Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CLÁSSICA : Derrubei refrigerante no Macbook 15"


Claudio Lisboa

Posts Recomendados

Oi, pessoal,

Sou usuário mac antigo, sempre fui cuidadoso, mas essa semana fiz a clássica "Derrubei Coca Cola no MacBook com 4 meses de uso.". Sim, era um macbook novinho de 15".

Cheguei em casa e ia só dar uma conferida no email, mas aí vi um email importante, sentei na mesa com a coca cola, o telefone tocou é poft a m*rda tava feita.

Desliguei na hora, virei de cabeça pra baixo, limpei as teclas (tirando uma a uma e recolocando [sim, é simpes fazer com o devido cuidado]) usei secador no ar frio, deixei uma noite na frente do ventilado, dia seguinte enfiei num saco de arroz [tem um dica na internet dizendo que o arroz chupa a humidade]) e dois dias depois ele ligou com as teclas todas bagunçadas. Desliguei na hora, e cinco dias depois, fui tentar ligar e nada.

A verdade é que nem caiu tanto refrigerante, mas acho que o estrago foi feio.

Levei na AT aqui do RJ e falei a real pro cara. Ele falou que vai ver se o que molhou foi suficiente para ativar o "sensor de humidade" e pediu pra eu ligar na quarta.

To meio arrasado aqui. Primeiro que esse MacBook pro é 2011, a primeira leva Sandy Bridge, que apresentou problemas de travamento, o que já seria um caso de assistencia de Placa Lógica.

Então, nesse caso, como molhei o mac eu perco a at até de um problema anterior?

Um amigo me disse, que a AT dos EUA , o mac foi comprado lá, acaba resolvendo isso mole, sem problema algum, e até dando uma mac novo. SErá que vale a pena enviar para lá e buscar a AT de lá? Alguém tem relatos de experiências assim nas AT dos EUA?

Enfim, mandei essa aqui pra dividir uma experiência, já que a m*rda tá feita e só resta esperar.

Se alguém tiver alguma solução para caso de morte de MacBook, afim de amenizar prejuízos, ou mesmo dicas de AT que cobrem o serviço, com um nivel EUA, agradeço.

Abs.

P.S 1: O meu Macbook Pretinho, que tenho há quase 6 anos, depois que coloquei na guerra pra valer, para edições de videos em externas e uso em festas noturnas... Caiu cerveja, caipirinha, coca, cinza de cigarro, ele caiu no chão e até hoje continua firme e fortíssimo sem nunca ter apresentado um problema sequer!!

P.S 2: Tudo aconteceu na mesma semana que roubaram meu IPhone.

Editado por Claudio Lisboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossaaa....... ta tensoo a minha vida tbm estou com um mac mini que trabalho a mais de 1ano, e fui formatar pra ficar mais rapidoo (dammm) meu hd de time machine nao estava fazendo o backup, ae pensei depois eu arrumo isso, agora me lasquei.. conclusao aparece uma mesagem toda vez que tento instalar o sistema. A instalação falhou!.

Estava puto com o feito e derrubei meu iphone4 white quebrou o vidro logo na parte do touch, e hj fui compra um imac na apple store quando tentei passar o cartao cade limite..... tive que compra um macbook pro 13.3

espero que chegue bem sem defeitos, sem nada que me prejudique e forca ae irmao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma de joão sem braço,e leva em outra assistencia técnica do RJ...diz que você chegou em casa e esse macbook enmacumbado não ligava.Eles vão anotar isso na ordem de serviço. Provavelmente vão ver essa parada gozada grudando,mas é sua palavra contra a deles,e eles irão ajeitar de qlqr forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma de joão sem braço,e leva em outra assistencia técnica do RJ...diz que você chegou em casa e esse macbook enmacumbado não ligava.Eles vão anotar isso na ordem de serviço. Provavelmente vão ver essa parada gozada grudando,mas é sua palavra contra a deles,e eles irão ajeitar de qlqr forma!

Isso se os sensores de umidade não foram disparados. Pois se foram (e é para isso que existem) fica mais complicado justificar o líquido dentro do mac. Alegar condensação espontânea não rola... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzz! Sinceramente, se eu comprasse um MacBook 2011, novinhoooo e fizesse uma "mercadoria" dessa.....sei lá, acredito que eu ficaria depressivo, com um ódio escroto de mim mesmo. Poxa, cara... Só lamentos! mas perder o Mac com uma besteira dessa é de doer....um belo de um investimento! Espero que tudo se resolva da melhor forma.

Editado por Edson Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzz! Sinceramente, se eu comprasse um MacBook 2011, novinhoooo e fizesse uma "mercadoria" dessa.....sei lá, acredito que eu ficaria depressivo, com um ódio escroto de mim mesmo. Poxa, cara... Só lamentos! mas perder o Mac com uma besteira dessa é de doer....um belo de um investimento! Espero que tudo se resolva da melhor forma.

