Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência que tive com a Apple, troca de MPB - RESULTADO POSITIVO


Posts Recomendados

Salve Galera, blz?

Estou iniciando este tópico para dar um feedback do meu caso e claro para mostrar o quanto a Apple é eficiente e se preocupa com a qualidade do seus produtos.

Em Agosto de 2011, com o Monaco aqui do fórum mesmo. Comprei um MPB de 17". Este Macbook veio tudo certinho, lacrado. Acontece que 1 mês de uso depois uma tecla do meu teclado saltou pra fora e quebrou ao se chocar no chão(quebrou a trava da tecla)

Entrei em contato com uma Assistência Técnica em Bauru, mais próxima da minha cidade, para efetuar a troca do teclado. Efetuaram a troca, tudo funcionou perfeitamente. Só que durante a noite notei que o backlight do meu teclado não estava funcionando. Voltei pra Assistência e viram que novamente estava com problema e fizeram a troca em garantia. Fui buscá-lo e pela 3ª vez ao chegar em casa, no escuro vi que o sensor de luminosidade não estava funcionando.

Já com o stress a flor da pele, entrei em contato no 0800 Apple, e expliquei minha situação que já não podia confiar mais nesta máquina que a qualquer momento poderia estar ocorrendo futuros problemas. Falei de todas as vezes que fui até a Assistencia em menos de 1 mes.

Meu caso foi para Apple USA, e em 3 dias retornaram informando que efetuariam a troca por um novo MBP.

o caso mais interessante foi aqui

Comuniquei ao atendente "americano"(brasileiro que trabalha na Apple EUA) que havia trazido de fora e não tinha mais a nota fiscal, pois a troca só poderia ocorrer se eu mostrasse a NF na Assistência Técnica e eles me entregariam um novo que receberiam.

Quando informei que não tinha nota fiscal, ele disse: "Então temos uma solução melhor pra você", disse:

- "Além de enviarmos para a Assist. Téc. vamos enviar diretamente pra você , e vc ficará com as 2 unidades".

Claro que a garantia Apple da máquina antiga, zerou. Valendo somente da máquina nova.

Mais uma boa experiência com os produtos Apple.

Espero que isso possa ajudar muita gente.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, cara, essa pareceu uma luz no fim do tunel. Meu caso não é bem assim, mas caiu um pouco de coca cola no meu macbook pro 15, que comprei em setembro.... Sei que estou errado. Mas o MAC morreu. Ele já vinha apresentando lentidões, etc e muitos travamentos, tenho certeza que a morte dele é por outro motivo que não a água. Mas sei que a água pode ter potencializado, minha esperança é resolver com a apple USA porque aqui no brasil vai ser difícil... de qualquer forma vou esperar o retorno da AT para acionar a Apple americana. Aqui no brasil, se o cara ver o sensor de umidade rosa tem prazer em não mexer, mas sabemos que nos EUA a coisa muda... enfim, estou na esperança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio, a sua situação é um pouco mais delicada.

Liga no 0800 e explica a situação para o atendente. só que não diga que derrubou um copo de coca, diz que foi um respingo ou algo do tipo, algo que qualquer outra marca nunca te deu dor de cabeça, e não seria com a Apple que iria dar.

Tente mexer com o emocional deles, mencione o quanto acredita na Apple e o quanto está frustrado com a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio, a sua situação é um pouco mais delicada. Liga no 0800 e explica a situação para o atendente. só que não diga que derrubou um copo de coca, diz que foi um respingo ou algo do tipo, algo que qualquer outra marca nunca te deu dor de cabeça, e não seria com a Apple que iria dar. Tente mexer com o emocional deles, mencione o quanto acredita na Apple e o quanto está frustrado com a situação.
E qual é este 0800 da apple? Como consigo este número???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso, sim. Até pro cara da própria assistencia 'tecnica daqui do brasil disse que foi respindo de água e citei meu mac antigo, o que não é mentira. Na verdade a coca que caiu foi quase nada.... caiu, mas não o suficiente para matar um macbook pro! To preocupadão, sofrendo de vespera.... A AT do Rio me disse que dá a resposta na quarta. Se disserem que não arrumam, aciono a americana. Tenho até um amigo lá e como o mac foi comprado lá, e é um mac que apresentou problemas (essa série) quem sabem eles me dão uma luz. Em quanto tempo chegou o seu novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera, blz?

