um acidente de moto e uso bengalinha ainda, rs.

Um amigo meu comprou o Mac Mini e me recomenda muito o produto, diz ser ótimo pro meu uso, até pelo preço (Considerando que você compre o mini + teclado apple + magic mouse + monitor),você consegue uma economia boa ainda, se comparado ao iMac. O uso seria pro básico: pacote office, trabalhos da faculdade, navegar na internet e aqui surge a minha dúvida: WORLD OF WARCRAFT. Eu sei que o Mac não é o mais indicado pra jogos,mas Warcraft é o único jogo que eu gosto, e passo algumas horas do final de semana jogando. Alguém sabe me dizer se roda, sem problemas, engasgos, superaquecimento? O iMac eu sei que roda de boa, mas o Mini, eu fico realmente em dúvida. Lembrando que se eu optar pelo Mini é óbvio que eu partirei pra um Upgrade na memória, de preferência os 8GB

Aqui estão os requisitos RECOMENDADOS pra se jogar WOW no Mac

Mac® OS X 10.6.x (versão mais recente):

- Processador Intel® Core™ 2 Duo - NVIDIA® GeForce® 9600M GT ou ATI Radeon™ HD 4670 ou superior

- 4 GB de RAM de sistema

- Mouse multi-botões com roda de rolagem

Acho que o bicho pega é na placa de vídeo né? Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!

Abraços pessoal!

O que vai pegar mais sem dúvida é a GPU. O mini de 2,3GHz tem memória de video compartilhada, então é essencial ter muita memória ram disponível sempre. O gráfico do mini de 2,5GHz vem com uma AMD Radeon 6630, já é uma melhor opção pra games. Mas não posso qualificar a Radeon com digamos 8gb de ram do mini de entrada.

O fato do Mac mini esquentar pra caramba (CPU com 90º no talo) é bem conhecido, e é só pedir potência pra começar o barulho (eu achava q era o hd, mas deve ser um fan, pq cpu não faz barulho, rsrs. O HD não é, pq ele é do formato 2,5").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o Excelente tópico, quero tirar uma dúvida bobinha aqui com vocês, rs

Eu estou com a ideia fixa de migrar do pc pro mac também, o meu Lenovo aqui está capengando, e estava pensando em comprar um iMac.

Eu saí do pc e fui pro Notebook, mas prefiro os desktops ainda. Só que tem uns poréns aí no meio: Eu moro no Litoral de São Paulo, e as autorizadas Apple estão todas na capital. Eu vejo muita gente reclamando de problemas nas telas do imac, e não gostaria de ter essas dores de cabeça, de ter que levar o bichano até sp caso algo aconteça, até porque eu estou me recuperando de um acidente de moto e uso bengalinha ainda, rs.

Um amigo meu comprou o Mac Mini e me recomenda muito o produto, diz ser ótimo pro meu uso, até pelo preço (Considerando que você compre o mini + teclado apple + magic mouse + monitor),você consegue uma economia boa ainda, se comparado ao iMac. O uso seria pro básico: pacote office, trabalhos da faculdade, navegar na internet e aqui surge a minha dúvida: WORLD OF WARCRAFT. Eu sei que o Mac não é o mais indicado pra jogos,mas Warcraft é o único jogo que eu gosto, e passo algumas horas do final de semana jogando. Alguém sabe me dizer se roda, sem problemas, engasgos, superaquecimento? O iMac eu sei que roda de boa, mas o Mini, eu fico realmente em dúvida. Lembrando que se eu optar pelo Mini é óbvio que eu partirei pra um Upgrade na memória, de preferência os 8GB

Aqui estão os requisitos RECOMENDADOS pra se jogar WOW no Mac

Mac® OS X 10.6.x (versão mais recente):

- Processador Intel® Core™ 2 Duo - NVIDIA® GeForce® 9600M GT ou ATI Radeon™ HD 4670 ou superior

- 4 GB de RAM de sistema

- Mouse multi-botões com roda de rolagem

Acho que o bicho pega é na placa de vídeo né? Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!

Abraços pessoal!

Boa noite Notreve,

Sobre jogos eu não entendo nada, mas acho que se o meu Mini com 2gb de memória original + a placa gráfica mais simples, roda o photoshop + algumas coisinhas juntas (hehe!!) sem travar , creio que ele vá dar conta do jogo sim.

Mas recomendo que você compre a segunda opção do Mini com a placa AMD Radeon HD 6630M, e depois você ainda faça o up de memória. Mas gostaria que a galera que entende mais de jogo falasse mais sobre o assunto.

Agora uma coisa é fato, você vai simplesmente se apaixonar pelo Mac Mini + OS X Lion ( :D ). Eu ainda estou em "lua de mel" mas já estou decidido, daqui pra frente só quero Mac, e se você tiver condições pega logo o iMac, mais custo benefício ainda pra você, será minha próxima aquisição assim que eu terminar de pagar o Mini.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, se pretende jogar vai de RADEON. É o mini que eu tenho aqui... eu não jgo WOW mas tem uma galera no trabalho que joga e ele tem inclusive versão própria pra Mac, pra rodar mais redondinho...

Compra esse mini i5 de 2,5Ghz e faz o up pra 8 tu vai conseguir jogar sim. Eu aqui comprei assassins creed no steam e rodo ele todo no máximo - ainda to com 4Gb de ram e o processador dá uma levantada quando vou jogar - além disso ainda consigo rodar jogos de wii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP

Fique super feliz quando li isso:

Obs.: Ele continua com as mesmas configurações que veio, inclusive 2GB de Ram!!!

