Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boot camp - Windows tomou conta do meu air :S


Raoni Mendes

Posts Recomendados

Boa tarde galera.

Por curiosidade, fui instalar o win 7 via boot camp e simplesmente quando reiniciou não tive a opção dual boot, ficou só o windows. Esperei logar e quando vou usar pra tentar resolver as coisas não tenho driver NENHUM, nem gráficos, nem som, nem usb e nem rede. Agora imaginem ter um air com win 7 sem internet, fo*a...

Usei adaptador ethernet e nada de net, tentei usar meu galaxy como roteador e tb nada. Minha sorte foi o cmd + r pra restaurar via time machine.

Pergunta: Alguém me explica o pq disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o método de dual-boot:

Para selecionar partições diferentes na hora do boot ligue o Mac e mantenha a tecla Option pressionada até que as opções sejam exibidas.

Por padrão, quando você cria uma partição para o Windows pelo Boot Camp aquela passa a ser a partição preferencial. Caso você esteja no Lion, para arrumar esse problema e tornar o OS X o sistema padrão novamente você deve dar boot com Option pressionado e selecionar a partição “Recovery HD”. Uma vez lá, clique no menu Apple (na barra de menus) e escolha “Startup Disk...”, selecione a partição onde o OS X está instalado (geralmente Macintosh HD) e então Restart.

Pronto! Isso serve para você selecionar qual das partições você deseja usar como principal. Caso queira usar o outro sistema operacional, é só ligar pressionando Option.

Sobre os drivers do Windows 7:

No Lion, quando você cria a partição para o Boot Camp o procedimento padrão é baixar todos os drivers para a máquina em questão e gravar num DVD ou pendrive. Assim, depois da instalação do Windows, você já tem os drivers disponíveis.

Se você ainda quiser os drivers do Windows 7, você pode baixa-los pelo Boot Camp Assistant e gravar num pendrive (formatado em FAT32 ou exFAT). Para isso abra o Boot Camp Assistant e selecione “Download the latest Windows support software from Apple” e desmarque “Remove Windows 7”. Clique em Continue e selecione “Save a copy in an external drive” já que MacBook Airs não tem slot de DVD. Escolha o local e pronto, ele baixa os drivers que você precisa.

Caso queria desistir e apagar o Windows do seu Mac, inicie o Boot Camp Assistant e deixe apenas a opção “Remove Windows 7” marcada.

Qualquer dúvida, pergunte.

Boa sorte!

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...