Estou iniciando este tópico para dar um feedback do meu caso e claro para mostrar o quanto a Apple é eficiente e se preocupa com a qualidade do seus produtos.

Em Agosto de 2011, com o Monaco aqui do fórum mesmo. Comprei um MPB de 17". Este Macbook veio tudo certinho, lacrado. Acontece que 1 mês de uso depois uma tecla do meu teclado saltou pra fora e quebrou ao se chocar no chão(quebrou a trava da tecla)

Entrei em contato com uma Assistência Técnica em Bauru, mais próxima da minha cidade, para efetuar a troca do teclado. Efetuaram a troca, tudo funcionou perfeitamente. Só que durante a noite notei que o backlight do meu teclado não estava funcionando. Voltei pra Assistência e viram que novamente estava com problema e fizeram a troca em garantia. Fui buscá-lo e pela 3ª vez ao chegar em casa, no escuro vi que o sensor de luminosidade não estava funcionando.

Já com o stress a flor da pele, entrei em contato no 0800 Apple, e expliquei minha situação que já não podia confiar mais nesta máquina que a qualquer momento poderia estar ocorrendo futuros problemas. Falei de todas as vezes que fui até a Assistencia em menos de 1 mes.

Meu caso foi para Apple USA, e em 3 dias retornaram informando que efetuariam a troca por um novo MBP.

o caso mais interessante foi aqui

Comuniquei ao atendente "americano"(brasileiro que trabalha na Apple EUA) que havia trazido de fora e não tinha mais a nota fiscal, pois a troca só poderia ocorrer se eu mostrasse a NF na Assistência Técnica e eles me entregariam um novo que receberiam.

Quando informei que não tinha nota fiscal, ele disse: "Então temos uma solução melhor pra você", disse:

- "Além de enviarmos para a Assist. Téc. vamos enviar diretamente pra você , e vc ficará com as 2 unidades".

Claro que a garantia Apple da máquina antiga, zerou. Valendo somente da máquina nova.

Mais uma boa experiência com os produtos Apple.

Espero que isso possa ajudar muita gente.

Um abraço!

Este é o atendimento que todos esperam da Apple!

Felizmente, nunca tive problema algum com os produtos que adquiri, mas ficaria decepcionado se não fosse tratado bem assim.. Não espero ficar com os dois aparelhos, mas trocar o que deu defeito, já seria de bom tamanho pra mim! hehehe Vc teve muita sorte! =p (também não possuo NF do meu iPod pq ela simplesmente apagou!)

Somente para conhecimento futuro, assim como já perguntaram acima, você entrou em contato a partir de qual número? O da Apple Care mesmo?

Editado por fseixasleal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também gostaria de saber que 0800 é esse pra já ficar preparado para futuros problemas,já que a gente não deve abaixa aguarda pra nada,mesmo sendo produtos da apple que é muito difícil da problemas...mas é produto eletronico,então...

também gostaria de saber que 0800 é esse pra já ficar preparado para futuros problemas,já que a gente não deve abaixa aguarda pra nada,mesmo sendo produtos da apple que é muito difícil da problemas...mas é produto eletronico,então...

também gostaria de saber que 0800 é esse pra já ficar preparado para futuros problemas,já que a gente não deve abaixa aguarda pra nada,mesmo sendo produtos da apple que é muito difícil da problemas...mas é produto eletronico,então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caiu um pouco de coca cola no meu macbook pro 15, que comprei em setembro.... tenho certeza que a morte dele é por outro motivo que não a água.

Com certeza não foi só a água.