Programas abertos:

Adobe CS5 Photoshop

Dreamweaver

Fireworks

After Effects

Bridge

Contribute

Device Central

Encore

Extension Manager

Fireworks

Flash Builder 4

Flash

Illustrator

InDesign

Media Encoder

OnLocation

Premiere Pro

Soundbooth

E ainda:

Safari com 8 abas e tocando vídeos do youtube sem travar e carregando normal

Msn

Itunes

Mail..

Editor de Texto

Poxa! Eu tô meio O.O não acredito... but okay...

Comprei um MBP 13.3" MD313BZ/A (esperando chegar..) e só preciso dos básicos, tipo iTunes, Libre Office, Chrome, DW, FW, Ae (raramente... só pra brincar) e nenhum jogo. Então, pela lógica, roda na nice e fast. WOW! Super Feliz ;DDDD

Editado por dekmaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP

Fique super feliz quando li isso:

Poxa! Eu tô meio O.O não acredito... but okay...

Comprei um MBP 13.3" MD313BZ/A (esperando chegar..) e só preciso dos básicos, tipo iTunes, Libre Office, Chrome, DW, FW, Ae (raramente... só pra brincar) e nenhum jogo. Então, pela lógica, roda na nice e fast. WOW! Super Feliz ;DDDD

É isso ai Dekmaster, o bagulho é loko mesmo, rsrrsrss....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

Ontem apaguei umas pastas da pasta documentos, que eu não sabia o que era, porque não usava, agora não me lembro o que eram, mas não era nenhum ícone ou coisa do genero, eram apenas arquivos de texto (que não fui eu quem criou), e como tenho o costume, logo que jogo as coisas no lixo já apago o que tem lá dentro também.

Bem, quando fui ver todos os meus filmes tinham tinham ido pro limbo, o dreamweaver e outros programas adobe não estão abrindo mais, no finder ao invés de "mesa" aparece Desktop, o itunes reiniciou e eu perdi todas minhas músicas também, e ainda deu uma micro reiniciada no sistema (se é que isso existe), ou seja tive que fazer de novo alguns passos de quando liguei o Mini pela primeira vez, a e agora também apareceu o ícone do HD Macintosh no "desktop".

Gostaria de saber se já aconteceu isso, ou algo parecido com alguém aqui, no momento que eu apaguei estava tentando configurar o filezilla, não sei se tem algo a ver. Já estou conformado que eu fiz cagada, mas gostaria de saber o que foi exatamente, e se eu posso excluir o ícone do Macintosh Hd do Desktop, e porque cargas d'água é desktop e não mesa como era antes????

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

Ontem apaguei umas pastas da pasta documentos, que eu não sabia o que era, porque não usava, agora não me lembro o que eram, mas não era nenhum ícone ou coisa do genero, eram apenas arquivos de texto (que não fui eu quem criou), e como tenho o costume, logo que jogo as coisas no lixo já apago o que tem lá dentro também.

Bem, quando fui ver todos os meus filmes tinham tinham ido pro limbo, o dreamweaver e outros programas adobe não estão abrindo mais, no finder ao invés de "mesa" aparece Desktop, o itunes reiniciou e eu perdi todas minhas músicas também, e ainda deu uma micro reiniciada no sistema (se é que isso existe), ou seja tive que fazer de novo alguns passos de quando liguei o Mini pela primeira vez, a e agora também apareceu o ícone do HD Macintosh no "desktop".

Gostaria de saber se já aconteceu isso, ou algo parecido com alguém aqui, no momento que eu apaguei estava tentando configurar o filezilla, não sei se tem algo a ver. Já estou conformado que eu fiz cagada, mas gostaria de saber o que foi exatamente, e se eu posso excluir o ícone do Macintosh Hd do Desktop, e porque cargas d'água é desktop e não mesa como era antes????

?

Não sei, pode ter deletado os arquivos .BOM, não tenho Mac ainda (Macbook Air chegando :D), mas pelo que sei pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

Ontem apaguei umas pastas da pasta documentos, que eu não sabia o que era, porque não usava, agora não me lembro o que eram, mas não era nenhum ícone ou coisa do genero, eram apenas arquivos de texto (que não fui eu quem criou), e como tenho o costume, logo que jogo as coisas no lixo já apago o que tem lá dentro também.

Bem, quando fui ver todos os meus filmes tinham tinham ido pro limbo, o dreamweaver e outros programas adobe não estão abrindo mais, no finder ao invés de "mesa" aparece Desktop, o itunes reiniciou e eu perdi todas minhas músicas também, e ainda deu uma micro reiniciada no sistema (se é que isso existe), ou seja tive que fazer de novo alguns passos de quando liguei o Mini pela primeira vez, a e agora também apareceu o ícone do HD Macintosh no "desktop".

Gostaria de saber se já aconteceu isso, ou algo parecido com alguém aqui, no momento que eu apaguei estava tentando configurar o filezilla, não sei se tem algo a ver. Já estou conformado que eu fiz cagada, mas gostaria de saber o que foi exatamente, e se eu posso excluir o ícone do Macintosh Hd do Desktop, e porque cargas d'água é desktop e não mesa como era antes????

?

Bem...imagino que vc possa ter deletado a parte do sistema correspondente ao idioma "Português", por isso fica aparecendo Desktop...mas é um chute. Agora, vc ter perdido vários arquivos eu não sei o q pode ter ocorrido.Quanto ao ícone do HD na mesa...só ir nas preferências do Finder e desmarcar a opção "Discos Rígidos".Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...