Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação limpa do Lion


Armando.ntg

Posts Recomendados

Tenho um Hack Lion 10.7.2 rodando perfeitamente bem em uma máquina com a seguinte configuração: Mobo Intel DP67DE, Core i7 2600K, 3,4 GHz, 16 GB RAM DDR3, e vídeo GeForce GTX470, 1.2 GB RAM, 256 bits. Essa máquina vem sendo atualizada há bastante tempo, tanto em hardware quanto em software (Snow 10.6), sempre com um grau ou outro de dificuldade.

Agora, montei uma outra máquina com exatamente a mesma configuração e gostaria de saber dos amigos se existe um modo de eu instalar diretamente o Lion, e, se possível, como fazê-lo.

Agradeço antecipadamente e um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Criando DVD de instalação Lion ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=259762

Pasta Extra / Instalador Snow e Lion ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=258606

Chameleon-2.1 - Instalador Snow/Lion ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=227833

PS: Atalhos via MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, tive uma "brilhante" idéia e talvez você possa me ajudar.

Como você sabe, eu tenho por norma fazer um "clone" do meu HD Lion e, por segurança, efetuar as "experiências" nele.

Pois bem, isto posto, de repente eu tive a sacada que a configuração da minha máquina nova é exatamente a mesma da máquina antiga, portanto, tudo a ver com o HD clone. Daí que se eu usar o HD "clone" na máquina nova, não apenas o Lion, mas todos os programas já estarão instalados e funcionando.

Mas, como alegria de pobre dura pouco, ao correr para a máquina nova e fazer o teste, dei por mim que o HD clone não dá boot. Tentei o boot com o Hackboot Lion e com o iBoot que tenho aqui mas, quando passo para o HD, o boot para com erro.

A pergunta é, o que devo fazer para que o HD clone seja um HD de boot?

Acho que é instalar o Chameleon nele.

Você pode me orientar o que e como devo fazer? além de, é claro, me dar sua opinião se a minha "idéia brilhante" tem chance de funcionar?

Obrigado e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, desculpe, nada a ver. Meu Alzheimer, definitivamente, vai de mal a pior. A minha máquina nova não tem nada a ver com a antiga; é diferente a placa-mãe, o processador e a placa de vídeo.

Dito isto, quero dizer que instalei o Chameleon v2.1svn r.1547, a Extra Folder, renomei o boot.plist conforme sua orientação e o HD clone passou a dar o boot na máquina antiga (da qual é o clone).

Agora vou tratar de esquecer minha "idéia brilhante", vou comprar um HD novo e fazer a instalação na máquina nova.

Um grande abraço e desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pode. Eu nunca fiz. Mas seria por o hd clone e mandar instalar o chameleon no raiz dele.

Depois vc testa o hd na outra maquina.

Qualquer duvida pode verificar as partições pelo terminal e ver se no clone tem alguma coisa a mais que o app de clone fez.

Ah! Se a mquina não é a mesma o melhor mesmo é instalar do zero.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos,

baixei no link que você forneceu e queimei o CD, mas ele não dá boot. O Windows carrega direto, nem dá bola pro CD.

Experimentei com um Hackboot Lion antigo que eu tenho aqui e ele dá o boot normalmente, aparecendo o seguinte na tela inicial (sobre wallpapaer do Snow): DARWIN/x86 boot v5.0.132 - Chameleon v2.0 RC5 r752 - Build date:1011-4-27 17:24:08.

Comparei os arquivos de ambos os CDS e parecem ser os mesmos, só não entendo porque não dá boot com o CD feito do link que você informou.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já se passou comigo quando eu tinha uma gravadora LG. Simplesmente a desgraça não conseguia ler o próprio disco que acabará de gravar. Não bootava, ficava lendo, lendo e nada!

Fui na loja e pedi emprestado uma Samsung e foi de boa. Voltei na loja, paguei e chegando em casa de volta peguei o martelo e na rua aproveitei pra descarregar um pouco a raiva!!!

LoL

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...