"O refrigerante Coca-Cola normal tem como ingredientes, aromatizantes naturais, água gaseificada, açúcar, cafeína, extrato de Noz de cola, corante caramelo IV, acidulante Ácido Fosfórico (INS 338)."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Coca-Cola#Ingredientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não foi só a água.

"O refrigerante Coca-Cola normal tem como ingredientes, aromatizantes naturais, água gaseificada, açúcar, cafeína, extrato de Noz de cola, corante caramelo IV, acidulante Ácido Fosfórico (INS 338)."

http://pt.wikipedia....la#Ingredientes

Sei, sei... mas foi pouca coca cola... Já vi acontecer bem pior com equipamentos de outros amigos. Sem falar que tudo estava desligado e só foi ligado duas vezes depois e o computador já apresentava travamentos anteriores. Sei que é difícil de justificar isso, mas daí a fatalidade. Se você digitar no google Travamento Macbook pro 15" 2011. Verá que são reportadas muitos travamentos dessa primeira edução sandy bridge, que, diga-se, foi atualizada em menos de sete meses após o lançamento.

Nos USA, quem chega com essa edição numa AT, eles quasem sempre trocam a máquina. Sei porque conheço muita gente que é de lá e vive isso. Aqui é diferente. Enfim, como disse, repito, posso estar errado, mas o problema não deve ter sido esse, em se tratando de um macbook pro, ou então a Apple mudou muito desde o tempo que comecei a usa-la.

P.S : Basta ler o relato do criador do post. A AT dos USA não pediram nem pra ver o produto denificado. Simplesmente mandaram outro. Como comprei o meu lá, vale a pena tentar o atendimento que é dado as pessoas que são e exigem tratamento de primeiro mundo.

Agora mesmo, digito de um macbook pretinho, com seis anos de idade e muuuuuuuuiiiiiiiitaaaaas hora de hard heavy user ao ar livre e ele está mais vivo que nunca. Bom, quando tiver algo de concreto, faço contato.

Editado por Claudio Lisboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso falar nada sobre a AT da Apple, tive que usar em duas situações aqui no Brasil via iPlaceRS. Fui muito bem tratado e resolveram meu caso rapidamente, ligando até dos USA para finalizar o problema.

Diga-se:

Única AT que tenho elogios até hoje, olha que tenho larga experiência com ATs de várias outras marcas, recentemente com a DELL e Samsung :angry: .

AT Apple é surpreendente e merece os elogios :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei, sei... mas foi pouca coca cola... Já vi acontecer bem pior com equipamentos de outros amigos. Sem falar que tudo estava desligado e só foi ligado duas vezes depois e o computador já apresentava travamentos anteriores. Sei que é difícil de justificar isso, mas daí a fatalidade. Se você digitar no google Travamento Macbook pro 15" 2011. Verá que são reportadas muitos travamentos dessa primeira edução sandy bridge, que, diga-se, foi atualizada em menos de sete meses após o lançamento.

Nos USA, quem chega com essa edição numa AT, eles quasem sempre trocam a máquina. Sei porque conheço muita gente que é de lá e vive isso. Aqui é diferente. Enfim, como disse, repito, posso estar errado, mas o problema não deve ter sido esse, em se tratando de um macbook pro, ou então a Apple mudou muito desde o tempo que comecei a usa-la.

P.S : Basta ler o relato do criador do post. A AT dos USA não pediram nem pra ver o produto denificado. Simplesmente mandaram outro. Como comprei o meu lá, vale a pena tentar o atendimento que é dado as pessoas que são e exigem tratamento de primeiro mundo.

Agora mesmo, digito de um macbook pretinho, com seis anos de idade e muuuuuuuuiiiiiiiitaaaaas hora de hard heavy user ao ar livre e ele está mais vivo que nunca. Bom, quando tiver algo de concreto, faço contato.

Amigo entre em contato nesse numero que informei.

Tente ser o mais sincero possível. mostre-se fã da maçã, mostre que ficou abatido... Sim, seja dramático.

"Quem não chora não mama" .hehe

Mas é diferente de vc transparecer, do que mentir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...