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MacBook Pro desligou e não liga mais!


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O que já tentou? já tentou resetar a PRAM e NVRAM? aqui vai ficar difícil pois você postou em desktops.

Explique o que já tentou fazer, detalhes como qual o seu macbook, sistema, tempo de uso e etc...ao apertar o botão power, acende a tela? aparece a maçã ou fica somente na tela cinza?

resetando a PRAM e NVRAM:

http://support.apple.com/kb/ht1379

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Amigo,

Se tiver na garantia, nem pense, vá direto numa autorizada...

Caso não, como ele não está nem dando sinal de vida, é complicado, mas eu tentaria o seguinte: abrir, tirar a bateria e sem ela apertar o botão ON/OFF por uns 5 segundos, recoloca a bateria e torça...

Parece idiota, mas já revivi alguns portáteis assim...

Sorte! Abs!

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Acaba de acontecer a mesma coisa comigo! Hoje pela manhã eu coloquei o meu iPhone para carregar e o MacBook Pro simplesmente apagou!

Não acende nada, nem a luz do carregador, nem o medidor da bateria, e o botão On/OFF não faz nada!

Estou em completo desespero, pois eu comprei esse MacBook em novembro na iTown (Saraiva) em Recife, sendo que eu moro em Aracaju/SE, e hoje quando levei ele para a Saraiva eles disseram que não podiam fazer NADA! Estou muito preocupado! E pra ser sincero, quero mesmo trocar esse MacBook por um novo, não acredito mais que haja uma solução 100% confiável para a restauração dele!

Como hoje é domingo a iTown de Recife não atende, e o CallCenter da Apple está fechado, ou seja, talvez eu só vá resolver o meu problema quinta-feira, e eu trabalho com o MacBook!

Pelo jeito irei ficar na mão mesmo! Um tanto quanto decepcionado com a Apple e totalmente com a Saraiva!

MacBook Pro 13" Late - Lion (atualizado) - 8gb de Ram

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Encontrei outro tópico que fala exatamente sobre a mesma coisa, e o mais estranho, a dona do Macbook diz que comprou ele faz três meses, o mesmo tempo do meu!

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45958-macbook-pro-nao-liga/page__hl__%2Bmacbook+%2Bn%E3o+%2Bliga__fromsearch__1

Se for o caso, como penso que seja um lote inteiro com defeito, seria ótimo que nós nos unirmos para ver isso com a Apple, pois como eu já disse, a Saraiva não vai fazer nada por mim!

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Cara, meu mbp chegou ontem e quando fui ligar, cade ele ligar. Liguei rapidamente para Apple e eles vão trocar meu mbp por outro

Já abriram até o chamado da trocar na minha conta da Apple store... Minha sorte foi meu velho Mac míni que salvo meu trabalhos... Boa sorte!!!! Espero que eu tbm resolva minha situação com a Apple pq tbm fiquei muito triste com isso.

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Liguei pra a Apple agora mesmo, eles disseram que terão que realizar uma avaliação física do MBP para poder consertar.

Pra melhorar não existe assistência técnica aqui na minha cidade e terei que enviar para uma fora do meu Estado, ou eu mesmo levar lá!

Espero que seja coisa simples e resolvam rápido!

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Ontem o meu MBP deu entrada na assistência técnica da iTown em Salvador, e hoje pela manhã eles mandaram um email dizendo que fizeram todos os testes no hardware e no software e não encontraram nada anormal, que o mac está liberado para devolução.

Muito estranho que um Mac que nem ligando o led do magsafe não tenha tido qualquer defeito. Ainda mais que ele foi testado na frente do técnico e não ligou. Amanhã eu vou ver isso pessoalmente lá em Salvador, espero que ele esteja realmente funcionando, mas preciso muito saber o que deu nele pra não ligar nem nada.

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Pessoal, já estou escrevendo este post direto do MBP que saiu da assistência sem ter nenhum problema, o que me deixou bastante preocupado.

Enfim, hoje mesmo eu realizei inúmeros testes nele, tentando recriar a mesma situação (MBP no carregador, dois iPhones carregando) em que ele pifou, e ele pifou de novo. Na hora eu fiquei transtornado.

Foi então que sugeriram pra eu trocar os cabos do iPhone, pois tinha uma comprado no DealExtreme, e era exatamente isso! Até agora está tudo ok, sem nenhum sinal de problema.

