Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a troca de RAM


Bruno Iwamura

Posts Recomendados

Dê preferência para as PC10600 que é a que a Apple aconselha, os Macs costumam ser um pouco mais chatos que pcs na questão de memória..

Onde você digita a resposta, na segunda linha da barra de ferramentas, tem um ícone que se chama Link, é só clicar ali e colocar o link que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, pode trocar sem medo, não perde a garantia. Porém troque por uma marca conhecida com Corsair, kingston, Samsung, Patriot, etc, de preferência box lacrada, caso seja possível compre e/ou use uma manta anti-estática para garantir que a eletricidade estática do seu corpo ao entrar em contato com a memória não as danifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem diferença na pinagem sim... tua memória tem que ser de 204 pinos... ou seja 1060

Aqui tem um link pra especificação completa do tipo de memória http://support.apple.com/kb/HT1270?viewlocale=pt_BR#link1

e aqui uma memória que achei no Ebay, que inclusive to pensando em colocar no meu mini http://www.ebay.com/itm/New-Kingston-8GB-DDR3-2x-4GB-1333-SODIMM-LAPTOP-MEMORY-RAM-204Pins-USPS-PARCEL-/110741174142?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c8b0377e#ht_3761wt_932

As memórias que não são 1060 são de 240pinos, e aí não vai servir pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem diferença na pinagem sim... tua memória tem que ser de 204 pinos... ou seja 1060

Aqui tem um link pra especificação completa do tipo de memória http://support.apple...ale=pt_BR#link1

e aqui uma memória que achei no Ebay, que inclusive to pensando em colocar no meu mini http://www.ebay.com/...e#ht_3761wt_932

As memórias que não são 1060 são de 240pinos, e aí não vai servir pra vc.

Muito obrigado!

Eu achei uma no ML da Markivision DDR3 de 8Gb 1333MHz, só não está especificado se é 10600, mas perguntei ao vendedor. Está por R$169 o pente de 8GB, o jogo com dois sai por R$347

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê preferência para as PC10600 que é a que a Apple aconselha, os Macs costumam ser um pouco mais chatos que pcs na questão de memória..

Onde você digita a resposta, na segunda linha da barra de ferramentas, tem um ícone que se chama Link, é só clicar ali e colocar o link que quiser.

Obrigado, eu achei o link e tentei linkar o Mercado Livre mas minha postagem não apareceu, acho que rola alguma problema com links de venda e etc.

Mas de qualquer forma é uma DDR3 1333MHz 8GB da Markivision. O vendendor não especificou se é 10600 ou 10666, mas eu o perguntei agora e estou aguardando resposta.

Vi num outro tópico por aqui que outros usuários já trocaram por essa marca e não tiveram problemas!

Se o cara não souber responder se é 10600 pergunta se são 204 ou 240 pinos... se for 204 é pq é 10600 e aí serve ;)

Boa, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara não souber responder se é 10600 pergunta se são 204 ou 240 pinos... se for 204 é pq é 10600 e aí serve ;)

Eu não gosto muito da Markvision, mas é pessoal, prefiro a Kingston :P

Alex, por que você não gosta da Markivision? Há diferença entre as outras?

Como eu posso avaliar uma boa memória RAM?

Deblyn e Alex, o vendedor me respondeu e o módulo é 10600 mesmo, 204 pinos!

É de looonge o melhor preço que achei! R$350 dois módulos de 8GB.

Só não efetuei a compra ainda porque quero saber mais sobre a Markivision, qual opinião de vocês e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que a Markvision começou a aparecer no mercado, ela me parecia ser mais uma fabricante xing-ling e por causa disso não me deu muita confiança.

Sempre gostei das Kingston, mas isto não quer dizer que hoje, a Markvision não seja boa. Tem muita gente que utiliza e acredito que a maioria esteja satisfeito.

Você mesmo viu aqui no fórum que tem gente usando esta marca em seus Macs sem problemas, então compre sem medo! (Só veja se o vendedor é confiável, é claro.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei os meus módulos pela amazon e o SSD também, mas foi durante uma viagem para o Arizona.

Não aconselho a instalação de 16Gb pois, mesmo se reconhecer, a indicação da capacidade máxima envolve não um cabresto mas pelo desenvolvimento da performance, isso quer dizer que acima de 8Gb o ganho de performance não é tão significativo pois vai encontrar gargalos na transferência de dados em outros pontos da arquitetura.

Os SSD também podem variar de acordo com a interface, procure os SATA3 e pesquise a taxa de transferência, que varia de modelo para modelo.

O meu é um Corsair Force 3 e esse carinha fez muito mais diferença na performance do que o upgrade de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei os meus módulos pela amazon e o SSD também, mas foi durante uma viagem para o Arizona.

Não aconselho a instalação de 16Gb pois, mesmo se reconhecer, a indicação da capacidade máxima envolve não um cabresto mas pelo desenvolvimento da performance, isso quer dizer que acima de 8Gb o ganho de performance não é tão significativo pois vai encontrar gargalos na transferência de dados em outros pontos da arquitetura.

Os SSD também podem variar de acordo com a interface, procure os SATA3 e pesquise a taxa de transferência, que varia de modelo para modelo.

O meu é um Corsair Force 3 e esse carinha fez muito mais diferença na performance do que o upgrade de memória.

Interessante!

Mais alguém pensa o mesmo? Concorda ou discorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante!

Mais alguém pensa o mesmo? Concorda ou discorda?

Olha, eu acho que 16GB faz diferença em um uso muito específico, tipo rodar várias máquinas virtuais ao mesmo tempo, trabalhar com renderização de vídeos grandes, esse tipo de coisa. Acredito que 8GB atenda o que você quer. Mas 16GB não causará problema algum no seu Mac, só vai ficar aquele monte de memória disponível não sendo utilizado ;)

O Mac OS (e outros derivados do Unix, como o Linux) possui um bom gerenciamento de Ram, muito melhor que o do Windows, por isso parece que ele faz mágica com menos Ram do que um pc Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que 16GB faz diferença em um uso muito específico, tipo rodar várias máquinas virtuais ao mesmo tempo, trabalhar com renderização de vídeos grandes, esse tipo de coisa. Acredito que 8GB atenda o que você quer. Mas 16GB não causará problema algum no seu Mac, só vai ficar aquele monte de memória disponível não sendo utilizado ;)

O Mac OS (e outros derivados do Unix, como o Linux) possui um bom gerenciamento de Ram, muito melhor que o do Windows, por isso parece que ele faz mágica com menos Ram do que um pc Windows.

Pois é. Se eu não tivesse achado por um preço tão bom eu ia colocar a de 8GB, mas tive a sorte de achar um jogo de 16GB por um preço muito bom que no futuro pode valer a diferença!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...