O cara já está triste e você ainda injeta tendências suicidas nele? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelo que vc descreveu se parece muito com meu caso , deixei cair um pouco de água no meu MacBook white uníbody , dai as teclas começaram a se embaralhar e uns 3 dias depois não queria mais nem ligar, sem falar que o aparelho ficou super lento quando eu minimizava as janelas era como se elas descessem em câmera lenta, pensei que fosse a placa lógica , mais ai quando levei na autorizada a boa noticia , era só o teclado, e como o meu aparelho e unibody tive que trocar toda estrutura de baixo Foi extos R$390,00 um grande alivio de não ter que desfazer da minha maquina . Espero que o seu problema seje só o teclado tbm , um MacBook de 15 novinho , da ateh dor no peito, boa sorte lek !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera, voltei.

Bom, hoje liguei na galera da Assistencia Técnica. O que aconteceu com meu macbook foi exatamente a mesma coisa que aconteceu com o Mikecmr, que respondeu logo acima.

O liquido colocou a placa do teclado em curto e queimou o teclado (incluindo o botão de ligar) por isso o mac não liga. Como o Mac 15" é unibody, terei que trocar o topcase inteiro, mas a placa mãe está intacta. Ufa!!!

Agora vem o melhor de tudo. A GARANTIA VAI COBRIR toda a troca!

Os sensores de umidade não foram ativados. Segundo o técnico, o macbook air é cheio de sensores (caiu uma gota de cuspe e o cara perde a garantia :D), os macbook pro de 13" tem alguns sensores, mas bem menos. Os de 15 e 17 tem bem menos que os de 13". Verdade que nem caiu muito liquido, mas ainda assim tive sorte.

Eu ainda falei pro técnico dos travamentos que vinham ocorrendo antes de tudco isso. Ele falou que fará todos os testes, se apresentar qualquer problema de placa lógica, etc, ele vai pedir a troca do Macbook inteiro. Estou feliz. Eu ainda falei pro cara que ia ter um mac que já foi aberto, e ele falou uma coisa curiosa: disse que é melhor que um macbook normal, montado por chineses apressados, é você ter um mac que foi visto e checado por um bom técnico que vai verificar ele inteiro. :) Claro, foi uma piada, mas faz algum sentido.

Mas, pra futuros casos como esse que surgirem, ficam as dicas do que aprendi nessa terrível experiencia.

1 - Caso molhe seu mac. Desligue imediatamente, seque ele completamente e leve imediatamente para uma assistencia.

2 - Não invente: esqueça arroz, secador, etc, etc.... A unica coisa que vale mesmo tentar é um aspirados para puxar a água, só.

3 - Se estiver longe de uma assistencia, ai sim, vale a pena secar a enfiar no saco de arroz e ligar um cinco dias depois, para não correr o risco das teclado entrar em curto.

4 - Se depois que você ligar as teclas ficarem agarrando, tira as teclas uma a uma, e limpe o plastico delas. Tem videos na internet ensinando como fazer isso, é simples, rápido, mas damanda cuidado.

5 - De qualquer forma, nada substitui a assistencia.

6 - ESCOLHA UMA BOA ASSISTENCIA TÉCNICA. Procure dicas na internet, se não achar entre em contato com 0800.

7 - No RIO DE JANEIRO a menhor assistencia é a MACSTORE, os caras são fantasticos e muito honestos (apesar de não serem muito simpáticos, mas são ótimos profissionais).

8 - A Dica mais importante de todas: nunca, nunca, sob hipotese alguma, coloque seu mac sob risco de ficar molhado. Como sei que isso é difícil, coloquei as dicas acima.

9 - Comprar um Apple Care vale a pena para quem precisou da assistência no primeiro ano de Mac.

É isso, galera. A AT é sempre a melhor saída. Aqui no Rio, a melhor AT é a MacStore, não pensem em outras escolham sempre a MACSOTRE (recomendo fortemente, porque os caras foram excelente. eu mesmo disse que tinha caido coca cola no mac e mesmo assim não criaram qualquer problema!!!).

Outra coisa, nota dez por meu macbook pretinho, que já viveu barbáries maiores e nunca morreu.

Valeu a todos pela solidariedade, conselhos e piadas!

Sempre fui mac user, do Iphone, passando pelo Ipad 2, Ipod, IMac, Macbooks diversos, teclados mouse.... E é nessas horas que a gente percebe que a maça continua sim, ao contrário do que dizem, com um serviço superior as outras companhias de Tecnologia.

Abs!

Editado por Claudio Lisboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa muiiiiiiitoo bom saber o ótimo serviço da MacStore Rio...afinal tb sou do RJ ...e é bom saber essas coisas...mesmo rezando sempre pra nunca precisar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...