Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emular IE no Lion para sites de banco?


Posts Recomendados

Amigos, podem ajudar por favor?

Migrei recentemente para o mundo Mac, mas infelizmente tem essas porcarias de sites de banco que só rodam em ambiente windows. Vi que existe alguns virtualizadores como o VirtualBox, mas não queria instalar um "Windows inteiro"no meu iMac só pra poder acessar o banco. Tem alguma alternativa?

Obrigado,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É o Bradesco. Na página de pessoa física, ele diz que com o Safari é possível acessar e dá as instruções. Na página de Pessoa Jurídica (meu caso), ele dá a seguinte mensagem:

"

Sou usuário de Macintosh

Se você quer acessar o Bradesco Net Empresa pelo Macintosh, precisa instalar um virtualizador que permita o acesso ao Windows.

Para instalar esse virtualizador, é necessário que o Macintosh tenha uma das seguintes configurações: Mac OS X v10.4 Tiger ou Mac OS X v10.5 Leopard, ambas com Processador Intel.

Confira os softwares disponíveis:

blt_mais.gifSun VirtualBox

blt_mais.gifParallels Desktop"

Eu não queria instalar windows mesmo que virtualizado só pra acessar o banco... Será que tem alguma alternativa??

:(

Editado por Alexandre Ricci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra alternativa p/ rodar IE no mac seria um simulador de ambiente Windows, só não sei se vai resolver o seu problema, dá uma olhada aí:

Wine:

http://www.superdownloads.com.br/download/67/wine-mac/

CrossOver:

http://www.superdownloads.com.br/download/180/crossover-office-mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o Bradesco. Na página de pessoa física, ele diz que com o Safari é possível acessar e dá as instruções. Na página de Pessoa Jurídica (meu caso), ele dá a seguinte mensagem:

"

Sou usuário de Macintosh

Se você quer acessar o Bradesco Net Empresa pelo Macintosh, precisa instalar um virtualizador que permita o acesso ao Windows.

Para instalar esse virtualizador, é necessário que o Macintosh tenha uma das seguintes configurações: Mac OS X v10.4 Tiger ou Mac OS X v10.5 Leopard, ambas com Processador Intel.

Confira os softwares disponíveis:

blt_mais.gifSun VirtualBox

blt_mais.gifParallels Desktop"

Eu não queria instalar windows mesmo que virtualizado só pra acessar o banco... Será que tem alguma alternativa??

:(

Muda de banco. Sério... não dar suporte para Mac? Que vexame do Bradesco PJ... Imagine como são as coisas por trás da interface do sistema... Sem padronização na interface, quem dirá na segurança e nos sistemas internos. Não é o fato de não aceitar Mac, e sim de não seguir os padrões W3C e não aceitar nem Linux nem nenhum outro sistema.

Fora isto, o jeito é usar o Virtualbox mesmo. não dá muito trabalho e o custo do virtualbox é zero. Vai gastar apenas com a licença de windows, que é R$360,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, muito obrigado pela ajuda. As opiniões foram esclarecedoras.

Mudar de banco é uma opção a se considerar, ficaria mais barato do que gastar com a licença do Windows!!

Tenho um note que uso pra entrar no banco, mas é uma afronta depender dele tendo um iMac na mesa...

Também não estou defendendo a Apple, mas sim questionando o Bradesco...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mudaria de banco, nao sei o pq da limitação, mas se for só frescura deles, tenta o opera, pelo que me lembro, ele consegue "fingir" ser outro navegador, outro sistema operacional, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo propaganda gratuita: Sou cliente Citibank a anos e acho excelente. O atendimento via telefone é perfeito ( 0800 para quem não é de São Paulo ou Rio, podendo ligar de celular) e o internet banking não depende de java nem nada para funcionar, funciona em Ubuntu Linux, iPad, Android, Google Chrome, Opera, e é claro, Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A Caixa também não funciona no Mac OS X... Uso diariamente o Itaú, PF e PJ, pelo iPhone (nos apps correspondentes) e tbm no Safari do Mac, e não tenho problemas (nem mesmo agora que estão pedindo pra instalar o "Guardião").

Absurdo é um banco como a Caixa só funcionar em Windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta as alternativas de não virtualizar,que a galera está dando ai,como o do user acima

mas de qualquer forma sempre achei o pior banco é o Bradesco...sou técnico na parte Windows de varios clientes com diversos tipos de bancos, de todos eles é o que dá mais problema é o Bradesco nos seus sistemas diretamente ao Windows,imagina se existi-se suporte pra mac? auehuaeh

Clientes acham que pq sou técnico tenho que resolver problemas de sistema de banco mal feito auheuahe

Da pra perceber que o Bradesco não é seguro no seu TI por apresentar pior suporte a Windows,e nem se quer pelo visto pensa em ter pra Mac...mas ...

de qlqr forma tenta isso que a galera falou...não uso assíduamente mas o ítau no geral funciona perfeito aqui tanto no Safari quanto no Chrome,e já vi santander funcionando muito bem também!!!

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que está ocorrendo é porque os bancos brasileiros estão dispensando funcionários experientes que detinham o conhecimento substituindo por "empresas terceirizadas" sem o mínimo de expertize. É um desrespeito com o cliente mas e daí? O que importa para os diretores dos bancos é atingir as metas, certo? Quem mandou comprar Apple? Ninguém usa esse negócio aí !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bradesco pessoa física funcionou normalmente com o Safari. Pessoa Jurídica não teve jeito, só se virtualizar mesmo. Isso não vou fazer. Não sou fã nem do sistema Windows e nem tanto do Mac. Mas não comprei um Mac pra usar Windows virtualizado, se fosse pra isso continuava com PC. Apesar que usei o Internet Banking do Bradesco no PC nos últimos 8 anos e nunca tive problema.

Natália, a Caixa Federal funcionou com o Mac. Eu liguei no 0800 de suporte e a atendente fez a liberação para Mac. Só por telefone que consegue. Mas antes de liberar ela fala umas 5 vezes que a Caixa recomenda o Windows... Quase falei pra ela que não estou surdo. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...