Espero que jogando esses cabos USB chinguilingues da DX, os meus problemas acabem.

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Meus problemas não acabaram! Agora estou tendo dores de cabeça diárias com a tela cinza! Com certeza eu escolheram o MBP errado no estoque da iTown quando fui comprar!

Se o meu problema não for resolvido até dia 19 de março, possivelmente eu entre com uma ação contra a Apple. Quero um MBP que preste!

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Meu macbook tb esta na tela cinza... ja fiz todos os procedimentos que o pessoal do suporte da apple me pediu... e nadica... agora, a ultima chance é formatar o hd, se nada der certo vou mandar na garantia... ainda tenho 3 meses, espero que resolvam.

Editado por lilabatista
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  • 2 meses depois...

Estranho isso hein! Um amigo comprou um macbook pro 15 nos EUA, e aconteceu coisa semelhante.

Mas foi com um mouse sem fio. Ele plugou o mouse, e o macbook desligou e não ligava mais. Levou para os EUA, e lá testaram e nada, funcionando normal.

Foi voltar para o Brasil, que aconteceu o mesmo problema. Agora tá na assistencia para conserto.

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Medo.. Comprei um macbook pro 13" no dia 2/05, estou só esperando chegar.. Se o meu fizer parte desse lote a situação vai ficar feia pra mim porque aqui no CE não tem autorizada por perto =/

www.tecnoágil.com.br

www.udigital.com.br

São duas assistências técnicas no CE em Fortaleza.

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Tem um download no site da Apple que é justamente para corrigir esse problema, andei pesquisando e acabei encontrando. Basta entrar no profile de dispositivos conectados a sua conta Apple, escolher o seu macbook e lá vai estar o down. Na descrição do arquivo de download informa que é para da mais segurança na rede e para corrigir um erro citado acima.

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  • 5 anos depois...

Olá amigos, estou com o mesmo problema dos amigos. Meu carregador original da Apple foi pro saco e adquirir um paralelo. O mesmo carregou meu mac 2 vezes e na 3 vez deu PT em tudo. A bateria estava nos 99% e conectado ao magsafe (estava esperando chegar nos 100%), dai do nada a máquina apagou. Ela agora não liga, e não dá sinal de nada. Até aquele botão que ver a bateria quando aperto não acende luz nenhuma. Tem alguma forma e dar RR na bateria ? 

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Fala galera blz ??
Seguinte, pela experiência que tenho como técnico (6 anos de assistência técnica Apple) esse problemas de conectar algum periférico em alguma usb e causar esse problema pode estar relacionado aos seguintes fatores:
1 - cabo usb com problema.
2 - dispositivo móvel (IOS) consumindo energia de forma incorreta (em excesso) da porta usb.
3 - problema na porta usb / placa lógica.
4  - tela cinza: armazenamento / sistema corrompido.
O que normalmente é feito nas autorizadas é abrir o MacBook e desconectar a bateria e tentar ligar / iniciar a maquina, dar um reset de smc e pram, conectar a bateria e ver o comportamento da mesma.
E muitas vezes quando o problema não pode ser reproduzido na assistência a máquina é liberada como sem problemas.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico certificado e especialista Apple.
Site: www.appleconsult.com.br
Tel: 11-95384-1613.

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  • 1 mês depois...
Em 08/06/2017 at 11:50, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Fala galera blz ??
Seguinte, pela experiência que tenho como técnico (6 anos de assistência técnica Apple) esse problemas de conectar algum periférico em alguma usb e causar esse problema pode estar relacionado aos seguintes fatores:
1 - cabo usb com problema.
2 - dispositivo móvel (IOS) consumindo energia de forma incorreta (em excesso) da porta usb.
3 - problema na porta usb / placa lógica.
4  - tela cinza: armazenamento / sistema corrompido.
O que normalmente é feito nas autorizadas é abrir o MacBook e desconectar a bateria e tentar ligar / iniciar a maquina, dar um reset de smc e pram, conectar a bateria e ver o comportamento da mesma.
E muitas vezes quando o problema não pode ser reproduzido na assistência a máquina é liberada como sem problemas.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico certificado e especialista Apple.
Site: www.appleconsult.com.br
Tel: 11-95384-1613.

Perfeito. Funcionou de primeira. Obrigado por compartilhar!!

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